Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Resultado mantém time no G-4 e dá moral para o confronto direto com o Legiva pela 2ª posição

O FUR começou com uma postura paciente, de muito toque de bola atrás esperando por uma brecha para adentrar o campo do Shakthar, que marcava todo atrás da linha do meio de campo. Com menos de um minuto, Marcio experimentou de longe ao gol de Alê, mas muito longe.
 
O Shakthar não agredia e pouco criava, limitando-se a marcar e roubar a bola para partir em contra-ataque. Mas sua primeira chance veio num erro de saída de bola de lateral, aos 3 minutos. Pareceu o gol do Chile diante do Brasil. A cobrança foi mal escorada e quase que a casa caiu.
 
Entretanto, no erro o FUR também quase marcou. Passe errado foi interceptado por Josiel, que avançou e exigiu grande defesa de Alê, que espalmou pra cima. O mesmo camisa 19 tentou de novo e mandou por cima da meta. Em seguida foi a vez do Shakthar assustar. N7 chutou de fora e com desvio a bola saiu pela linha de fundo. No escanteio, a bola ficou viva na área e Fiore mandou na defesa; em nova sobra, ele mandou rente à trave.
 
O zero saiu do placar aos 8 minutos, em erro da defesa do FUR. Ermiss tentou passe mais longo que acabou interceptado. A bola chegou a Gui Simões, que mandou rasteiro no canto para abrir o placar aos Leks. Quase o segundo gol em cabeçada de Rafa dentro da área após lateral.
 
O gol deu uma animada no Shakthar, que passou a dominar o jogo e levar perigo ao gol de Enal. Gui Simões deu lindo passe de três dedos e N7 acabou mandando para fora a oportunidade. O mesmo camisa 8 teve chance após tabelar com Rafa, mas também errou o alvo. Gui voltou a aparecer bem em assistência para Rafa, que saía de frente ao goleiro quando acabou calçado. Ele ainda conseguiu tocar para o gol, mas a bola saiu e a falta foi marcada. Na cobrança, a barreira cresceu. Mesmo destino teve batida de falta de Ermiss do outro lado.
 
 O FUR jogava tranquilo, todo o time de fora pedia “paciência” para trabalhar a bola sem se desesperar. Entretanto, as chances apareciam mais nas falhas do adversário do que na qualidade de criação do time. Alê afastou mal a bola e Fraga teve a chance do empate, mas perdeu. O camisa 7 teve nova oportunidade, mas Alê cresceu e espalmou bonito para a lateral.
 
E no minuto final do primeiro tempo o Shakthar ampliou o placar. N7 fez toda a jogada: roubou no meio, avançou pela lateral direita até a linha de fundo, de onde cruzou para Marquinhos, livre na segunda trave, só escorar em 2 x 0.
 
Para o segundo tempo, o FUR voltou mais agressivo, e como o Shakthar avançou o time, o jogo ganhou em qualidade – apesar de as chances de gols terem sido escassas. As melhores chances da primeira metade da etapa final saíram dos pés de Zinho. O camisa 13 do FUR experimentava de trás do meio de campo sem pudores. Numa delas, a bola saiu em escanteio cobrado na cabeça de Gah, que pegou meio de raspão e deixou ela passar. O mesmo Gah recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu. A bola foi fraca e Alê ficou com ela.
 
O FUR pressionava, mas não conseguia ser efetivo nas conclusões. Após a defesa do Shakthar afastar lançamento para sua área, Ermiss ficou com ela e tinha tempo para um bom arremate, mas mandou fraco, alto. A defesa de Alê foi tranquila – ele até fez pose para sair na foto com uma bela ponte. O FUR também pediu pênalti em choque de Marcio com Alê, mas o árbitro mandou o lance seguir.
 
Um erro de Ungaro atrás quase rendeu o gol ao FUR. Fraga saiu com a bola na cara do gol, mas a defesa se recuperou e conseguiu chegar a tempo de bloquear o arremate. Depois desse lance, o Shakthar pediu tempo, aos 13 minutos. Os minutos finais foram de mais pressão, com os laranjas se segurando na defesa. Gui Simões, o melhor jogador em campo, voltou ao time para comandar de dentro as ações da equipe. O time defendia-se bem, mas era ajudado pela falta de pontaria do FUR.
 
Foi só aos 20 minutos que enfim a família marcou. Após escanteio, a bola sobrou para Ermiss, que bateu cruzado. A bola desviou no caminho, matando o goleiro e indo morrer devagarinho dentro do gol.
 
A pressa para a reposição de bola em jogo não ajudou, pois a partida foi encerrada no 2 x 1, com muita comemoração dos leks do Shakthar. Ao fim, Gui Simões convocou o time e chamou a palavra para elogiar a todos na partida e no torneio, como um verdadeiro líder deve fazer.
 
O Shakthar conquista sua segunda vitória em 4 jogos e segue no G-4. Já o FUR, com 4 pontos, está na 6ª posição.
 
Ficha técnica

Shakthar dos Leks 2 x 1 FUR – 4ª rodada do I Chuteira 5

Gols: Gui Simões e Marquinhos (SdL); Ermiss (FUR)

Cartões amarelo: -

MVPs: 1 – Gui Simões (SdL); 2 – Zinho (FUR); 3 – Fraga (FUR)
Comentários (0)