Não teve placar mais injusto do que a vitória do Joga 13 ante o Necaxa. Fosse jogo de basquete ou uma luta de boxe, seria de lavada ou nocaute técnico, mas estamos a tratar de futebol, o único esporte em que mesmo quem joga melhor a maior parte do tempo pode perder. Foi o que aconteceu. Uma atuação convincente da turma do Kaue que acabou em tragédia ante o excesso de faltas no segundo tempo e a bola parada – justamente o ponto forte do alvirrubro foi seu cemitério.
Lins começou já mostrando que não daria sossego para Lele, antecipando atrás, adiantando e mandando a chulapa por cima do gol de Caieiras. O 13 tomava a iniciativa e chegou rapidamente ao gol, com 3 jogados. Lele saiu da área e recebeu de costas, girou e chutou. Bola na trave e rebote para Valceiro conferir! 1 x 0!
Vencendo, o 13 não tinha pressa e tocava a bola em sem campo buscando algum espaço, que não estava fácil de obter. Tanto não estava que Lucas Oggiam matou errado e logo perdeu a bola, dando o contra-ataque. Rá ficou com ela e tocou a Rafão, que achou um chute colocado quase na gaveta oposta para deixar tudo igual! Belo gol! 1 x 1!
Se aos 3 saiu o primeiro gol, e aos 6, o outro, A taboada do 3 estava delineada. E assim foi que aos 9 o Necaxa aplicou o vira. Wagnão cortou passe de Tutu no meio e resolveu fazer jogada solo. Seu chute saiu rasteiro e morreu no cantinho de Caieiras, que nada pode fazer. 2 x 1 e contando!
O Necaxa quase marcou mais um. Em lateral, Lucas cabeceou contra seu gol e Caieiras evitou o vexame pegando a bola junto à trave. Tutu descolou escanteio em chute de fora que saiu desviado. A batida deu em nada.
Aí chegamos ao minuto 12, e o leitor já sabe, né. É gol! Lateral para o Necaxa no campo de ataque e bola na área, claro! Valdivia subiu e desviou para trás, certeiro no meio do gol, pegando o goleiro completamente de surpresa e sem reação! 3 x 1! O quarto não saiu em jogada similar, oriunda do outro lado e com Rafão sendo o homem surpresa na área. A bola passou devagar descendo e a poucos centímetros do gol.
Sicchi entrou para tentar acabar com a letargia que assolava os aurinegros. Colocou gás, sofreu falta e ele mesmo bateu. Caiçara socou pra frente a pancada. Em outra bola parada, Valceiro rolou para Sicchi. Desta vez ele errou por muito. Se na frente o 13 não acertava o gol, atrás a coisa ia mal. Novo escanteio do Necaxa e Zoio cabeceou contra seu gol. A bola passou por cima do travessão! Tem algo errado aí, hein!
Fechando a etapa, Caieiras salvou o 13 de ir ao intervalo com goleada difícil de ser recuperada. Valdivia mandou de bico do lado esquerdo do campo de ataque, a bola desviou no caminho e Caieiras, que já caía no canto para defender, conseguiu esticar-se e salvar com a ponta dos pés! Linda defesa!
O martírio do Necaxa começaria aos 2 minutos da volta, quando Lucas meteu a testa firme na bola na linha do primeiro pau e descontou. A bola parada pune. 3 x 2! O contra-ataque ainda era todo do Necaxa. Valdivia ficou em Fino em chute do meio. Já aos 6 minutos, o contragolpe foi letal. Valdivia, Liceras e bola para Rá. O camisa 6 escorregou. Levantou e chutou cruzado no canto para fazer 4 x 2! Sai pra lá!
Ao Necaxa tudo parecia bem quando Valceiro foi expulso por falar demais. Faltou educação ao tentar uma conversa com o árbitro. Já Fino quase entregou a rapadura ao perder a bola em sem campo para Liceras. Aí teve de apelar para a falta. Wagnão fez que ia tocar para a corrida do companheiro, olhando pra ele, mas rolou de lado para Renatinho chutar. Ele enganou a todos, até o seu camisa 10, que quando percebeu que era pra ele, foi para o bate e soltou um pipoquinho sem direção. Alguém faltou ao ensaio de terça à noite.
Quando Renatinho perdeu gol ante Caieiras sozinho, mandando pra cima, ele agradeceu que o jogo já estava parado em falta em seu campo de defesa. Era uma falta frontal que acabou rolada para o meio e Tutu soltou a pancada com vontade. Caiçara não viu nada e a bola estufou as redes em 4 x 3!
O perigo já rondada o Necaxa, que sofreu o empate na calada da noite na rodada passada do Obrigado Charles. Era possível o mesmo raio cair no mesmo lugar? Podia não ter caído se um ótimo contra-ataque fosse aproveitado pelos guris. Caiçara pegou e lançou Rá pela direita. Este tocou a Wagnão, o maestro, no meio, fazer linda assistência para Liceras na esquerda. Mas o camisa 13 conseguiu perder mais um gol jogando fora!!!
O castigo vinha a galope. O time já estava pendurado na 5ª falta há algum tempo. Tragédia anunciada. Cada encontro de corpos era um deus nos acuda. A melhor forma de não fazer falta é ficar com a bola. E o Necaxa ficou e atacou. Rodou a bola de todos os lados, jogando pra dentro da área por duas ocasiões, mas não conseguia a finalização certeira. Rafão teve a melhor chance ao roubar a bola no meio e ganhar na força do zagueiro para pegar muito embaixo da bola, meio que tentando o toque de cobertura. A bola saiu fraca e torta, saindo à esquerda de Caieiras.
Ciente da situação das faltas do Necaxa, Luan tentava de todas as formas cavar a sexta delas, o que lhes dariam o shoot out. Numa forçou e caiu de maduro. Noutra ele sofreu o toque, se desequilibrou mas não caiu! Seguiu na jogada e não foi marcada a falta. Aí veio o lance que o Necaxa põe na conta da arbitragem. Luan prendeu a bola e se abaixou sobre ela, sofrendo uma suposta carga de Renatinho nas costas. Aí sim o juizão marcou a falta, para desespero geral de um lado da quadra.
O próprio Luan foi para a cobrança do shoot out, que seguiu o manual do jogador Nutella de futebol Society. Ao ouvir o apito, voltou-se para trás, para acusar um possível adiantamento da defesa rival. Aí quando todos pararam ou reduziram a velocidade, ele sim avançou. Porém, a arbitragem mandou voltar rapidamente, porque todo mundo tinha mesmo adiantado. Na segunda tentativa, fez de novo! Mas rapidamente partiu com ela e tentou driblar Caiçara, que tocou na bola e tirou o bate de Luan! Porém, a bola ficou viva ali e a galera chegou na área. Fato é que Luan tentou de novo e, dividindo com o zagueiro, a bola foi para dentro do gol! 4 x 4!
O que já era injusto ficou ainda pior quando Fino recuperou no meio e chutou de fora para vencer Caiçara e dar números finais à partida em 5 x 4. Nem o Joga 13 conseguiu comemorar com propriedade tamanho resultado injusto pelo que apresentaram em campo. Para piorar o sentimento do Necaxa, JP ainda carimbou a trave chutando pelo lado direito!
Sobrou, claro, reclamação para cima da arbitragem em relação ao lance da 6ª falta. Fato é que o time abusou de pequenas faltas nos primeiros 5 minutos da etapa final e se pendurou. Outro fato relevante para o resultado: é muito gol perdido! O Necaxa jogou muito melhor, criou muito mais, mas perdeu. O Joga 13 fez um jogo medíocre em que seu pilar ofensivo, como perceberam, foi citado apenas uma vez. Mas ganhou, isso que importa. Coisas que só o futebol explica.
Na 4ª rodada, o Necaxa tem jogo complicado ante o TSR. O 13 busca manter a liderança isolada e os 100% contra o Obrigado Charles.
Ficha técnica
Necaxa 4 x 5 Joga 13 – 3ª rodada da VII Copa Calcio
Gols: Rafão, Wagnão, Valdivia e Rá (N); Valceiro, Tutu, Luan, Lucas e Fino (J13)
Cartão vermelho: Valceiro (J13)
MVPs: 1 – Rafão (Necaxa); 2 – Wagnão (Necaxa); 3 – Fino (Joga 13)
Comentários (0)