Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após duas derrotas em semifinais, o Cura Ressaca retorna ao top-4 de uma competição ao bater o Bass e terá ‘prova real’ contra o Redbull MK por sonho do título

Em duelo repetido do último Chuteira Cinco XVII, o Cura Ressaca conseguiu segurar a vantagem até o final desta vez, e bateu o pouco inspirado Bass para retornar a uma fase de semifinal neste Chuteira de Aço XX. Apesar dos sempre destacados Pomelli e Tatarunas, que marcaram os gols da classificação, Donin foi o principal nome da equipe no jogo, realizando diversas defesas importantes que seguraram o ímpeto do adversário e garantiram a classificação para o top-4 da competição.

O jogo começou corrido, como era de se esperar, já que essa é uma das principais características de ambos os times, desde sempre. Na primeira oportunidade mais perigosa do confronto, Pomelli abriu para o bate de esquerda e obrigou Diego a trabalhar pela primeira vez. Logo na sequência, o Bass respondeu em tabela entre Vinão e DJ Dan Crespo, que bateu com perigo viu Donin espalmar por cima, em um panorama já mais calmo do que nos primeiros movimentos. Mesmo assim, Bass começou a pressionar para abrir o placar rapidamente e chegou em nova tabela interessante, desta vez entre DJ Dan e Renas, que bateu bem cruzado e ia vendo Vinão completar já sem goleiro, mas Waku apareceu na hora certa para desviar e evitar o tento.

Após um período sem grandes emoções, o Cura respondeu com Bouda aparecendo na área para cabecear com desvio e levar perigo para a meta adversária, conseguindo novo escanteio. Apesar de os times não conseguirem superar os sistemas defensivos, o confronto voltou a ficar corrido diante da dificuldade de ambos os lados retornarem aos respectivos campos defensivos para marcar, o que não adiantou, já que os poucos defensores que ficavam, seguiam dando conta do recado.

Desta forma, o jeito foi arriscar de longe, como fez Bouda levando perigo, mas mandando por cima da meta adversária. O mesmo aconteceu quando Pomelli recebeu na intermediária e abriu rápido para finalizar muito perto, mas também para fora, antes de acabar a primeira etapa. Começando da forma que terminou o primeiro, o segundo tempo foi de muita cautela para trabalhar as jogadas e o Bass foi o primeiro a incomodar quando teve espaço para bater com Fubá, mas sem a direção desejada.

Na sequência, porém, Pomelli não desperdiçou a chance mais clara e aproveitou bola sobrada na entrada da área para dominar e bater cruzado, abrindo o placar! 1 x 0! Logo depois, Fubá voltou a assustar após deixada de calcanhar de Medina para finalizar de primeira e obrigar nova grande defesa de Donin. O lance animou o Bass, que seguiu pressionando na busca do empate, enquanto o Cura Ressaca procurava contragolpes. Em uma das oportunidades, Medina apareceu de novo com espaço para avançar até decidir chutar de bico e ver desvio mandar a bola no ângulo de Donin para deixar tudo igual! 1 x 1!

Com isso, o jogo se abriu e um pedido de tempo do Cura Ressaca melhorou o time para tentar voltar a comandar o placar. Em um bom lance de Pomelli, Cinho ficou de frente para Diego, mas acabou tropeçando na bola na tentativa de drible e perdeu uma grande chance! As oportunidades se empilhavam, já que Bouda também teve grande participação ao passar por dois e acionar Pomelli, que chutou de primeira e viu o Diego fazer defesa crucial para manter a igualdade.

O Bass também não ficou para trás quando DJ Dan Crespo e Ricardo tabelaram muito bem na ponta esquerda para o segundo sair de frente com Donin e também perder uma chance, contando com defesa do goleiro. A resposta, porém, acabou sendo rápida e fatal quando Tatarunas acabou aproveitando saída errada de Diego em escanteio e tocando para as redes de cabeça, recolocando seu time em vantagem na decisão! 2 x 1! Após isso, o cenário voltou a ser de ataque contra defesa, e dois chutes de Fubá, um com cada perna, fizeram Donin trabalhar bem novamente para evitar o gol de empate e segurar o resultado até o final, devolvendo o Cura Ressaca para uma semifinal, assim como no Chuteira Cinco XVII, quando perdeu para o Puzzle na mesma fase.

Entretanto, a eterna pedra no sapato dos ressaquistas não será o adversário, já que é o Redbull MK quem cruza o caminho da equipe, que chega com grande confiança diante do bom campeonato que vem apresentando para sua torcida. Mesmo assim, o time sabe que o duelo contra os atuais vice-campeões do mesmo Chuteira Cinco disputado no último semestre não será fácil, e precisará de todo seu elenco à disposição se quiser chegar em sua primeira grande final na história.

Ficha técnica

Cura Ressaca 2 x 1 Bass – Quartas de final do XX Chuteira de Aço

Gols: Pomelli e Tatarunas (CR); Medina (B)

MVPs: 1 – Donin (Cura Ressaca); 2 – Bouda (Cura Ressaca); 3 – Medina (Bass)

 
Comentários (0)