O Ventiladores, outra vez, patinou com a pressão de comandar uma chave prateada. Diante do novato Gbex, tinha tudo para ir a doze pontos e ficar bem perto do acesso direto à Ouro 35 (próximo semestre). Mais ainda: entrou sabendo que, na preliminar, seu concorrente direto, o Ou Não, havia sucumbido diante do Olimpo. Tudo armado para a quarta festa consecutiva. Porém, a gbexada também estava contra a parede com a vitória olimpiana, e ainda por cima, precisava vencer para convencer. Com partida coletiva ajustada, Pibe, Rafael, Guila, Munheca, Sorriso, entre outros gbexnianos, fizeram história ao vencerem por 3 x 2 e cravarem seu histórico primeiro triunfo prateado - agitando ainda mais o Grupo A.
O líder começou na produção, trocando passes e já visando abafar no ataque de milhões que construiu, sob nova direção, a de Salgado. Precisava, porque pelo discurso de Pedrão, o Gbex vinha para sua primeira vitória prateada. Rafael foi o primeiro a tentar pela direita, passando com perigo pelo gol de Lenzi! Mat respondeu pelo fundo esquerdo, mas Justin rebateu o problema pro lado. Era os primeiros instantes com a presença dela, tão desejada: viva você, chuva! Viva El Pibe, que pegou de primeira, da entrada da área, mas Lenzi foi buscar no canto! Juntou-se a Guila, Gui, Rafael, Sorriso e Munheca, este, que fez a jogada que desconcertou a defensiva ventiladores, passando na direita a Pibe, que rolou pra dentro, na entrada da área, devolvendo pro gbex 2 concluir no canto! 1 x 0! Início dos sonhos da gbexada!
Tomita, Salgado, Cau, Diegão, Mat e Krill não entraram em desespero. Passaram a ficar mais com a posse do melão, mas o Gbex estava com muita disposição. Marcava com duas linhas de três, dificultando a troca ventiladora no ataque. Bem postado, ia facilmente ao contragolpe, como Pibe, derrubado por Tomita na entrada da área. Guila soltou o pé no canto, Lenzi deu rebote e o canxista-mirrista Santana empurrou 2 x 0 pra dentro, obrigando o professor Luis Meira a pedir tempo imediatamente! Na volta, Dedé Couto e Thiago Salgado renderam Krill e Tomita, mas Pibe estava possuído! Que trabalho para Diegão! Deixou a quadra para atendimento e Munheca, Guila, Santana, Rafael, Sorriso e Gui foram tentar parar a jogada de pivô com Salgado devolvendo para o bate de Dedé Couto. Na zaga, mas isso bastou para o professor Arroz pedir break!
O Gbex foi cirúrgico e cerebral na primeira etapa. Munheca cobrou falta rasteira da esquerda, Rafael tentou, mas apenas conseguiu escanteio, na direita, batido para a sobra ficar para o mesmo Rafael bater bonito da entrada da área e aumentar para 3 x 0! No minuto seguinte, Guzatti e Tomita bateram-cabeça, Munheca quase aumentou, mas perdeu grande chance e viu o contra-ataque chegar para Guzatti tocar na saída de Justin! 1 x 3! O Ventiladores se animou e Krill cobrou falta da intermediária. Justin jogou a corner na direita, e depois do arremesso, a primeira na trave de Thiago Salgado! No minuto seguinte, a segunda, ao concluir trama veloz de pé direito! Mais um minuto e Guzatti teve a chance, mas Justin não deixou e o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro chegou!
O Ventiladores voltou em alta voltagem pra etapa final. Beça, Thiago Salgado, Mat, Dedé Couto, Tomita e Krill queriam imediatamente descontar mais ainda, mas deixaram Gui encontrar Guila, que saiu de frente a Lenzi, porém parando no arqueiro ventilador! O Gbex exercia forte marcação com Sorriso, Rafael, Chicken, Pibe, Guila e Gui, deixando os ventilas cada vez mais enroscados. Mais do que isso: o contragolpe era todo dele. Os primeiros cinco minutos foram de muita concentração gbexniana, e a catimba passou a determinar as ações do jogo! Parem o mundo: Tomita, o bom moço ventilador, perdeu o decoro - virou bad boy! Contra-ataque, de Chicken para Pibe, que chapou de pé direito, mas nos braços de Lenzi!
O Gbex estava à vontade. Queria até acelerar. Na marcação, permanecia seguro. Conquistava faltas, trocava passes: envolvia o líder! Rafael veio pela ala direita e disparou a tiro de meta! Pouco depois foi Munheca que veio por ali para arriscar. Lenzi colocou a escanteio! O Ventiladores estava irreconhecível. Mat não se conformava com os erros de passe. Cada gbexniano se doava na marcação! O jogo era tecnicamente abaixo da expectativa neste momento, mas a raça dos jovenzinhos atrás da primeira vitória prateada era gigante! Assim como a marcação sobre Salgado, que não virou como de costume e chutou fraco para Justin agarrar. Chicken respondeu pela esquerda. Lenzi defendeu! Já Dedé Couto tirou tinta do canto direito e ainda descolou corner e pedido de tempo da gbexada! No retorno com escanteio pela direita, a zaga teve de se virar e agradecer por Thiago Salgado não dominar dentro da área! Munheca dando uma canetinha no meio! Contra com Sorriso deixando para Guila se consagrar, mas Lenzi foi monstro! Saída errada e de novo Guila em Lenzi, no rebote, Krill salvou em cima da linha!
Lenzi já era quase um goleiro-linha! Porém o contragolpe era só Gbex: de Santana a Chicken, deste a Munheca, que parou no arqueiro ventilador! Depois, a resposta foi com Guila atuando como Justin (cedendo também a quinta falta)! Salgado cobrou o pênalti no canto esquerdo, com o arqueiro do Gbex (Justin, não Guila) nem saindo na foto! 2 x 3! Chuteira de Ouro é injusto muitas vezes. A Série Prata nem se fale. O Gbex cansou de perder gols, que o deixaria tranquilo nos minutos finais. Sofreria outra vez à toa. Diegão arriscou de longe e assustou Justin! O Ventilas aumentou a pressão! Porém o fôlego dos dois times estava em baixa! Lenzi ainda parou Pibe! Não brecou a primeira vitória prateada do Gbex!
Ficha técnica
Gbex 3 x 2 Ventiladores – 4ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira de Prata
Gols: Munheca, Santana e Rafael (Gb); Guzatti e Salgado (V)
Cartões amarelos: Guila e Chicken (Gb); Tomita (V)
Comentários (0)