Depois de um começo ruim de campeonato, o SNG engrenou, venceu três de suas últimas quatro partidas e já mira a vice-liderança do Grupo B do Chuteira de Ouro. Os destaques da partida foram Bruno Zanelli e Ligeiro, que ajudaram o Se Não Guenta a superar o Roleta Russa Olímpico.
Antes de a bola rolar, cada uma das equipes tinha apenas uma derrota na competição. O SNG perdeu para o Peneira na 3ª rodada, por 2 x 1. Já o atual campeão da Série Prata só havia sofrido revés em sua estreia, 3 x 2 para o Fúria.
Em campo, o time laranja e preto começou buscando o gol logo cedo. Bruno Zanelli chutou da intermediária, e o goleiro Edu não deu rebote. Em contra-ataque, Ligeiro ajeitou para Bruno Zanelli na direita. O camisa 14 do SNG bateu cruzado, para fora.
Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área do Roleta. André Plec foi afastar, mas chutou em cima de Bruno Zanelli, e a bola foi para o fundo das redes. 1 x 0! No minuto seguinte, Ligeiro chutou rasteiro, no canto direito de Edu. 2 x 0!
A dupla Bruno Zanelli e Ligeiro seguia sufocando os russos. Bruno Zanelli, pela direita, cruzou para o camisa 20 do Se Não Guenta, que dominou e bateu por cima do gol. Do outro lado, após cobrança de falta, Pina finalizou com perigo, à esquerda da meta de Yan. Foi o melhor momento do Roleta Russa Olímpico em todo o primeiro tempo.
O SNG voltou ao ataque. Bruno Zanelli deixou Rafa de frente para o gol, mas o camisa 11 bateu à direita de Edu, perdendo boa oportunidade. Léo puxou contra-ataque, chegou na área dos russos e chutou. Edu defendeu, na sequência, a bola bateu em Léo e foi pela linha de fundo. O primeiro tempo terminou com ampla superioridade do SNG.
Na volta do intervalo, Papa-Burguer substituiu Yan na meta do time laranja e preto. A primeira boa chegada da etapa final foi dos russos. Affelay chutou, e Papa-Burguer desviou para escanteio, com a ponta dos dedos.
O SNG deu o troco. Diego roubou a bola e rolou para Eduardo na área. O camisa 7 bateu fraco, e seu xará Edu fez a defesa. O Roleta voltou a assustar quando Vitor Melo, pela direita, bateu cruzado, e a redonda tirou tinta da trave do goleiro Papa-Burguer. Aos 12, Vitor Melo acertou o alvo. O camisa 26 da equipe russa arriscou da linha que divide o campo e mandou no ângulo direito do arqueiro do SNG. Belo gol! 2 x 1!
Mas, na saída de bola, Eduardo recebeu na esquerda e bateu cruzado. 3 x 1! O Roleta não se abalou e marcou o segundo tento aos 15 minutos, quando Catatau acertou chute no alto. 3 x 2! Aos 23, uma ducha de água fria para os russos. Rafa cobrou falta, e Bruno Zanelli, encostado à trave direita de Edu, escorou para o fundo das redes. 4 x 2!
Nos minutos finais, o Roleta foi para o tudo ou nada. Louiz entrou como goleiro-linha da equipe. No ataque, Vitor Melo chutou, a bola desviou na marcação e saiu à esquerda de Papa-Burguer. Aproveitando o fato de o adversário estar jogando com goleiro-linha, Rafa arriscou do meio de campo, e a pelota saiu caprichosamente à direita do gol.
Fim de jogo. O Roleta Russa esboçou a reação no segundo tempo, mas o SNG soube aproveitar suas chances de gol e garantiu a vitória. Com o triunfo, o Se Não Guenta retoma a 3ª colocação do Grupo B, agora com 12 pontos. Na próxima rodada, a equipe faz o chamado “jogo de 6 pontos” contra o Arouca Jrs., concorrente direto à vice-liderança.
Os russos sofreram a segunda derrota no certame e caíram do 3º para o 5º lugar da chave. Na próxima rodada, o time mede forças contra o Camelo.
Ficha técnica
SNG 4 x 2 Roleta Russa Olímpico – 7ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
Gols: Bruno Zanelli (2), Ligeiro e Eduardo (S); Vitor Melo e Catatau (RRO)
Comentários (0)