Marola e Real Migué fizeram um duelo de tirar o fôlego na parte debaixo da tabela. Com 6 pontos, o Real Migué extinguiria qualquer chance de rebaixamento e se colocava na briga na parte de cima em caso de vitória, mas o Marola gosta de crescer em momentos decisivos. O time de Pedro Barbério começou bem melhor que o adversário, perdeu chances, mas, em um minuto, marcou duas vezes, primeiro com Cauê e depois com Bauab. O segundo tempo foi insano, primeiro Bernas fez o terceiro, mas em pouco tempo o RM foi ao ataque e Spedine, Biel e Jorge deixaram tudo igual. Quando parecia que o Marola iria sucumbir, Bryan marcou o quarto e Bauab o quinto para dar um respiro. O time preto seguiu em cima, conseguiu diminuir com Biel, pressionou, mas o Marola se segurou para conquistar três pontos importantíssimos, chegar a 7 na tabela, ultrapassar o adversário e só precisa de um empate contra o Gbex para se garantir no mata-mata.
Mal a arbitragem havia dado a saída e Alê tentou tiro de longe pelo Real Migué, mas Rad foi no alto e, para não se complicar, colocou em escanteio. Apesar da tentativa do RM, quem colocou a bola no chão e trabalhava melhor a redonda era o Marola. Bauab deixou com Cabaré e partiu em disparada para o ataque. O camisa 21 viu a ultrapassagem dele nas costas da defesa e deu um lindo lançamento, na medida. O camisa 420 saiu livre pela direita, de frente com Herrera, invadiu a área e bateu no alto, mas o arqueiro fez uma defesa sensacional em escanteio!!! Na sobra do tiro de canto, o próprio Bauab tentou, mas em cima da marcação.
O Marola, que finalmente se mostrava mais enérgico nas partidas, depois da vitória contra o Sauna&J na última rodada, seguiu com o ritmo melhor. O RM tentou de longe em passe de Greg para Jeff, mas ele mandou por cima, sem perigo. Do outro lado, o time branco teve falta frontal ao gol de Herrera, Cabaré cobrou no canto esquerdo, mas lá estava o arqueiro para fazer mais uma boa defesa! Pelo Real Migué, escanteio cobrado da direita por Felipe, Biel subiu bem, cabeceou bonito e a redonda passou raspando a trave direita! Do outro lado, recuperação na frente, a redonda sobrou com Luan, que chutou firme para o gol, só que Herrera, bem posicionado, colocou em escanteio novamente! Depois, Tornoza tentou cruzar duas vezes, mas a defesa foi crucial para cortar. Do outro lado, contra-ataque feroz do RM, bela trama pela esquerda entre Jorge e Will até a redonda chegar em Biel. Ele dominou mal, Rad saiu da meta, mesmo assim o atacante chutou, só que o arqueiro foi muito bem para a defesa!
Aos 9 minutos, Cauê, que tinha literalmente acabado de pisar em quadra pelo Marola, recebeu em velocidade pela ala esquerda na quadra ofensiva. A marcação do RM vacilou por conta da substituição, ele teve espaço e encheu o pé no canto esquerdo para finalmente vencer Herrera e abrir o placar! De forma merecida o Marola largava na frente! Deu pra sentir o dedo do professor Pedro Barbério nessa! 1 x 0! O time branco se animou ainda mais com o gol e, pouco mais de um minuto depois, chegou de novo no ataque. Bryan recebeu pela direita do ataque e inverteu bonito para o lado esquerdo para Cabaré. Ele chegou livre e chutou cruzado para a trave direita, quem apareceu foi Bauab, sem marcação nenhuma, para completar para o fundo da rede! 2 x 0! O Real Migué, que tem muita experiência, percebeu que estava perdido em quadra e chamou por um timeout.
Na volta do tempo, o time preto até tentou em lançamento longo de Jeff para Léo Urbano do lado esquerdo da área, mas a cabeçada foi na rede pelo lado de fora. No mais, o Marola seguia mais ligado. Primeiro, contra-ataque puxado por Cabaré, que tinha Bernas livre pela direita, mas tocou com Cauê na esquerda. A redonda ficou muito em cima dele e a defesa apareceu para cortar. Logo depois, mais uma roubada pelo meio a redonda sobrou com Bernas, que pegou a defesa do Real Migué saindo. Ele abriu na esquerda com Cauê, que, livre de marcação, bateu firme no canto esquerdo, só que HERRERA fez grande defesa!!! No escanteio, o arqueiro saiu bem para dividir com o camisa 30 adversário, mas levou a pior e Marolla entrou para substituir (não ia ficar fácil para o repórter Marola contra o Marolla…).
Percebendo que o jogo perdeu ritmo, ficando muito truncado, o professor Pedro pediu um tempo para dar instruções ao seu time. Na volta, o Real Migué, mesmo com muitas trocas, não conseguia se acertar em quadra. Em lançamento de Marolla para Greg pelo lado esquerdo, o camisa 12 escapou rapidamente, limpou bonito em direção ao fundo e bateu, mas Rad, bem posicionado, agarrou. Do outro lado, Tornoza foi bem para ganhar pela direita, levou no fundo e cruzou, a defesa afastou parcialmente e Romes pegou a sobra, mas bateu à direita, com perigo!
Na reta final o Real Migué melhorou e passou a criar mais chances. Primeiro, Greg recebeu de Alê na esquerda, literalmente na linha que divide a quadra, dominou e não quis nem saber, deu uma paulada buscando o ângulo direito, a redonda voou, Rad só ficou olhando a bola ir por cima dele e explodir no travessão!!! Em seguida, erro grave de saída de Mateus na defesa do Marola, Greg recebeu de presente já na quadra ofensiva, teve espaço para avançar, chegou na cara de Rad e bateu, mas o arqueiro saiu bem demais para evitar o gol!!! Depois, deixada curta de Bryan para Rad, Greg apareceu bem para dividir, levou vantagem, tinha tudo para marcar pela direita da área, sem goleiro, mas perdeu o equilíbrio e não conseguiu evitar a saída!!! Que chance perdida pelo Real Migué!
Na segunda etapa, o Real Migué tentou iniciar pressionando, mas o Marola conseguia sair bem da defesa. Depois do jogo ficar um tempo parado para atendimento, com 2 jogados, o RM teve lateral do lado direito do ataque. Na bola espirrada da defesa do Marola, a bola ficaria tranquila para Marolla sair jogando se Bernas não viesse por trás dele, correr para ficar com a redonda e, só com o goleiro à sua frente tocar rasteiro para marcar o terceiro! Gol à la Ronaldinho, ninguém do Real Migué percebeu que o camisa 10 do Marola estava ao lado do gol e, para ser sincero, nem o repórter entendeu o que ele fazia ali, o que importa é que ampliou para o time branco! Algumas reclamações de Marolla, mas em vão, já que Bernas estava em quadra! 3 x 0!
O RM, então, acordou e se lançou com tudo ao ataque. Will rolou falta na entrada da área para Tulio, que encheu o pé, mas a bola pegou na defesa e sobrou com o camisa 20 do lado esquerdo da área. Ele bateu firme, mas Rad fez boa defesa! Aos 6 minutos, bela trama do Real Migué no ataque, troca de passes rápida até Alê achar Spedine pela direita. O camisa 10 girou bonito para cima da marcação e encheu o pé no alto para Rad e diminuir! 1 x 3! Não deu nem tempo do Marola assimilar o baque, o RM já estava novamente no ataque. Jorge recebeu de Alê pelo meio, encarou a marcação, limpou bonito, chegou na entrada da área e tentou o chute, mas Rad saiu muito bem para defender. A bola sobrou com Biel pela esquerda da área, que, com o goleiro fora da meta, só teve o trabalho de tocar de mansinho, mas suficiente para marcar o segundo! Dois gols seguidos e o Real Migué voltava ao jogo! 2 x 3! Percebendo seu time cambaleando em quadra, o professor Pedro logo chamou por um necessário timeout!
Na volta do tempo, o time branco colocou a cabeça no lugar e melhorou. Em contra-ataque, Bernas tocou de cabeça para Cauê, que avançava em disparada, mas foi derrubado por Jeff, que ficou uma arara com a arbitragem. Na cobrança, Cauê passou da bola, Bernas tocou rápido para ele pelo lado direito da área, que chutou no cantinho direito, mas Marolla caiu para fazer bela defesa! Em seguida, o goleiro se enrolou todo e cedeu escanteio para o Marola. Bernas cobrou rápido para a chegada de Mateus na área, que subiu bonito para cabecear no canto direito, só que lá estava Marolla mais uma vez para intervir!! Do outro lado, Spedine escapou bem pela direita, mas foi derrubado. Com 13 jogados, Jorge foi para a cobrança da ala direita, chute quente no canto esquerdo, Rad estava na bola, mas a redonda desviou no meio do caminho, subiu, passou por cima do arqueiro e foi morrer no ângulo esquerdo!!! Que reação do Real Migué, a equipe perdendo por três de diferença, foi buscar o empate! 3 x 3!
O Real Migué deixou tudo igual e se animou para tentar uma virada. Boa recuperação de Spedine pelo meio, que trabalhou com Greg na frente. Ele bateu firme no alto, mas Rad se esticou todo para fazer uma defesaça! O Marola estava em apuros! Do outro lado, cobrança de lateral de Bernas para a área, a defesa do RM cortou em um primeiro momento, Bauab pegou a sobra, mas mandou por cima! Aos 15 minutos, o Marola recuperou pelo meio e saiu em contra-ataque. Grande recuperação de Bauab pela direita, que tocou com Bernas no meio. O camisa 10 achou Bryan na ultrapassagem por trás da defesa pela direita. O camisa 7 saiu cara a cara com Marolla e, na saída do arqueiro, chutou no canto esquerdo para devolver o time branco à frente! O Marola não se deixava abater e conseguia se recuperar rapidamente! 4 x 3!
Precisando do resultado, o Real Migué se lançou com tudo ao ataque e passou a deixar mais espaços na defesa. A pressão do time preto deu resultado, recuperação pelo meio e a redonda sobrou com Biel no ataque, que deu um tapa no canto direito, só que Rad se esticou todo para tocar com a ponta dos dedos e, mesmo assim, a bola saiu tirando tinta da trave! Aos 20 minutos, o goleiro do Marola lançou conscientemente para Bernas no ataque, que dominou já ajeitando bonito para Bauab do lado direito. O camisa 420 encheu o pé no canto esquerdo para vencer Marolla e ampliar! Linda jogada do time branco, para ter uma boa vantagem na reta final! 5 x 3!
Depois de tempo do RM, a equipe tentava de qualquer maneira diminuir o placar para incendiar o jogo, atuando com Greg como goleiro linha. Escanteio da esquerda, a redonda sobrou com Spedine, que bateu, mas a defesa apareceu para travar. Em seguida, Léo Urbano acelerou pela ala direita, tentou o cruzamento, mas Tornoza apareceu para bloquear em escanteio. Aos 24 minutos, o camisa 13 cobrou rápido do lado direito, bola na primeira trave e Biel subiu para testar firme no ângulo e colocar fogo no jogo nos minutos finais! Nada estava decidido! 4 x 5! O jogo ficou dramático na reta final, o Marola não ficava apenas na defesa e teve falta no ataque. Bernas deu uma pancada para o gol, Greg defendeu, soltou, mas Léo Urbano apareceu para cortar!
Para o Marola qualquer bola era chutão no último minuto, escanteio para o RM do lado direito, Tulio tentou, mas por cima. A arbitragem queria jogo e dava mais acréscimos ainda. Lançamento de Greg para o ataque, Spedine tentou duas vezes, na segunda, chute no cantinho direito e a bola passou raspando! Greg saiu jogando pela esquerda, o RM perdeu e estava sem ninguém na meta, Bernas tentou de longe, mas para fora. Nos últimos lances, o Marola quem chegou. Roubada de bola no ataque, mas Cauê chutou à direita. Em seguida, mais uma recuperação no ataque, Cabaré ficou em grandes condições, chutou no canto direito, mas na trave!!!Em uma última tentativa, Jorge ajeitou para Spedine, que bateu, mas foi travado! Biel tentou, mas a arbitragem encerrou a peleja! Ufa!
Em um confronto dramático até o último segundo, o Marola consegue grande resultado para cima do Real Migué e pode até perder na última rodada (contanto que o RM não vença) para se manter na Prata e se classificar às oitavas. O confronto foi muito dinâmico e de tirar o fôlego para quem assistia. Os dois times precisavam muito da vitória, mas o Marola fez valer o primeiro tempo melhor e conquistou resultado importantíssimo para ultrapassar o adversário na tabela e mostrar uma grande reação nas últimas rodadas! Na próxima rodada, ambos os times dependem apenas de si para chegar à próxima fase. O Real Migué enfrenta o bom Ventiladores, enquanto o Marola encara o desesperado Gbex.
Ficha técnica
Real Migué 4 x 5 Marola - 6a rodada do Grupo B do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Spedine, Biel (2) e Jorge (RM); Cauê, Bauab (2), Bernas e Bryan (M)
Cartões amarelos: Greg e Jeff (RM); Romes (M)
MVPs: 1 – Bauab (Marola); 2 – Bernas (Marola); 3 – Biel (Real Migué)
MVGs: Herrera (Real Migué) – (1) | Marolla (Real Migué) – (0) | Rad (Marola) – (3)
Comentários (0)