Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pinheirol domina, derrota Deportiva Roca e avança para enfrentar o Fundão nas quartas de final

Tempo de mata-mata para Pinheirol e Deportivo Roca. Em campo, times que tiveram trajetórias distintas na primeira fase. De um lado, um Roca que teve altos e baixos e só garantiu a classificação na última rodada – mais precisamente no segundo tempo do último jogo. Do outro, o Pinheirol, que só perdeu na primeira rodada, e desde então emendou sete jogos sem saber o que era uma derrota. Melhor para o Pinheirol, que avançou após vencer por 5 x 1. 

O começo foi morno. O Pinheirol buscou – como de praxe do time – ter a posse de bola. O coletivo do time mais uma vez se mostrou a principal força. Lil Siq, Jeferson e Uruguayo movimentavam a bola no campo de defesa e buscavam em Paulo David e Chiarelli, as armas para definição das jogadas. Foi em uma movimentação da dupla que o Pinheirol chegou primeiro. Paulo David trouxe do campo defensivo e acionou Chiarelli no canto direito, que rapidamente devolveu para Paulo; prontamente, o capitão do time rolou para Joneco, do lado esquerdo, chegar batendo, mandando a bola para fora. 

Enquanto tentava se impor defensivamente, com Vitor e Mauricio segurando as pontas lá atrás, o Roca também buscava, em Faim e Jango, possibilidades para agredir o rival. O jogador mais ativo do time – e que já havia sido o grande responsável pela reviravolta ante o White Ponei na última rodada da fase anterior –, Jango, foi quem mais ameaçou. A primeira grande chance foi nos pés dele, quando a bola sobrou no meio do campo, para um chutaço que saiu por cima do gol! 

Com mais volume, o Pinheirol foi tomando conta do jogo. Aos 11 minutos, pênalti a favor do time e a responsabilidade nos pés do capitão, Paulo David; cobrança forte e alta no lado esquerdo, e Henri para o lado direito! Sem sair na foto! 1 x 0! O gol premiou o time que dominava a posse. Não satisfeito, o Pinheirol seguiu em cima. Já com a vantagem, o time buscou na jogada de pivô com Chiarelli, chegar ao segundo gol. Em uma outra chegada, Chiarelli recebeu pelo lado direito, segurou e rolou para a chegada de Jeferson pelo meio, que chegou batendo, exigindo boa defesa de Henri! No escanteio, Chiarelli tocou de cabeça, mas para fora. 

Para tentar voltar a nivelar a parada, o Roca chamou um tempo para arrumar a casa, aos 15 minutos. Há de se destacar isso, pois a conversa surtiu efeito. Logo após o pedido, aos 17, Maurício, do campo de defesa, acionou Jango pelo lado esquerdo. Com pouco espaço, mas muita precisão, o DR 21 achou o canto do gol defendido por Marlon e mandou para as redes! Tudo igual! 1 x 1!

A partir daí o jogo ficou mais acirrado. O Pinheirol ainda dominava a posse, mas o Roca foi encaixando a marcação e minando os espaços. Um esforço coletivo de todos. Além disso, a marcação se tornou também uma arma ofensiva, visto que forçar o erro do Pinheirol poderia virar uma chance de gol. Em uma dessa, o Roca quase virou. Pedro Henrique recuperou a bola no meio e rolou para Jango, que arriscou de média distância, mandando por cima do gol!

Contudo, do outro lado tinha um time que, para além de sua qualidade, é também uma equipe muito paciente. O Pinheirol raramente abdica de seu estilo de jogo, e insiste na sua estratégia até achar os espaços. Aos 23 minutos, Jeferson iniciou jogada no campo de defesa e acionou Toru. De costas, o atacante girou o corpo, se livrou da marcação e, de frente para Henri, não desperdiçou! 2 x 1! Pinheirol novamente à frente!

Antes que o primeiro tempo acabasse, aos 25 minutos, shout out para o Pinheirol. Coube a Chiarelli a responsabilidade da cobrança e ele não desperdiçou. O pinherol 9 conduziu até a saída de Henri e finalizou alto, tirando do goleiro! 3 x 1! Fatal, o Pinheirol, em dois minutos, tirou o empate do placar e emendou uma vantagem de dois gols contra o Roca, que se segurou bem por 23 minutos, mas acabou colapsando no fim! Ainda com toda segunda etapa pela frente, muito poderia acontecer – inclusive nada...

O segundo tempo demorou para engrenar. O cenário do jogo se manteve, o Pinheirol mais com a bola e tentando segurar a posse lá na frente. O Roca, por sua vez, demonstrava muita vontade, mas carecia de organização. O time pecou muito na tomada de decisão e não conseguia agredir o rival. Jango seguia sendo o jogador que mais se movimentava e que era mais vocal, mas também travou na defesa do Pinheirol. 

Aí que se destaca o elenco do Pinheirol, que foi segurando a partida, mesmo com a substituições. Em tempos, os defensores avançavam. Foi assim que o Pinheirol quase ampliou. Joneco lançou à frente e a bola foi mal rebatida. Jeferson viu que a bola sobrou, subiu ao ataque e finalizou, mandando por cima do gol de Henri! O Roca respondeu. Faim recuperou a bola pelo lado esquerdo, avançou e finalizou. A bola bateu na trave, passou pela linha, mas não entrou! Teve rebote nos pés de Jango, que soltou para Giovanni bater, mandando para fora! Quase que o Roca volta ao jogo!

Contra o relógio e contra um bom time, o Roca foi pressionando à base do abafa, o que gerou espaços.  Aos 14 minutos, Joneco conduzia a posse pelo lado direito, quando chutou cruzado. Jeferson chegou na outra trave e se jogou na bola, empurrando para as redes! 4 x 1!

Já com a vantagem ampliada, o Pinheirol ficou à vontade no final. Aos 18 minutos, a pá de cal veio no melhor estilo do Pinheirol. Joneco iniciou a jogada e tabelou com Lil Siq. Pelo lado direito, Joneco seguiu e acionou Toru, que só ajeitou para Joneco na área mandar para o gol! 5 x 1! Fim de papo!

Os minutos finais foram protocolares. O Roca tentou no abafa, mas não tinha mais forças e tempo. Fim de campeonato para eles. Já o Pinheirol confirmou o favoritismo e o bom momento! Agora é tentar manter o ritmo diante de uma pedreira: vem o Fundão aí!

Ficha técnica

Pinheirol 5 x 1 Deportivo Roca – Oitavas de final da XIII Copa Estrelato

Gols: Chiarelli, Toru, Paulo David, Jeferson e Joneco (P); Jango (DR)

Cartão amarelo: Mendoza (DR)

MVPs: 1 – Jeferson (Pinherol); 2 – Toru (Pinherol); 3 – Chiarelli (Pinherol)
 
Comentários (0)