Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dobletes de Brian e Adri, Catadão vence Rabisco e mira vaga direta para as quartas

O confronto valia a vice-liderança, já que o ZX venceu na rodada. Foi um verdadeiro jogaço! Cheio de emoções e com muitos golaços, ambas as equipes foram consistentes. Venceu quem soube melhor aproveitar as chances. Adri fez um recital na meiuca do Rabisco. Nem a força de Douglas Luiz impediu o camisa 8 do Catadão de mostrar uma atuação espetacular! Mion, pelo lado rabiscante, foi o mais incisivo. Ele e Puff, ajudando na armação, fizeram uma boa dupla, mas a falta de pontaria não ajudou.

Com 2 minutos, Brian inventou de bater uma falta direto pro gol de antes do meio de quadra – o camisa 77 pegou mal na bola e jogou em cima de Mion, que já acionou Douglas Luiz pelo meio no contra-ataque. Sem dominar, o camisa 13 azul mandou uma bomba de canhota no cantinho esquerdo de Veloso! Belo gol! 1 x 0! Em seguida, Enzo lutou pela posse no lado direito e Adri ficou com a bola. Num passe de primeira, ele achou pelo meio LH, que, de canhota, mandou de primeira pro gol. A bola ainda beijou o pé da trave esquerda antes de morrer no fundo do gol! 1 x 1!

Edu Porto recebeu pela esquerda, conseguiu cortar pro meio e bateu forte, mas jogou por cima do gol! P9, pela ala esquerda, entregou nos pés de Mancha, que dominou na coxa e mandou um canudo pro gol, mas parou em Tarja Preta! LH tinha a posse pelo meio, reclamou de falta e, na sobra, a bola se ofereceu para Mancha, que não quis saber de reclamar e, de primeira, com a perna esquerda, mandou no cantinho esquerdo baixo de Tarja Preta e venceu o goleiro! 2 x 1!

Na saída de bola, a zaga rabiscante deu de graça um escanteio para os catadenses, que aproveitaram! LH bateu na primeira trave e Adri correu a quadra toda para chegar sozinho, desviando de cabeça pro fundo do gol! 3 x 1!

Edu Porto recebeu pela esquerda e tabelou com Puff pelo meio. Recebeu na ala e, de canhota, bateu cruzado, mas passou pela direita da meta de Veloso e saiu! Brian fez jogada pela direita e deixou atrás com Enzo Bernardi. De primeira, ele fez o passe para Adri no pivô, conseguiu fazer um bom giro, mas, na hora do chute, foi travado! De Veloso, com os pés, para Brian no comando de ataque. O camisa 77 deixou de primeira para trás com Catroca, mas a batida de canhota saiu pela direita!

Douglas Luiz, pelo meio, desarmou Catroca e jogou na esquerda com Puff e recebeu a devolução de primeira. A tabela saiu e o camisa 13 deixou a bola passar para o pé direito e bateu de chapa, mas a bola, que tinha endereço, recebeu um tapa de Veloso e morreu em escanteio pela direita! QUE DEFESAÇA! Renato cobrou lateral pela direita para dentro da área e a zaga afastou mal. A sobra foi de Mon, que pegou um voleio de primeira, mas Veloso fez mais um milagre!

Seguia o Rabisco no ataque! Erik Rabisqueiro cobrou lateral curto para D. Luiz, que devolveu de primeira. O 7 dominou e viu Renato sozinho no segundo pau e jogou na cabeça dele, que, sozinho, estufou as redes! 2 x 3! Antes do final da primeira etapa, Adri recebeu pela direita, dominou pro alto e, sem deixar quicar, bateu de peito de pé, mas a bola desviou na zaga e saiu!

A segunda etapa começou e, com 4 minutos, Brian conseguiu uma bela escapada pela esquerda. Correu muito e se livrou do marcador, chegou na linha de fundo e cruzou à meia altura para Enzo Bernardi, que, de primeira, aumentou o placar! 4 x 2! Na saída de bola, Mion, pelo meio, acionou Puff no comando de ataque e, de primeira, ele pisou para a esquerda com Edu Porto. O camisa 69 chamou pra “chincha” o marcador, balançou e bateu de direita, mas jogou à esquerda do gol de Veloso, que só acompanhou! Puff, pela esquerda, achou fora da área Erik Rabisqueiro. O 7 recebeu de costas e, de primeira, deixou para Douglas Luiz, que, de primeira, mandou uma chapada de canhota na gaveta! A bola morreu no ângulo direito de Veloso, que até foi nela, mas não achou nada! 3 x 4!

Na saída de bola, LH conduziu pela direita e ganhou o lateral. Cobrou rápido para Adri, sozinho, chegando dentro da área em progressão. O camisa 8 e capitão subiu no terceiro andar e cabeceou pro fundo do gol! 5 x 3! Pouco depois, Catroca roubou pelo meio e arrancou direto pro gol. Ficou cara a cara com o goleiro e bateu de direita na saída de Tarja Preta, mas, com a mão direita, o arqueiro fez uma boa defesa e saiu jogando!

Passou um tempo e o Catadão controlava a partida, até Brian receber pela ala esquerda e incorporar o CR7! Recebeu, com a sola do pé, conduziu e ajeitou pro meio. Bateu de chapa de pé direito e arrebentou com a coruja! A bola entrou no ângulo do lado direito. QUE GOLAÇO! 6 x 3!

Adri recebeu pela direita, tabelou pelo meio com LH e recebeu na cara do gol! De pé direito, tentou bater na saída do goleiro, entre ele e a trave, mas Tarja Preta cresceu e fez mais uma boa defesa! Jogadaça do Rabisco! Douglas Luiz começou de trás, fez um bom passe para Erik Rabisqueiro e, a partir daí, foi tudo de primeira! O 7 deixou com D. Luiz, que abriu para Mion bater cruzado. Venceu Veloso, mas Léo tirou em cima da linha! – lembrou muito o lance do David Luiz na Copa das Confederações de 2013!

Pela esquerda, Edu Porto conduzia dando saltos — aqueles típicos de quem joga futsal —, mas foi jantado por Veloso, que, sim, foi pra linha! O camisa 7, com uma linda cavadinha, deixou Brian na cara de Tarja Preta. Com um toque de chapa de pé direito, bateu; o goleiro defendeu e o rebote foi para o 77. Sem goleiro, bateu de primeira. Edu Porto ainda tentou salvar, mas não conseguiu! 7 x 3! Destaque para o Veloso: fez uma bela partida como goleiro e, como atleta de linha, fez esse passe de cinema aí! MALUQUICE!

Pouco depois, começou a reação do Rabisco. Mion, pela esquerda, deu uma bela caneta em Léo, conseguiu alcançar a bola e bateu forte de pé direito, mas jogou pela esquerda! Tarja Preta saiu do gol e interceptou um lançamento vindo de trás. Armou para Douglas Luiz pelo meio, o camisa 13 arriscou de longe; Barulho foi na bola, mas Dedé tentou tirar e matou o goleiro! 4 x 7! Em seguida, Mancha se estranhou com Vidal e, na confusão, sobrou pro rosto do 91 do Rabisco. Amarelo para ele e vermelho direto para Mancha! Mion recebeu pela esquerda, jogou no fundo com Erik Rabisqueiro, que devolveu de primeira pro 10. Ajeitou e bateu de bico no canto de Barulho para diminuir o placar! 5 x 7!

Em seguida, LH foi muito inteligente. Com um a menos e com 5 faltas na contagem, ele resolveu dar um tranco nas costas de Renato e fez a sexta falta! Imediatamente, a juizada deu o shoot-out favorável ao Rabisco. Mion cobrou — uma solada para ajeitar e uma chapada para mandar na gaveta! A bola entrou no ângulo direito de Barulho! Imediatamente após o gol, a juizada encerrou a partida.

Com esse resultado, o Catadão venceu o confronto direto e ultrapassou o Rabisco na tabela. Agora, eles ocupam a segunda e a terceira posição do Grupo A, respectivamente. Os catadenses vão enfrentar o Vila Monumento pela próxima rodada, quarto colocado com 6 pontos, e os rabiscantes pegam o Hércules Biblioteca, que vem com sangue nos olhos depois da segunda derrota seguida e agora figura na sétima posição do grupo, com 4 pontos.

Ficha técnica
Catadão 7 x 6 Rabisco – 4ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Aço

Gols:  LH, Mancha, Adri (2), Enzo Bernadi e Brian (2) (C); Douglas Luiz (3), Renato e Mion (2) (R)
Cartão amarelo: Dedé (C); Vidal e Mion (R)

Cartão Vermelho: Mancha (C)
MVPs: 1 –Adri (Catadão); 2 – Mion (Rabisco); 3 – LH (Catadão)
MVGs: Veloso (02) e Barulho (Catadão) (01) | Tarja Preta (Rabisco) (zero)
 
Comentários (0)