Em um duelo que parecia morno, Dr. Helder e Caneludos ficaram no empate em 4 a 4 com um final emocionante. O primeiro tempo foi equilibrado, com cada equipe buscando o gol e fechando a etapa em igualdade. Na segunda metade, os canelas de aço chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas os doctors reagiram. Com poder de reação, o time do Dr. Helder buscou o empate nos minutos finais garantindo um ponto.
Demorou oito minutos para um lance mais incisivo, que foi dos doutores. Cutuca arriscou de longa distância, a bola desviou na marcação e explodiu no travessão! Janson só olhou! Apesar da chegada, o confronto seguiu morno até os 10 minutos. As duas equipes passaram a marcar em meia quadra, sem acelerar, mais preocupadas em não dar espaços para contra-ataques. O equilíbrio deixou a partida truncada, com poucas oportunidades claras.
Porém, quando a chance apareceu, o time roxo-preto foi letal. Em cobrança de lateral, o goleiro dos doutores saiu mal e Feu, livre no segundo pau, teve tempo para dominar com tranquilidade e inaugurar o placar, 1 a 0!
A resposta dos doutores veio em contra-ataque puxado por Xic. Ele avançou pelo meio e serviu Brincadeira pela direita, que bateu firme para defesa de Janson com os pés, mandando a bola para escanteio.
Aos 18 minutos, enfim, saiu o empate. Clint encontrou Cutuca pela direita, que cruzou para a área. A bola desviou na zaga, ganhou altura e encobriu o goleiro. Quase embaixo da trave, Nathan, atento, apareceu e de cabeça só teve o trabalho de empurrar para as redes, 1 a 1!
O jogo manteve ritmo cadenciado, com posse de bola alternada e defesas bem postadas. Nesse cenário, os canelas de aço mostraram paciência e eficiência. Após troca de passes, Isaac achou belo passe pelo lado direito para Math no meio. Com liberdade, ele dominou, ajeitou e mandou uma pancada no ângulo, sem chances para o goleiro, 2 a 1!
Os doutores não deixaram barato! Troco na mesma moeda! Clint aproveitou vacilo da defesa, roubou a bola e partiu em velocidade até acertar bom chute, defendido por Janson, mas, no rebote, Brincadeira, que acompanhou a jogada, apareceu para completar e deixar tudo igual novamente, 2 a 2!
No fim da primeira etapa, destaque para Math Rocha, que se movimentou bastante e sempre auxiliado pelo participativo Math nas ações ofensivas. Atrás, Menor mantinha a regularidade habitual. Do outro lado, Clint e Macho Moda mostravam muita vontade, enquanto Brincadeira se destacava com gol e boas participações no ataque.
Na volta do intervalo, quem tomou a iniciativa foi o time roxo-preto. Logo no começo, Giovane arriscou de fora da área e levou perigo. Em seguida, voltou a aparecer em boa tabela com Math: fez o pivô, recebeu de volta e bateu firme, exigindo ótima defesa de Audax. Giovane seguiu insistindo, testando de longa e média distância, sendo o mais perigoso caneludo no início da etapa final.
A pressão se transformou em vantagem no placar. Em cobrança de lateral, a bola ficou viva após tentativas de Math e Erik, e foi justamente Erik quem aproveitou a sobra, livre, para empurrar para as redes e colocar os canelas de aço na frente: 3 a 2!
Pouco depois, Macho Moda errou na saída de bola. Atento, Erik recuperou e partiu com o campo aberto, batendo firme para ampliar. Era o segundo dele, aos 9 minutos, abrindo 4 a 2 para o Caneludos!
A resposta do Dr. Helder veio minutos mais tarde em lançamento direto de Audax para Cutuca, referência no ataque, que dominou bonito no peito e ajeitou com categoria para Brincadeira chegar batendo. Azar dele que Menor travou no momento certo. O gol, no entanto, saiu na bola parada aos 15 minutos. Em cobrança de falta, Brincadeira bateu, o goleiro defendeu, mas no rebote Macho Moda apareceu para chutar rasteiro e diminuir a 4 a 3!
O tento deu moral ao camisa 20, que passou a chamar o jogo, arriscando chutes de média distância, assustando o goleiro, chamando os companheiros para o jogo, buscando tabelas. E aos 21 minutos, ele partiu pela direita e cruzou com precisão para Brincadeira chegar com oportunismo e completar para o barbante, empatando a partida em 4 a 4!
Nos minutos finais, o Dr. Helder seguiu mais agressivo, principalmente com as jogadas puxadas por Macho Moda e Brincadeira. Ainda assim, o placar permaneceu igual até o apito final.
Ficha Técnica Dr. Helder 4 x 4 Caneludos – 2ª Rodada do Grupo B da XVI Copa Estrelato
Gols: Nathan, Brincadeira (2) e Macho Moda (DH); Feu, Math e Erik (2) (C) Cartões amarelos: Brincadeira (DH); Janson (C) MVPs: 1- Brincadeira (Dr. Helder); 2- Math (Caneludos); 3- Macho Moda (Dr. Helder) MVGs: Audax (zero) (Dr. Helder) | Janson (zero) (Caneludos)
Comentários (0)