Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos apresenta finalmente sua competitividade, elimina o Cachorro Velho e desafia o Divino nas quartas de final

Quando é pra valer, o Soberanos sabe ser copeiro. Deixou a desejar na fase classificatória. Poderia não ter passado pelo constrangimento de jogar numa quinta-feira, próximo às 23h, depois de uma chuva de mais de uma hora que caiu sobre a Barra Funda. Aposto que Kozakevic concorda e ainda pensa: "desnecessário". Tá, mas o Cachorro Velho também atuou nas mesmas condições climática e diária, você pode estar me mandando essa pergunta-telepática. Captei. Informo então que a cachorrada era esperada no play in, porque sofreu até a última rodada para garantir sua presença nessa fase. A soberanada não, criou ótima rota para as quartas de final, mas caiu de produção. Porém, voltou ao normal com boas performances de Brunão Balda, Buru, Diego e Zoghbi, além de ótimas intervenções do arqueiro que jogou pelo Roleta Russa no horário anterior. Mesmo com Vitinho Lessa realizando seu melhor jogo em 2024 (agora é tarde, my friend!), a classificação por 3 x 1 foi merecida para encarar o Divino de peito aberto (certeza que Buru discorda!).

O segundo espetáculo da repescagem começou debaixo de garoa fraca - para o alívio de Buru, que teria uma atuação ramoníaca! Porém as poças ainda eram o maior desafio também para Souto, Rada Tutty, Gigio, Benito, Mateusão e Vitinho Lessa, que já teve falta (de Gatti em Gigio) a favor, mas bateu nos braços de Kozakevic. Este, saiu atuando com Gatti na ponta direita, mas o soberano 20 pegou torto! Ao lado de Bruno Balda, Zoghbi, Diego, Buru e Odilon, o atacante queria vencer o gramado pesado, e a forte marcação cachorra. Os minutos iniciais foram travados pelos sistemas defensivos - completamente à vontade com as águas que já tinham caído bastante! Bruno Balda, da entrada da área, teve oportunidade, mas enviou H2O pra Marte em homenagem a O Vingador do Futuro!

A soberanada era controladora. A formação inicial queria o melão, mas também não sabia como produzir bom suco. Vitinho Lessa buscou mostrar como se faz pela esquerda, cruzando para a não-chegada de Benito! No minuto seguinte, tabela entre Bruno Balda e Zoghbi, com o primeiro chutando rasteiro e cruzado. Almeida defendeu com o pé a corner! Batido por Buru no modo Havana Affair (vamos de primeiro disco, Buruzão!) da esquerda, e o arqueiro lembrou goleiros que passaram pelo seu São Paulo Futebol Clube e não deixaram a menor saudade - como José Poy, Zetti e Rogério Ceni fizeram - ao socar o problema contra o próprio patrimônio! 1 x 0! Resposta com Mateusão cobrando falta frontal, da intermediária, rasteira, marota: Kozakevic encaixou! Os lances acenderam o jogo. As disposições nas divididas aumentaram, igualmente a correria. Benito seduziu Bruno Balda e arrancou infração para Mateusão cobrar da intermediária esquerda, rolando dentro a Vitinho Lessa, que atrasou para Gigio soltar um peteleco fácil a Kozakevic.

Benito teve boa chance após corner da esquerda arremessado por Rada Tutty, mas jogou a oportunidade a tiro de meta. Porém era possível notar uma inversão de papéis. Foi o CV quem passou a controlar a bola. Vitinho Lessa até arriscou da intermediária, mas em algum satélite! Mesmo destino de Diego na resposta! Na saída, a cachorrada sentiu a situação favorável e avançou com Rada Tutty para Gigio, deste, para chute de Benito de frente a Kozakevic! 1 x 1! O empate era justo. O Soberanos deixou o CV crescer. Mateusão carregou da direita para o meio sem importunação e chutou colocado no canto, mas carimbou o pé da trave direita! Resposta com Bruno Balda cacetando de pé esquerdo uma falta pela ala esquerda. Marquinhos tentou desviar o tijolo enviado, mas apenas conseguiu um break cedido pela cachorrada! 

Reta final para o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro. Os dois times mostravam ansiedade, mas o CV conseguiu boa trama quando Leite encontrou Vitinho Lessa dentro da área, que desviou e obrigou Kozakevic a fazer excelente defesa! Resposta com Bruno Balda: Almeida deu um tapa no melão antes de ele chegar ao ângulo! No minuto seguinte, Rada Tutty bateu falta da intermediária esquerda, colocada, de pé direito, mas Kozakevic estava atento. Porém a melhor chance veio quando Rada Tutty tomou pelo meio, e a bola ficou para Vitinho Lessa chutar bonito da entrada da área. Kozakevic, talvez possa ser essa a defesa que você citou a mim no pós-jogo, porque o senhor se esticou e levou a igualdade para troca de lados no Estádio Chuteira de Ouro 5!

Bruno Balda já saiu bicando e assustando, assim como trinta segundos depois pela esquerda! Lá vinha a soberanada com tudo! A cachorrada não queria ficar atrás e também buscou aparecer nos minutos iniciais com Benito, Vitinho Lessa, Leite, Mateusão, Rada Tutty e Souto. Foram momentos de entendimento quanto ao escoamento lento do gramado. Zoghbi mandou rasteiro no canto, mas Almeida não quis saber se veio mansa e jogou pro lado! Enquanto isso, Vitinho Lessa queria o protagonismo para si, mas sofria com a perseguição Anxiety (essa é do Mondo Bizarro, meu soberano 22) de Buru! Outro que começava a se assanhar era Zoghbi (não sei se gosta da mesma banda; não leva jeito, não!). 

Só restava a grande poça na meia-cancha. No restante do gramado era possível rolar a bola de forma macia. Zoghbi ganhou no meio, Buru abriu na direita e Bruno Balda encheu o pé: na trave! A soberanada inspirava mais confiança nos apostadores. O CV parecia acuado, mas conseguiu escanteio em chute prensado de Leite, demonstrando que a banca no ChuteiraBet poderia ser quebrada! Alan (retornando de lesão), Gigio, Benito, Leite, Rada Tutty e Mateusão mantinham boa marcação. Porém Zoghbi insistiu pelo meio, foi parcialmente travado por Rada Tutty, mas achou Bruno Balda afundado na direita. O soberano 20 rolou pra dentro e Diego completou quase embaixo do travessão! 2 x 1! Na saída, recuperação soberana e Zoghbi teve oportunidade pela esquerda, mas tirou tinta da trave com seu chute cruzado! 

Diego, Buzo, Buru, Bruno Balda, Zoghbi e Marquinhos assistiram à tabela de Vitinho Lessa e Benito que poderia render empate. Isso forçou o professor Giglio a pedir tempo, porque a marcação soberana afrouxou e Benito teve ótima chance ao receber livre pela esquerda. Kozakevic salvou (será que foi essa, Koza?)! Na volta, o CV fez boa jogada, e Vitinho Lessa concluiu o último passe dentro da área. Kozakevic mandou o veneno a escanteio (quem sabe essa!)!

Minutos finais com pedido de tempo do CV. “Intensidade” foi aventado. A volta com Mateusão, Souto, Vitinho Lessa, Gigio, Rada Tutty e Benito não surtiu efeito. Buzo, Buru, Gatti, Bruno Balda, Odilon e Diego marcavam com tranquilidade e ainda saiam para aumentar o score. Bruno Balda levou pela esquerda e esticou a Diego, que devolveu atrás para o soberano 20 mandar cruzado e rasteiro na bochecha da rede! 3 x 1! Estava liquidada a temporada 2024 do Cachorro Velho. Confirmada também a passagem do Soberanos às quartas de final para desafiar o Divino!

Ficha técnica

Soberanos 3 x 1 Cachorro Velho – Play in – Repescagem do II Chuteira Classic


Gols: Buru, Diego e Brunão Balda (S); Benito (CV)

Cartões amarelos: Gatti e Marquinhos (S)

MVPs: 1 – Brunão Balda (Soberanos); 2 – Buru (Soberanos); 3 – Diego (Soberanos)
 
Comentários (0)