Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus abre confortável vantagem no placar, mas Magnatas faz grande segundo tempo e arranca o empate

Quem assistiu ao primeiro tempo de Invictus e Magnatas certamente deve ter pensado que a fatura estava liquidada. Viradas acontecem no futebol, mas a equipe de Raito foi para o intervalo ganhando por 4 x 0 e dominando totalmente as ações – fazendo uma reação parecer impossível. Na segunda etapa, contudo, o Magnatas finalmente “entrou no jogo” e, de maneira heroica, foi em busca da reação, fechando o placar do alucinante duelo em 5 x 5.


O Invictus começou a partida em ritmo intenso. Logo no primeiro minuto, Alê Bianco recebeu na área e bateu para uma boa defesa de João Victor. No rebote, porém, Paulão teve toda a tranquilidade para empurrar pra rede e abrir o marcador! 1 x 0!


A equipe invicta seguiu dominando o primeiro tempo – tinha mais posse de bola e rondava com frequência a área magnata. Com 6 jogados, Raito recebeu pelo lado direito e bateu rasteiro para uma boa defesa de João Victor! A bola foi para escanteio e, na cobrança, chegou até Faustinho, que mandou de cabeça e tirou tinta do travessão! Foi quase! Em seguida, a pressão invictense deu resultado: após receber bela bola enfiada, Dieguinho entrou na área e precisou só de um toque sutil para ampliar a vantagem! 2 x 0!


O Magnatas pediu tempo e, após a paralisação, criou sua primeira boa oportunidade após Noal receber pela esquerda e bater rasteiro com perigo. Ainda assim, era o Invictus quem mandava no jogo: aos 12 minutos, Alê Bianco arriscou uma bomba de média distância e João Victor foi bem para espalmar o chute! Depois, Raito recebeu pela esquerda em grande posição, mas Sabatim foi preciso e fez o corte na hora exata!


Com 15 jogados, Alê recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu seco para uma bela defesa de André! Os invictenses responderam de imediato, e só não ampliaram a diferença pois João Victor trabalhou muito bem em chute de Orellana e, em seguida, no rebote de Raito!


O Magnatas era praticamente nulo no ataque, e demonstrava muitas dificuldades para criar, enquanto o Invictus sempre levava perigo em suas jogadas. Após receber na entrada da área, Orellana conseguiu, mesmo marcado, dar um toque no contrapé de João Victor e viu a bola caminhar lentamente até o encontro da trave! No lance seguinte, porém, não teve jeito: após passe longo, Raito saiu na cara do gol e bateu seco, com categoria, para estufar a rede! 3 x 0!


Antes do intervalo, ainda houve tempo para mais um gol: Tiago recebeu pela direita e viu a marcação dobrar pra cima de si. Então, o camisa 7 inverteu para Raito que, completamente livre, tocou na saída de João Victor e guardou mais um! Virou goleada! 4 x 0!


Na segunda etapa, o Invictus foi ao ataque com Dinho logo no primeiro minuto e seu chute rasteiro passou assobiando pela trave! A impressão que todos tinham era de que a goleada ficaria ainda maior, mas a partir dos 5 minutos, o Magnatas começou a mudar os rumos do confronto.


Após receber fora da área, Ederson arriscou o chute. João Victor estava na bola, mas um leve desvio na zaga acabou matando o goleiro magnata, e a redonda foi parar no fundo do gol! 1 x 4! Em seguida, após arremesso lateral, Noal apareceu na segunda trave e nem precisou pular para mandar de cabeça e balançar a rede! 2 x 4!


Os gols no início do segundo tempo atordoaram o Invictus, que pediu tempo para tentar se reorganizar. Com a bola rolando novamente, porém, o Magnatas seguiu pressionando em busca do empate.


Com 9 jogados, Jhony ficou com a sobra após cobrança de escanteio e mandou uma paulada em direção à meta. Rato chegou a tocar na bola, mas ela foi morrer no fundo do gol! 3 x 4! Que reação!


A partida era frenética, e o Invictus sabia que estava em situação delicada. Após bela troca de passes, Alê Bianco acionou Paulão pela direita, que mandou um chute forte sem chances para João Victor! 5 x 3! O gol tinha tudo para dar tranquilidade aos invictenses, porém, assim que o Magnatas deu a saída de bola, Noal mandou uma bomba do meio da rua e marcou um verdadeiro golaço! Coisa linda! 4 x 5!


Com a disputa aberta, as equipes se lançaram ao ataque, proporcionando uma disputa muito equilibrada. Com 13 jogados, Paulão recebeu na intermediária, esperou a bola pingar e bateu seco para uma bela defesa de João Victor! Pouco depois, veio a resposta magnata: após carregar pelo meio, Jhnoy bateu forte, rasteiro, e não deu chances para André! Era o empate do Magnatas! 5 x 5!


Já em sua reta final o duelo seguia imprevisível, mas o Magnatas vivia um momento melhor até pela questão emocional, enquanto o Invictus parecia frustrado com a situação. Em chute cruzado, Faustinho esteve muito perto de balançar a rede, mas errou o alvo por muito pouco! A partir daí, o que se viu foi uma pressão gigante do time de Noal, que tentou o gol da vitória de todas as maneiras.


Aos 20 minutos, Fernando arriscou um chute do meio da rua e estremeceu o travessão! Em seguida, foi a vez de Noal bater de longe, mas dessa vez André foi brilhante e conseguiu mandar para escanteio com a ponta dos dedos! Defesaça!


Antes do apito final, mais magnatas: Noal foi acionado pela direita em ótima posição, mas parou no camisa 1 invictense! Já nos acréscimos, Jaka teve a bola do jogo após receber bom passe na entrada da área. O camisa 10 bateu firme, no jeito, e André brilhou novamente e voou para espalmar chute, salvando o Invictus no último instante!


O lance foi a deixa para a arbitragem soar o apito final da partida, que dá grande moral ao Magnatas. Apesar do empate, ficou evidente que o resultado foi doce para o time laranja e amargo para os invictenses, devido às circunstâncias do duelo. A equipe de Noal, agora, segue na caça aos romanos e terá jogo importante contra o Rio-Sampa na próxima rodada. Já o Invictus, terá o Acidus como seu próximo compromisso.
 

Ficha técnica

 

Magnatas 5 x 5 Invictus – 6ª rodada do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Ederson, Noal (2) e Jhony (2) (M); Paulão (2), Faustinho e Raito (2) (I)

 

Cartões amarelos: Ederson (M); Moacyr (I)

 

MVPs: 1 – Raito (Invictus); 2 – Jhony (Magnatas); 3 – Noal (Magnatas)


Comentários (0)