O Jaguara começou confiante, marcando pressão, trocando passes rápidos, muita movimentação e dribles de Kaue e Pardinho. Pebinha começou muito bem também, o que pareceu intimidar os maquiavélicos. Porém, o Plano Maligno mostrou que não tem medo de cara feia e criou a primeira grande chance de gol. Aos 5 minutos, Thiago explorou a jogada no pivô, tocou e quando recebeu de volta acertou um chute potente exigindo uma defesa espetacular do goleiro Gui! Ele foi buscar quase no ângulo!
Aos 8, a primeira finalização do Jaguara, em chute de Luizinho que não levou perigo. Entretanto, dois giros do relógio depois o Jaguara iria às redes. A marcação pressão surtiu efeito, a equipe roubou a bola, Kaue bateu, Vaz deu rebote e Mulambo, ligado, mandou pra rede! 1 x 0!
E não rodou um minuto a mais para o placar indicar 2 x 0! Pebinha recebeu no meio de Kaue, e com liberdade carregou e chutou de bico, mandando um foguete no ângulo de Vaz. A bola bateu na trave e entrou! Busca lá, goleirão!
Momento crítico para o Plano Maligno, que via seu adversário jogar melhor e abrir vantagem. Mas a galerinha do mal não se entrega facilmente! Aos 15, depois de pedir tempo, Luccas conseguiu boa escapada pela direita em contra-ataque e no momento certo tocou para Luisão. Sozinho pelo meio, da entrada da área, o camisa 7 teve frieza e bateu consciente para diminuir a 2 x 1!
O gol colocava o Plano Maligno no jogo, mas ele nada abalou o Jaguara, que seguia pressionando a saída de bola e mostrava muito empenho ofensivo em busca do terceiro gol. Os maquiavélicos tinham muita dificuldade em sair da marcação, dando a impressão que o terceiro gol era questão de tempo. Aos 21, quase! Em boa trama ofensiva, o jaguarense Maciel finalizou buscando o cantinho. A bola tinha endereço, alguns ameaçaram comemorar, mas Vaz fez milagre e mandou para escanteio! Na cobrança, Vaz novamente aparece saindo corajosamente para afastar o perigo.
No último minuto do primeiro tempo, o gol saiu. Mas foi do Plano Maligno!!! O empate! Em cobrança de lateral pela direita, a bola cruzou toda a área e encontrou Babys lá do outro lado pela esquerda. O 11 girou bonito e, sem deixar a redonda cair, mandou uma canhotaça cruzada e fez um golaço! Chute estilo Zidanilo. Tudo igual! 2 x 2!
No segundo tempo a postura do Plano Maligno teria de mudar. Logo aos 2 minutos, Léo Pellé, que faria um grande segundo tempo, sofreu falta dura de Maikon. O zagueirão levou amarelo. Três minutos depois... o gol da virada! E foi um golaço! Thiago tocou para Léo Pellé, o centroavante fez bem o trabalho de pivô e devolveu para o camisa 8 chegar feito flecha ganhando na velocidade. De frente para o gol, não perdoou! Encheu o pé para estufar a rede e colocar os malignos pela primeira vez à frente no placar! 3 x 2!
O Plano Maligno estava tão ligado que a primeira chance do Jaguara só apareceu aos 9 minutos, após bate-rebate que sobrou no meio da quadra para Pebinha arrematar para fora. Aos 11, Babys respondeu com uma pancada de canhota também de longa distância. A bola foi cheia de veneno, parecendo a jabulani, e o goleiro não arriscou segurar! Espalmou para lateral! O Plano Maligno mesmo em vantagem seguia no ataque!
Metade da etapa final e, após cobrança de lateral, a bola sobrou para Léo Pellé arriscar de calcanhar e ver o goleiro defender. Pelo lado do Jaguara, Kaue começou a se destacar com pela ala esquerda. Por ali os jaguarenses levavam algum perigo, pois o rival realmente tinha um Plano e se defendia perfeitamente. Arrumaram a cozinha no intervalo e voltaram focados. É o efeito Pedrão já surtindo efeito?!?! A coisa começou a dar bom demais pouco depois, aos 15, quando o PM ampliou! Luccas pela direita tocou boa bola no meio para Luisão fazer bem a parede e tocar com açúcar para Babys. O camisa 11 veio de trás e bateu com consciência e frieza! Caixa e saiu com a comemoração do homem de gelo! 4 x 2!
Ao Jaguara restava ir pra cima. O time tentava furar a sólida defesa malévola, mas sem sucesso. Kaue levava perigo pela ala esquerda mas a cobertura era bem feita. Pardinho tentava driblar pelo meio, porém, por mais que conseguisse o primeiro drible, o homem da sobra travava a sequência da jogada. Muito empenho da equipe do Plano Maligno!
Já nos acréscimos, o Jaguara teve sua última oportunidade. Escanteio, foi todo mundo para o meio do pagode, após a cobrança a bola sobrou para Kaue dentro da área. O camisa 9 meteu um belo voleio, pegou firme na bola mas parou em outro MILAGRE do goleiro maligno! Partidaça de Vaz para garantir o placar!!!
Ficha Técnica
Plano Maligno 4 x 2 Jaguara – 1ª rodada da XV Copa Estrelato
Gols: Babys (2), Thiago e Luisão (PM); Mulambo e Pebinha (J)
Comentários (0)