Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira aguarda desfecho do Sauna para ser segundo colocado depois de dominar o já rebaixado Bicho Solto em partida antecipada da rodada final

O Madureira se despediu da primeira fase confirmando seu atual estágio ao enfiar 4 x 1 no ratificado rebaixado Bicho Solto. Tratou-se de uma disputa divertida e sadia, surpreendendo quem imaginou um trabalho nas rodas das duas equipes. Bruninho e Mogi lideraram no ataque, e Padilha atuou por violino na defesa, mostrando que a turma capitaneada pela insolente Alba secará o Sauna para poder entrar - ao desgosto do professor Segatti - forte em busca do inédito título logo nas quartas de final como vice do Lauzangeles Galaxy.

Nagy, Marquinhos e Nadal me acharam no buraco onde me enfiei neste semestre. Logo pensei que viriam lamentar minha ausência. Por que me iludo mesmo com 87 anos nas costas: o que interessava eram para que o rebaixamento tivesse seus critérios modificados (como se fosse adiantar diante de um planejamento Donnie Darko pro semestre e já eu conto um dos motivos). Por enquanto, seguimos Yamada, um cavalheiro . Com os citados, além de Yukio, Iago Sávio (de início dando excelente pancada, de acordo com professor Segatti, batendo no costado da zaga madureirense e indo a tiro de meta!?!?!?!) e Elsinho, a animação do BS era tirar Mogi, Cyro, Alba, Padilha, Victor e Bruninho do caminho às quartas de final. Yukio estava ligado nas quebradas, tomou na saída e lascou pau. Catani defendeu e a zaga demorou depois. Foram cinco minutos também com análise entre jogadores do BS com a arbitragem. Intenso foi meu rebaixado da temporada preferida (junto ao Colônia 355 e OC Tabão), hein! Imagina se você tivesse inscrito o Marquinhos desde o começo do Grupo B e não apenas na reta final!

Se fosse em São Silvestre, os jogadores em quadra retomariam a hegemonia tupiniquim ante domínio africano na tradicional prova de rua paulistana. Tratando-se de Prata 29, anotamos a rampa de Bruninho da entrada da área: biribinha, pois entramos em junho! Pouco depois, avanço Madu com Victor na altura do pivô, abrindo para a porrada de Mogi. Yamada encaixou a primeira finalização efetiva! Era falando que a velocidade seria arma de quem vestia vinho. Habilidade unida! Jogada individual de Bruninho, passando/trombando por/em dois marcadores para deixar à chegada de Mogi, centralizado na área, que chutou rasteiro. A bola ainda pegou em Yamada, mas, à queima-roupa, nem para a lenda do Catimba e USV e BS! 1 x 0!

Barrucho no rolê, ajudando a abrir espaço para a tabela de Padilha e Mogi: primeiro, o artilheiro ajeitou para a chegada do zagueiro, que assustou para, na sequência da jogada, o Madu conquistando lateral pela meia-quadra direita e foi o zagueiro a arremessar longamente para o artilheiro chapar de primeira da segunda trave! 2 x 0! O rolo compressor não parou com Bruninho contando com desvio e levando perigo antes de escanteio pela esquerda, onde, após a cobrança, Alba ajeitou, e menino Bruninho completou 3 x 0!

A jogada entre Marquinhos, Vini Reis e Digolão (não vi quem finalizou, decidam-se aí, meninos!) levou sustinho a Catani! Em seguida, Bruninho, em cruzamento de Mogi da direita, respondeu com perigo! Contrapartida com Vini Reis da entrada da área: Catani estava aceso! Contrarresposta com Padilha mirando o canto, cruzado, e tirando tinta do pé da trave! Contra-argumento com Lucas dos Anjos trazendo ao pé esquerdo, vindo da entrada da área direita, e descendo a pancada no melão. Catani voou para uma ótima ponte! Primeiro tempo divertido!

Iago Sávio, Vini Reis, Mafra, Marquinhos, Lucas dos Anjos e Digolão queriam se despedir com honra do último primeiro tempo prateado no ano. Só não combinaram com o Madu e com Bruninho, calçado na entrada da área. O próprio enfiou a destra, rolando pro lado, Barrucho descolou lateral, batido para o man of the half time isolar boa chance em Netuno! Eles, juntos a Tico e o Príncipe (pessoas entendedoras entenderão) mantiveram a pose até a autorização do Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro!

Padilha foi o autor do primeiro recuo a Yamada na etapa final. Vini Reis, Nagy, Yukio, Digolão, Elsinho e Nadal mantinham a postura: vendo Cyro receber pela esquerda e meter a chapa de perna direita no ângulo oposto, mas o salto da morte de Yamada salvou! Depois foi Padilha, com rebote de Mogi: ambos ficaram no mito! Tudo levava a crer na ampliação do placar, mas na sequência da jogada, lançamento para Elsinho desviar e dar falsas ilusões à xiita torcida do BS! 1 x 3! 

Albano M., outro delinquente juvenil a dizer que estava com saudade de mim, mas só notando meu retiro espiritual ao me ver, acertou as antenas de transmissão! Com o Príncipe, Cyro, Mogi, Padilha e Bruninho, buscava não ceder esperança ao rebaixado. A disputa era ótima e sadia. Bruninho parando em Yamada! Depois vieram Digolão e Elsinho para o segundo ficar de frente a Catani. Excelente salvação do substituto do eterno Lattes! Tecnicamente, era uma partida não tão cremosa, mas quem estava em quadra, acabava se doando em raça. Tempo do professor Nery. Bruninho e Príncipe retornaram antes de toda a gente. Pareciam estar tramando algo no nível Maria de Fátima!

Esqueceram de jogar a Prata 29 por bons minutos os dois times. Nada a ver em relação às defensivas: eram os erros de passes e afobações as coqueluches do instante. Porém, quem vencia, tinha o privilégio de comandar as ações! Marquinhos, amarelado, brecou Príncipe na entrada do rock and roll. Padilha deu na fuça do melão, que desviou, e ficou moleza para Martin só empurrar o 4 x 1 pra dentro no rebote! Depois disso, muito blá blá blá que rendeu a quinta coletiva do BS, mesmo Nadal cobrando a infração com tiro que passou zunindo o travessão! O “sem falta” vindo do bancofoi  a senha para Cyro ficar pendurado logo depois: viva a psicologia reversa! 

Momento BBB: está chegando a hora de você vir pra cá e voltar a ser bronzeado, BS! Foram bons semestres entre os prateados. Saboreie seus últimos minutos na divisão de acesso à divisão principal da LCOF7! Porque o desejo de disputar uma Série Ouro foi adiado para o segundo semestre de 2026. Antes, Barrucho sapatou da direita, cruzado, e levou veneno a Yamada! Em seguida, saída equivocada da zaga azul e branca, e Alba agradeceu para metro no canto. A bola saiu a tiro de meta por milímetros! Estes, que sobraram nas pontas dos dedos das mãos de Catani ao ir buscar uma resposta no canto após chute rasteiro de Nadal da entrada da área! O BS 10 depois com chance da penetração, levando problema, mas a tiro de meta! A divisão do charme e glamour pedem, Du e cia. O mata-mata da Prata 29 também, Madu!

Ficha técnica

Madureira 4 x 1 Bicho Solto – 7ª rodada – Final de classificação do Grupo B do XXIX Chuteira de Prata

Gols: Mogi (2), Bruninho e Martin (M); Elsinho (BS)

Cartões amarelos: Bruninho e Cyro (M); Elsinho, Yukio, Marquinhos, Lucas dos Anjos e Vini Reis (BS)

MVPs: 1 – Bruninho (Madureira); 2 – Padilha (Madureira); 3 – Mogi (Madureira)

MVGs: Catani (Madureira) – 0 | Yamada (Bicho Solto) – 0
 
Comentários (0)