Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Contando com primeiro tempo avassalador, Livingpool sofre no fim, mas supera Mercenários e se classifica para as quartas de final

O incentivo dos palpites contrários, durante todo o campeonato, parece ter entrado dentro de quadra no 3 x 2 para os jogadores do Livingpool, que conseguiram calar a boca do repórter que vos fala e garantir classificação para as quartas de final. O jogo decisivo contou com um primeiro tempo avassalador da equipe contra o Mercenários, que não soube segurar o ímpeto adversário e até tentou reagir no fim, mas sem sucesso.

Apesar disso, o primeiro susto foi realizado pelo Mercenários, que contou com pivô de Fubá para Vinão chutar forte, mas sendo travado por Vitinho. A resposta veio rápida com Borgeth, que decidiu realizar bom chute de longe e ver Léo espalmar para longe, afastando o perigo! Mesmo assim, o livingpool 5 não desistiu de deixar seu time em vantagem, e conduziu com maestria no meio de quase todo o sistema defensivo adversário até bater de direita e abrir 1 x 0!

O golpe não afetou o Mercenários, que logo voltou a atacar e contou com chute de longe de Soares para primeira boa intervenção de Favero! Seguindo no campo ofensivo, Fubá foi quem tentou corte para o meio e batendo de direita, vendo Veiga ainda tentar dominar bola que iria para fora e Vinão pegar sobra para bater e mandar por cima da meta! Tentando colocar uma pressão em busca do empate, Fubá ficou mano a mano com Vitinho após lançamento rápido, pedalou e cortou para direita, mas o livingpool 4 foi preciso no corte, mandando para fora!

A primeira escapada para fugir da pressão, aliás, foi com o mesmo Vitinho, que saiu sozinho com o Léo depois de rebote do lateral, mas acabou sendo parado pelo arqueiro, que saiu bem do gol! Emendando mais uma oportunidade, desta vez foi Barba quem iniciou a jogada e ligou Borgeth no jogo, que cortou para a esquerda e tentou uma cavadinha na saída de Léo, cortada por Ego antes de qualquer intervenção do goleiro!

Bem postado na defesa, o Livingpool passou a apostar nos contra-ataques, e conseguiu ser ainda mais perigoso, de novo com Borgeth, desta vez cortando para a direita e chutando forte, vendo ainda desvio no meio do caminho tirar da direção do gol e acertar o travessão! O livingpool 5 não parava de tentar, e a roubada de bola no campo defensivo deu possibilidade de acionar Caju nas costas da marcação, que tentou finalização de calcanhar, facilmente defendida por Léo.

Tentando mostrar que ainda estava vivo no jogo, o Mercenários contou com falta bem batida por Fubá, que mandou uma bomba no travessão, ainda vendo Favero desviar a bola e realizar linda defesa para salvar seu time! Mesmo assim, o Liverpool seguia melhor no confronto, vendo Borgeth comandar as ações ofensivas, como na volta do pedido de tempo, que ele logo acionou Stag, abrindo a jogada para Rapha, bateu no contrapé do goleiro, mas acertou a trave! Na sobra, um grande bate-rebate aconteceu até Stag ficar com ela de novo e mandar para as redes! 2 x 0!

Sem parar de atacar, o Livingpool roubou a bola de Thiaguinho e viu ela sobrar para Rapha, que bateu travado, e mesmo assim obrigou Léo a fazer mais uma grande defesa, dando a sobra para Stag, que não conseguiu completar e perdeu a chance! Mesmo assim, o lance seguinte teve melhor resultado, já que Borgeth recebeu no meio, com espaço, bateu e não desperdiçou! 3 x 0!

Depois deste primeiro tempo impressionante do adversário, o Mercenários percebeu que precisava demonstrar uma reação o mais rápido possível, e passou a comandar a partida. Um lindo contra-ataque de Strobel, girando em cima da marcação e aparecendo para bater cruzado foi o primeiro bom momento, mas viu Portuga realizar sua primeira boa defesa!

Alê viu que seu time precisava dele e respondeu em cobrança de falta, que desviou na barreira com um efeito perigoso, passando muito perto, mas indo para fora! Do outro lado, Fubá se mostrava comprometido na marcação, e na roubada de bola no campo ofensivo armou bom contra-ataque, que ainda se segurou ao ser puxado e bateu para nova intervenção de Portuga! 

Aumentando a pressão, Luis Felipe mandou uma linda cabeçada no travessão após Portuga ficar no meio do caminho, mas a equipe logo descontou! Fubá, mais uma vez, armou contra-ataque veloz ao ser acionado na direita e só precisou tocar para o meio, onde estava Luis Felipe para completar e diminuir a desvantagem! 1 x 3!

Acreditando que ainda seria possível, o Mercenários viu nova falta de Fubá levar perigo, mas Portuga voltou a intervir em lance mandando para fora! O mercenários 30 mostrou que realmente havia acordado para o jogo, e criou novo contragolpe, sendo acionado em lançamento rápido e tocando mais uma vez para o meio, onde, desta vez, achou Vinão, que bateu de primeira e deixou o sonho da reação ainda mais vivo! 2 x 3!

A equipe se animou e o Livingpool se fechou completamente, como demonstrou ser sua melhor versão durante a fase de grupos. Desta forma, os contra-ataques apareceram, como no momento que Borgeth saiu sozinho e tentou bola atravessada para Rapha, que não chegou nela! Na sequência, Barba saiu tabelando com Stag, mas a finalização do defensor foi direto para fora.

O último lance de maior perigo se deu em briga física de Fubá, que venceu e tocou para Vinão. O companheiro tentou devolução de calcanhar, mas o passe ficou muito atrás, vendo ainda Fubá consertar, sem êxito, e perder a oportunidade mais clara do final do confronto! Depois disso, Luis Felipe caiu na provocação do adversário e acabou expulso pelo segundo cartão amarelo, diminuindo o ímpeto de seu time para confirmar a vitória do Livingpool!

Feliz pela vitória e pelo churrasco prometido pelo capitão Alê, o Livingpool saiu de quadra com sensação de dever cumprido, mas o maior desafio acontece no próximo compromisso. A equipe terá o favorito Puzzle pela frente no próximo sábado, 15, sonhando com uma zebra histórica para seguir vivo no torneio.

Ficha técnica 
 
Livingpool 3 x 2 Mercenários – Oitavas de final do XVII Chuteira 5
 
Gols: Borgeth (2) e Stag (L); Luis Felipe e Vinão (M)
 

Cartões amarelos: Vitinho (L); Luis Felipe (M)

Cartão vermelho: Luis Felipe (M)

MVPs: 1 - Gu (Livingpool); 2 - Borgeth (Livingpool); 3 - Fubá (Mercenários) 
 
Comentários (0)