Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ucranianos voltam ao G-6, enquanto explosivos não têm mais chances de classificação

Na lanterna do Grupo B, sem conquistar nenhum ponto e vindo de goleada sofrida na última rodada, o TNT foi ao jogo com o intuito de mudar sua situação no torneio, que não é nada fácil. Já o Shakthar, de campanha regular e também vindo de derrota, também só a vitória interessava, já que, no meio da tabela, não tem assegurada a classificação.
 
Com o apito inicial, o time do TNT trocou passes no campo de defesa procurando a melhor jogada para atacar. E chegou ao gol adversário com Denis, que finalizou por cima em chute da entrada da área. Com o Shakthar bem postado na defesa e não dando espaços para o time azul, Cris resolveu arriscar um chute de longe, mas a bola subiu e saiu por cima do gol.
 
Tentando sair do sufoco, o Shakthar atacou com o capitão Gui Simões chutando à direita do gol em sobra de escanteio. Em outra boa jogada do time laranja e branco, aos seis minutos, Fiore abriu o placar com um golaço: roubou a bola no meio da quadra e chutou colocado no ângulo – 1 x 0. Para não deixar o adversário crescer, Guga chutou de longe, mas a bola foi por cima.
 
Era visível a entrega dos times à marcação, raras vezes os jogadores recebiam a bola sozinhos. O TNT rodava a bola tentando encontrar brechas na defesa ucraniana. Porém, em contra-ataque, quase o Shakthar ampliou. Gabigol correu pela direita, cortou para o meio e chutou forte. A bola passou perto.
 
Em ataque do TNT, Fonseca fez lançamento para Julio, que chutou no canto, mas o goleiro Marinho defendeu. Em mais uma jogada do time, Cris tocou para Fonseca. Ele arriscou uma pancada do meio, a bola passou raspando a trave esquerda.
 
Quando o time do Shakthar conseguiu ir ao ataque, Rafa pegou sobra de bola e finalizou. Ela passou perto e assustou o goleiro Salas. Em outra chegada, Gabigol desceu rápido pela direita, passou por dois adversários e chutou firme. A bola explodiu no travessão. Aos 19 minutos, o TNT empatou o jogo depois de chute forte no canto superior de Fonseca – sem chances para o goleiro do Shakthar.
 
Com o tempo de jogo se encaminhando para o fim do primeiro tempo, Saulo deu belo drible no ataque e finalizou, mas a bola foi longe do gol. Mas no ataque seguinte Rafa marcou o segundo gol. Sozinho na área, recebeu assistência de Gabigol da direita e escorou para 2 x 1. Aos 24 minutos, o Shakthar aumentou a vantagem. Fiore deu leve desvio na bola, em chute de Gui Simões, e o placar foi a 3 x 1.
 
Na volta do intervalo, a equipe do TNT chegou bem ao ataque com Guga, que chutou cruzado, exigindo boa defesa de Marinho com os pés. O goleiro fez outra defesa, após chute do meio de Marcelo. Mas os ataques não resultaram em gol, ao contrário dos do seu oponente: aos dois minutos, Rafa marcou o quarto gol de seu time, após confusão na área – 4 x 1! Em mais uma finalização de Rafa, o goleiro Salas se esticou todo para defender com os pés. Grande defesa!
 
Tentando reagir, o TNT fez seu segundo gol com quatro minutos corridos. Após cobrança de escanteio, Guga cabeceou e Marinho fez bela defesa e espalmou por cima do gol. Em nova cobrança, Guga não desperdiçou sua segunda chance e finalizou firme de cabeça para o fundo do gol.
 
O jogo seguiu equilibrado. Saulo cobrou falta e a bola passou perto do gol. Em resposta, Julio chutou e o goleiro, no susto, defendeu com o peito. O time do Shakthar foi ao ataque mais uma vez e Gabigol chutou firme – o goleiro Salas defendeu.
 
O time do TNT chegou ao gol adversário em mais duas oportunidades. Primeiro com Cris, finalizando com uma bomba de longe que explodiu no travessão. O goleiro Marinho deu sorte. Na segunda chegada, Fonseca chutou rasteiro e a bola beliscou a trave e foi para fora. No fim do jogo, Cris e Gui Simões se estranharam e levaram cartão amarelo, o que suspende ambos para a próxima partida. Sem tempo para mais nada, o juiz apitou o fim do jogo. Vitória do Shakthar por 4 x 2.
 
Na próxima rodada, o TNT tem folga na tabela e, matematicamente, está matematicamente eliminado. A equipe do Shakthar tem pedreira pela frente – nada menos que o Bronx, líder do Grupo B que ainda não perdeu pontos.
 
Ficha técnica

TNT 2 x 4 Shakthar dos Leks – 6ª rodada do V Chuteira de Aço

Gols: Fonseca e Guga (TNT); Fiore (2) e Rafa (2) (SdL)

Cartões amarelo: Cris (TNT); Gabigol e Gui Simões (SdL)

MVPs: 1 – Fiore (Shakthar dos Leks); 2 – Rafa (Shakthar dos Leks); 3 – Guga (TNT)
Comentários (0)