Shakthar dos Leks e Roleta Russa Clássico fizeram campanhas bastante parecidas na fase de classificação do II Chuteira 5, indicando que o confronto válido pelas quartas de final seria equilibrado. O Roleta vinha mordido diante do empate na rodada final que o tirou da liderança e, consequentemente, da Série Aço. No final, melhor para a equipe de uniforme preto e laranja, que segue na luta pelo acesso à categoria Aço.
Os ucranianos, com o desfalque do capitão Gui Simões, suspenso, tiveram a primeira boa oportunidade de abrir o placar, quando o zagueiro roleta Pinho saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Léo Prado, que arrematou à esquerda do goleiro Leonardo. Mas o gol não demorou a sair. Aos cinco minutos, Barriga dominou pela ponta esquerda, levou para o meio e mandou para as redes.
Pouco depois, Folha ajeitou para Samuel, que bateu por cima da meta de Cavanha. Barriga voltou a incomodar o Roleta. Ele arriscou da intermediária, de bico, e Leonardo espalmou. O time de vermelho tentou responder. Luigi obrigou Cavanha a cair no canto esquerdo e fazer a defesa. O arqueiro do Shakthar teve que trabalhar também, depois que Lima, em cobrança de falta, rolou a bola para a finalização de Folha.
Barriga fez boa jogada pela direita e chutou rasteiro para a área. A bola passou por Fiore, que não conseguiu desviar, e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Plens chutou colocado, na trave direita de Leonardo. Aos doze minutos, Fiore recebeu dentro da área e ajeitou para a conclusão certeira de Rafa. 2 x 0.
O primeiro tempo terminou com o Shakthar dos Leks melhor em campo, com destaque para a atuação de Barriga. No segundo tempo, o Roleta Clássico começou com mais disposição. Mendes deu bom passe para Luigi, que, da entrada da área, concluiu à esquerda de Cavanha. Pouco depois, o próprio Luigi tentou duas vezes. Na primeira, Cavanha defendeu, e na segunda, foi bloqueado pelos defensores.
Barriga quase marcou um golaço, que seria o terceiro do Shakthar. O camisa 20 fez linda jogada pela esquerda, passando por três marcadores, mas na hora de receber a nota 10, finalizou para fora.
Aos oito minutos, o artilheiro Gobbato recebeu na esquerda e chutou. Cavanha deu rebote, e o próprio camisa 20 mandou para o gol, descontando para o Roleta e deixando o jogo em aberto.
Do meio de campo, Rafa chutou com perigo, por cima da meta defendida por Pig, que entrou na etapa final. O Roleta chegou perto do empate quando Pinho arriscou da intermediária. A bola desviou no meio do caminho e acertou o travessão de Cavanha.
Nos minutos finais, o Roleta Russa tinha mais posse de bola e ocupava mais o campo de ataque, enquanto o Shakthar se defendia. Mas, apesar do esforço do time de vermelho, foram os ucranianos que comemoraram a classificação às semifinais, na qual vão enfrentar o Atlético Caiçara.
Ficha técnica
Shakthar dos Leks 2 x 1 Roleta Russa Clássico – Quartas de final do II Chuteira 5
Gols: Barriga e Rafa (SdL); Gobbato (RRC)
Cartões amarelo: Samuel, Pinho e Lima (RRC)
MVPs: 1 – Barriga (Shakthar dos Leks); 2 – Rafa (Shakthar dos Leks); 3 – Luigi (Roleta Russa Clássico)
Comentários (0)