Após um primeiro tempo morno, Fúria e SNG deixaram todas as emoções para a etapa final, quando fizeram um duelo pra lá de eletrizante. Ambas as equipes já tinham sua vaga garantida para a próxima fase, porém brigavam por uma colocação melhor. Mesmo saindo atrás do marcador, o SNG foi mais oportunista e conseguiu sair vitorioso do confronto.
Com a bola rolando, o Fúria avançou a marcação e marcou a saída de bola do SNG sempre com três jogadores, não dando espaço para o adversário jogar. Pelo outro lado, o SNG dava liberdade para o Fúria, que não tinha criatividade para fazer as jogadas e apenas trocava passes.
A primeira boa chance veio com Biro, que recebeu de Fabinho e arriscou de longe para ótima defesa de Sucão. Na sequência, Biro avançou para cima de Adriano Motta, que de carrinho tirou a bola. No rebote, a redonda sobrou para o mesmo camisa 9, que de bico chutou para fora.
O SNG jogava com muita confiança e criava as melhores oportunidades, mesmo em uma partida extremamente truncada, de muita marcação. Ligeiro puxou contra-ataque e tocou para Biro, que devolveu para o camisa 20, que de primeira chutou para ótima defesa de Sucão.
O SNG não deixa o Fúria atacar e continuava marcando muito bem em sua zona defensiva. Porém, quando chegava ao ataque, falhava muitas em suas finalizações e perdia ótimas chances de inaugurar o marcador.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Fúria finalmente conseguiu chegar duas vezes ao gol. Na primeira chance, Thiago Motta recebeu na esquerda e chutou firme para ótima defesa de Papa-Burguer. No último, seu irmão, Adriano Motta, brigou pela redonda no meio e tocou para Bruno Gladiador na direita, que bateu colocado para fora.
Fúria impos seu jogo defensivo e esteve na frente até meados do segundo tempo, mas Rafa e Ligeiro apareceram
A etapa final viria a ser totalmente oposta da primeira e começou cheia de emoção. Thiago Motta apareceu aberto pela direita e de primeira marcou um lindo gol. Na frente, o Fúria apostou em sua principal arma e se fechou todo, à procura do contra-ataque, porém acabou sofrendo grande pressão adversária e, aos 7 minutos, o SNG mudaria totalmente o cenário da partida. Ligeiro brigou pela bola na esquerda, não desistiu do lance e conseguiu chutar para ótima defesa de Sucão. Em seguida, Ligeiro recebeu de Rafa no meio, fez o giro em cima de Gabriel Carnaval e soltou a bomba no canto esquerdo para deixar tudo igual no placar.
O empate fez com que o SNG crescesse no jogo e fosse pra cima com tudo do Fúria, que continuava retrancado. Aos 7 minutos, Rennan arriscou de muito longe e viu a bola entrar no canto esquerdo de Sucão, virando a partida. O Se Não Guenta queria mais e, no lance seguinte, Rafa recebeu de Fabinho, fez o pivô e devolveu para o camisa 8, que de primeira bateu forte para ampliar a vantagem. 3 x 1.
Após a virada, o SNG dominava a partida e pressionava muito o Fúria, que mesmo muito apertado, conseguiu diminuir a diferença depois de contra-ataque rápido, em que Papai do Axé tocou para Thiago Motta na esquerda. O camisa 7 dominou a bola e colocou-a na gaveta de Papa-Burguer. A resposta do Se Não Guenta veio após dois minutos, quando Allan aproveitou escanteio e bateu firme para deixar novamente a diferença em dois gols.
O jogo era muito movimentado e cheio de emoções na metade do segundo tempo. O Fúria tentava de todas as maneiras chegar ao gol do SNG e quando o relógio marcou 22 minutos conseguiu diminuir a diferença para apenas um gol. Adriano Motta recebeu lateral na direita de Thiago Motta e chutou firme para botar fogo na partida.
Não intimidado, o SNG foi pra cima nos minutos finais e resolveu a partida faltando 2 minutos para o fim. Na primeira oportunidade, Rafa apareceu na direita e com muita liberdade chutou firme para fazer o quinto. Antes do apito final, Mike apareceu pelo meio e chutou firme. A redonda explodiu em cima de Dias e sobrou para Rafa, que não desperdiçou e chutou firme para dar números finais à partida.
Com a vitória, o SNG ficou com a terceira colocação do Grupo B e enfrenta nas oitavas de final o Fora de Série. Por sua vez, o Fúria ficou com a última vaga de seu grupo e terá confronto difícil contra o Inflação.
SNG 6 x 3 Fúria – 9ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
Gols: Rafa (2), Allan, Fabinho, Ligeiro e Rennan (SNG); Thiago Motta (2) e Adriano Motta (F)
MVPs: 1 - Rafa (SNG); 2 - Thiago Motta (Fúria); 3 - Ligeiro (SNG)
Comentários (0)