Dois dos melhores times do II Chuteira Girls entraram em quadra buscando uma vaga na finalíssima. Duas equipes, cujos ataques eram avassaladores, e quem deu risada no final foi o Competition, com uma goleada por 5 x 2, jogo marcado por uma verdadeira tempestade na metade da primeira etapa. A grande destaque da partida foi Thami, que marcou nada mais do que quatro gols e levou o time laranja para decidir contra o Rabisco, que passou pelas atuais campeãs, Tamo Junto, nos pênaltis.
Bola rolando e o time laranja começou marcando forte as adversárias. Nada de Mari Loira e Barbie causarem o caos, o jogo era de Thami, que deu boa assistência para Lili mandar a bola à esquerda de Ari. A arqueira do Sambão novamente impediu uma nova ofensiva adversária aos 3 minutos, quando Troiani deixou Lili numa boa e o chute cruzado obrigou a camisa 1 a salvar com a ponta da luva.
Quando o Futsamba resolveu atacar, deixaram um espaço para Mari Loira fazer o que quiser com a defesa laranja. Ela sambou contra a marcação e cruzou para Barbie mandar no contrapé de Ana Carolina. Quase o placar foi inaugurado, o que viria a acontecer aos 7 minutos. Barbie recebeu com liberdade, viu espaço entre ela e a goleira e experimentou de longe. A bola desviou em Kika, bateu na trave e venceu Ana Carolina. Placar aberto! 1 x 0!
Em quatro minutos, o gol de empate. Escanteio cobrado por Thami, Troiani dividiu com a zaga do Sambão e a sobra veio justamente para a camisa 6, meio sem ângulo, vencer a goleira Ari. Tudo igual. 1 x 1!
Placar empatado e em seguida começou a cair um temporal. Jogo rolando, meninas com dificuldades e apenas nos minutos finais do primeiro tempo saiu o segundo gol do Competition. Outra jogada de bola parada, outro escanteio, desta vez batido por Kika e testada firme de Thami para virar o jogo. 2 x 1! Fim do primeiro tempo.
A etapa complementar começou em ritmo lento, mais por conta da chuva do que pela qualidade de ambas. Aos 4, o Competition ampliou a sua vantagem com a artilheira Troiani, que tabelou com Thami, recebeu de volta e encheu o pé, no canto direito de Ari. Foi o quinto gol da camisa 2 do Competition no campeonato. 3 x 1!
A vantagem fez com que o time laranja dominasse as ações. As armas do Sambão eram anuladas, e Troiani quase marcou o quarto gol, quando, no meio da área, acertou um bonito chute. Melhor foi a defesa de Ari, que voou no canto esquerdo para salvar.
Com 13 minutos jogados, chuva amenizada e partida controlada, o Sambão sofreu o quarto gol. Jú ganhou na corrida pela direita e cruzou para o meio da área. A bola passou por Ari e Thami, quase sem jeito, tropeçando entre as pernas, conseguiu concluir meio “sem querer, querendo” para praticamente carimbar a vaga para a final. Hat trick da camisa 6. 4 x 1!
O quinto só não veio porque Lili perdeu um gol feito, no qual qualquer camisa 9 faria. Thami roubou a carteira de Mito na direita e o cruzamento foi perfeito para a atacante. Com o gol aberto, a baixinha avante do Competition desviou para fora. Ainda deu tempo para que Barbie, aos 17 mintuos, marcasse o seu segundo gol da tarde e descontasse após vacilo da zaga laranja. 4 x 2! E nos acréscimos, Thami marcou um golaço, quando ajeitou para a perna direita e mandou a pelota na gaveta. Nem duas Aris salvariam. 5 x 2!
Classificada e com o melhor ataque, o Competition encara na finalíssima o Rabisco. A eliminação nas quartas de final da última edição, quando caíram justamente para o Futsamba, foi para o espaço. Taticamente será um duelo interessante com o ataque mais eficiente contra a melhor defesa do certame.
Ficha técnica
Competition 5 x 2 Futsamba – Semifinal do II Chuteira Girls
Gols: Thami (4) e Troiani (C); Barbie (2) (F)
MVPs: 1 – Thami (6 – Competition); 2 Troiani (2 – Competition); 3 – Barbie (14 – Futsamba)
Comentários (0)