Precisando da vitória para não depender de resultados para garantir a primeira colocação, o RedBull MK não deu sopa para o azar e superou o Oscuro por 4 x 3! Mesmo assim, o adversário, que teve rebaixamento confirmado com a derrota, soube explorar deficiências do adversário e colocou problemas para o líder, que correu riscos de ficar sem os três pontos durante boa parte dos 50 minutos, mas acabou conseguindo controlar os percalços e chega forte às quartas de final.
Logo na saída de bola, o RedBull pressionou, roubou e fez a bola chegar para finalização de primeira de Otto por cima. Pouco depois, foi a vez de Andrey receber na ponta esquerda e aplicar uma caneta desconcertante no defensor, mas acabou sendo parado com falta. Na cobrança, o próprio canhoto achou Otto no meio da área para tentar de letra, mas viu a bola ficar fácil com Decão. O confronto seguia na quadra ofensiva do RMK, como no momento em que Andrey tabelou com Vk e viu o companheiro bater, com a bola passando perto.
A primeira resposta foi em saída de bola errada do time vermelho, que chegou em Spara para bater rápido e acertar o travessão após toque de Matarazzo. Mesmo assim, o susto não foi o suficiente para diminuir o ritmo do líder, que começou a jogada com Andrey acionando Otto no pivô. Toque para a ultrapassagem de Gui Soares para bater na saída de Decão e abrir o placar! 1 x 0! A resposta foi rápida, com Meleca recebendo no pivô e girando rápido para bater, vendo a bola passar muito perto, mas ir para fora.
Com vantagem no placar, o contra-ataque passou a ser outra opção para o RedBull, e passe rápido para Andrey possibilitou que a bola chegasse em Otto, que finalizou de esquerda por cima e desperdiçou nova chance. Apesar disso, o empate chegou de forma inesperada, em casquinha de Spara para Meleca, que fez o pivô para João K., que só precisou bater na saída de Matarazzo! 1 x 1!
Depois do golpe, o MK decidiu pedir tempo para se reorganizar. A pausa deu resultado! Vk ganhou dividida que a arbitragem mandou seguir e viu Caio aparecer na segunda trave para tocar para as redes e voltar à frente! 2 x 1!
Logo na saída de bola, o Oscuro assustou novamente em chute de Teles que obrigou boa defesa de Matarazzo, que espalmou e viu Meleca finalizar forte no rebote acertando a trave! Após isso, a partida acabou ficando muito brigada e com poucas movimentações perigosas, até que cobrança de lateral oscurense achou João K., que emendou boa finalização, mesmo que mascada, e obrigou outra intervenção de Matarazzo. Depois disso, o primeiro tempo foi encerrado e o Oscuro partiu para o ataque na sequência.
Em um dos primeiros lances da etapa final, João K. recebeu na meia esquerda e abriu espaço para batida no contrapé de Matarazzo, que se esticou com o pé e fez grande defesa. Depois de um momento de insegurança defensiva, o MK finalmente respondeu e foi fatal quando Andrey acionou Otto no pivô outra vez, que pisou para Black dominar e escolher o canto para ir às redes! 3 x 1!
Apesar de parecer que a partida ficaria mais tranquila para o líder, o Oscuro incomodou mais uma vez e diminuiu a conta em belo domínio de João K., que acionou Moretti na frente para dominar e bater! 3 x 2!
Como na primeira etapa, o RedBull MK logo pediu tempo para ajustar o que a comissão técnica detectou de erros, e a equipe voltou ao setor ofensivo, apesar de não ser efetivo para criar perigo a Decão. Do outro lado, o arremesso lateral aéreo chegou em Pingo na segunda trave, que obrigou defesa importante de Matarazzo outra vez, que ainda soltou, mas João K. acabou não conseguindo finalizar bem. Na resposta, Matarazzo acionou Caio em velocidade perto da área, que dominou, dividiu com a marcação e viu a bola sobrar para Luketa, que finalizou de primeira e mandou por cima.
Voltando a explorar o contra-ataque, Andrey roubou a bola de João K. na defesa e puxou investida rápida acionando Caio na esquerda sozinho, que só dominou e bateu errando o alvo. Da mesma forma, o confronto se encaminhava para maior tensão nos minutos finais, mas Otto tratou de evitar isso, já que ganhou da marcação ao receber arremesso lateral, girou sem tocar nela e finalizou na saída de Decão para ampliar! 4 x 2!
Na reta final, tabela entre Black e Caio perto da linha de fundo funcionou e fez a bola chegar em Vk, que bateu de primeira e acertou o peito de Decão. No último lance do jogo, ainda deu tempo Meleca driblar a marcação e tocar de cavadinha na saída de Matarazzo! 4 x 3! Apesar disso, o tento não mudou o resultado final, que confirmou o descenso do Oscuro e o acesso imediato do RedBull MK.
Ficha técnica Oscuro 3 x 4 Redbull MK – 7ª rodada do Grupo B do XXVI Chuteira de Bronze
Gols: João K., Pingo e Meleca (O);Otto, Vk, Gui Soares e Black (RMK)
MVPs: 1 – Otto (Redbull MK); 2 – Andrey (RedBull MK); 3 – João K. (Oscuro)
Comentários (0)