O Plano Maligno viu o Goat golear o Família Rocontec e pensou: “A liderança será nossa!”. O problema? Faltou combinar com o Ginrona! O tricolor fez uma partida irretocável, aniquilou as chances do rival e, de quebra, ainda o ultrapassou na tabela de classificação. Destaque para Ju — o MVP ratificou sua premiação com mais uma excelente exibição!
A primeira chance foi do Plano Maligno. Babys cobrou escanteio, Mathias antecipou Bruno Teles e finalizou por cima. A resposta do Ginrona veio em grande estilo: Júnior recebeu passe de Bruno pela direita e inverteu o lado, encontrando Ju livre. O atleta fintou um adversário e concluiu; Vaz defendeu, mas Batatinha complementou no rebote. 1 x 0!
O início era intenso, e o tricolor se movimentava a todo momento, confundindo a marcação alviceleste. Ju deu uma pequena amostra do que estava por vir: ele aproveitou sobra no meio e soltou a perna, carimbando o travessão! Em contragolpe, Bruno arrancou pela direita e inverteu o lado para Ju, na extrema esquerda. O futebolista despistou Riado, levando a pelota de fora para dentro, e chapou buscando o ângulo oposto. Mais uma vez, acertou o travessão! Uhhhh!
Riado até tentou dar um suspiro para os Malignos em cobrança de falta frontal. Vitão pôs o peito na trajetória da redonda e defendeu. Na sequência, Goiás pisou para Thiago Gabriel arriscar do meio da quadra; no entanto, por cima da baliza.
E dá-lhe Gin! Mau tomou o doce de Babys na quadra defensiva e disparou até a ponta direita. Novamente, bola lá para o outro lado, encontrando Ju. O camisa 15 deixou Goiás e Riado na saudade e fuzilou, acertando o canto esquerdo alto! 2 x 0!
Um minuto mais e... Gol do Ginrona! Triangulação rápida pela esquerda entre Ju, Batatinha e Gadelha, que deu uma tacadinha de sinuca e mandou o melão em chute rasante no cantinho direito! Golaço coletivo e break planista! 3 x 0!
No recomeço, Mathias forçou passe em Luisão no pivô, se projetou, recebeu de volta e arrematou. Vitão, bem colocado, espalmou; na sobra, nova conclusão do atleta após chapéu em Mau — porém, sem direção.
A imposição do Gin seguia, com destaque para as boas participações de Alex, Bruno e, principalmente, Ju. Luan roubou bola no meio, carregou e tocou para Murillo, pela direita, finalizar. Vaz fechou o ângulo e interviu!
Luan, com chute por cima da meta, e Pedroso, imitando o rival, perderam boas chances. Depois, Guidio cobrou falta e, após bate-rebate, Bruno Teles pegou a sobra, emendou de chapa e acertou o travessão pela terceira vez! Haja precisão! Em cobrança de falta forte de Ju, Thiago Gabriel bloqueou a pelota. Bruno Teles agiu rápido e rolou para Luan finalizar, acertando o alvo! 4 x 0! Atropelo!
O segundo tempo começou com o Plano Maligno trocando quase todas as suas peças. O Ginrona modificou apenas o arqueiro: Narvaes assumiu a meta. Em ataque do PM, Anthony tabelou com Léo Pellé e, da entrada da área, finalizou à esquerda. Pouco depois, em arremesso lateral alviceleste, Anthony ganhou no alto de Alex, cabeceou e acertou a trave esquerda.
A primeira boa chance do Gin surgiu aos 4 minutos. Alex, Enzão e Mau tramaram bom lance que culminou na conclusão cruzada de Júnior. O chute raspou a trave direita! Respondendo, Babys cobrou falta próxima ao bico direito da área e mandou a querida à esquerda da baliza.
Ju seguia em alto nível! Ele recuperou bola na extrema esquerda defensiva, conduziu fazendo fila até a extrema direita ofensiva, cruzou para trás e viu Batatinha ganhar a dividida de Vaz. O centroavante rolou para Bruno Teles finalizar, tirando do alcance de Goiás, que tentava proteger o gol. No entanto, a finalização parou na trave esquerda — a quarta tricolor no confronto!
O Plano tentava crescer em busca de um milagre, mas Mathias, Riado e cia. seguiam abaixo. Em cobrança de falta pela direita, Anthony rolou para Mathias finalizar — e acertar a rede que cobre a quadra. Sim, ele cedeu lateral para o adversário! Que fase...
Batatinha foi mais rápido que Goiás, conduziu e mandou a querida à direita. Sequencialmente, Luan retomou a posse, tocou para Gadelha encontrar Ju livre na entrada do pagode, pela esquerda. O futebolista chutou de primeira, e Vaz, com o braço esquerdo, realizou excelente defesa! DEFESÃO!
Riado recebeu lateral, emendou de voleio e mandou à direita. Depois, Thiago Gabriel roubou a bola na defesa; Anthony ficou com a querida e tentou lançamento de uma área a outra. Mathias recebeu, agasalhou no peito, pôs no chão e tocou na saída de Narvaes para marcar o de honra. 4 x 1!
Com o término próximo, o Gin gastava o tempo e via o Tubarão praticamente sem forças para assustar. Em troca rápida de passes, Júnior tocou para Bruno Teles encontrar Mau livre na meia-direita. Ele recebeu, esperou a saída de Vaz e rolou para Alex completar para o gol vazio! 5 x 1!
No último lance, os Malignos tiveram um shoot-out a seu favor. Babys partiu para a cobrança, conduziu, concluiu e viu a querida explodir em Narvaes, que saiu em “X” realizando ótima defesa! Fim de papo!
O Plano Maligno, que, se vencesse, terminaria líder do grupo, caiu para o quinto lugar com a derrota. O Ginrona terminou em alta e tentará dar sequência à boa fase já na próxima semana, pelas oitavas de final, enfrentando o Saidera. O PM enfrentará o animado Canela pela mesma fase.
Ficha técnica Ginrona 5 x 1 Plano Maligno – 7ª rodada da fase de classificação do Grupo B do XX Chuteira Cinco
Gols: Batatinha, Ju, Gadelha, Luan e Alex (G); Mathias (PM) Cartões amarelos: Enzão (G); Anthony, Léo Pellé e Pedroso (PM) MVPs: 1 – Ju (Ginrona); 2 – Batatinha (Ginrona); 3 – Alex (Ginrona) MVGs: Vitão (Ginrona) – (01) e Narvaes (Ginrona) – (03) | Vaz (Plano Maligno) – (Zero)
Comentários (0)