Fim da linha para o La Coruja, segundo eliminado do Classic 3 na noite histórica do dia 08 de outubro de 2025. O time fez boa performance, e segurou até quando pôde um Se7e de Perdizes, este, com somente um reserva, mas quem esteve em quadra, possuía técnica suficiente para construir a orgânica vitória por 6 x 3 e ratificar a 5ª posição para rever o Real Madruga nas Quartas de final, time responsável pelo primeiro triunfo se7ista na história do certame. O LC, com quatro ausências significativas, não disputará sua segunda fase final seguida, entrando de férias junto ao Ras Time. Destaque para Rubão, autor de tripleta e participativo do começo ao fim ao lado de Profeta.
Para o La Coruja bastava vitória simples (pra quem tá de fora é fácil falar) para ir ao Play in - repescagem pelo segundo ano seguido. Zizou estava confiante junto a Rafa Hulk, Nico, Zé Love, Bode, até chutaço de Victão, da entrada da área, para abrir 1 x 0 pro LC logo no primeiro minuto?! Quanta volúpia! Ok, o 7 compareceu com apenas sete jogadores de linha, mas eram (mamãe do céu) Gabiru, Índio, Nardone, Gio, passe de Profeta, giro e conclusão forte de Rubão, com Valtinho ainda tocando no melão antes do 1 x 1 entrar devagar! No minuto seguinte, Gio ganhou no meio já passando rasteiro e cruzado para Gabiru, na esquerda, trazendo pro pé direito e forçando boa intervenção de Valtinho!
O encontro caiu de produtividade após a correria inicial. Ambos os times passaram a tratar suas causas pela meia-quadra, travada num nível punk rock em meio a Zé Love tomar atrás, Victão deixar de letra no meio e Nico partir por dentro para acertar o canto direito, mas a bola passou tirando lasca da trave! Resposta no minuto seguinte, quando Gio fez cosplay de Rubão ao fazer um corta-luz talvez sem querer, e o legítimo R10 que jogava com a 28 assustou pra fora na conclusão tanto quanto o contragolpe para Nico ser ligado no costado esquerdo, mas meter uma bela cruzada na parede lateral!
Rubão derrubado na entrada do rock and roll, e o artilheiro acertou a barreira. O encontro permanecia tático, com o 7 atuando mais com o melão nos pés, mas a corujada tinha seu esquema bem distribuído. As ausências de Gira e Francinha por suspensão, e Guila e Guti por pura diversão (mentira, eu sei os motivos plausíveis, mas vou criar polêmica e dizer que estavam na farra!) não eram tão sentidas ainda, e enquanto Nardone inaugurava seu muro das lamentações do dia 08 de outubro de 2025, o LC trabalhou na intermediária até o passe alcançar Rafa Hulk na entrada da área: paulada no canto esquerdo para Fefê nem se mexer! 2 x 1! Quem perdia, pressionou, e tempo depois, Profeta parou em Valtinho!
“Você vai dar cartão?”, perguntou o incrédulo Índio para a arbitragem quando Profeta queria a camisa de Rafa Hulk de qualquer maneira! O LC poderia ter alugado um triplex nas mentes dos se7istas logo depois quando Cachaça ganhou pela esquerda e quase aumentou, para o professor Marcelo Oliveira pedir break porque o mesmo LC 25 arrumou corner para arremesso a Rafa Hulk, este, com chance rechaçada pois a resposta foi com ótima trama se7ista até Profeta surgir pela direita e soltar o pé. Valtinho foi milagroso! O encontro, depois disso, foi ataque contra defesa, com Rubão reclamando de infração não marcada pela arbitragem!
O LC se fechava e ainda saía para contra-atacar, porém se afobava tanto quanto o ataque se7ista, este, com chance em falta sobre Nardone. Ele próprio cobrou do fundo direito, o melão passou por um monte de pernas, mas não pelas de Rubão, que ameaçou emoção, até empurrar 2 x 2! na marra, fechando um tempo para se iniciar o segundo com Nico, Zé Love, Rafa Hulk, Bode, Zalli, e chute de Zé Love com desvio de Rozzino para a facilidade de Fefê. No minuto seguinte, Rubão deu passe especial para Gabiru entrar com bola e tudo, porém Rozzino deslizou para aliviar a um LC ainda babando gana!
Gio deu passe “tá de brincadeira” na opinião de Índio, mostrando que eles não tinham tranquilidade ao lado de Bolas, Gabiru, Nardone e Rubão! A marcação coruja era profunda, e o 7 voltava a ter dificuldade em seus trâmites. Rubão era participativo no ataque, conquistando corner na direita arremessado no centro do rock and roll para Bolas cabecear de frente, mas nas mãos de Valtinho. No minuto seguinte o time voltou a trabalhar bem o melão até o arremate de Nardone da entrada da área. Valtinho rebateu o problema pro lado!
A igualdade era justa para quem estava de fora, mas os times, por seus motivos, não se satisfaziam com ela. Contragolpe coruja quando Zé Love levou e esticou para Rafa Hulk na esquerda, que trouxe pro pé direito para mandar seu teleguiado ao espaço! Em seguida Gabiru disputou pela direita e caiu: nada anotado e recomeço acelerado do 7, quando Nardone tomou e passou para Rubão não vazar Valtinho tanto quanto trinta segundos depois na revanche! Nico respondeu pra fora! O game ficou frenético, com Rubão buscando tanto quanto a corujada com Rafa Hulk sendo abalroado por Gio na intermediária esquerda. Nico chapou de pé direito no ângulo direito, mas a bola apenas assustou a coruja e o 7 partiu no contragolpe para a tabelinha de Profeta e Rubão no pivô, com o primeiro batendo de bico, no canto direito, ao pisar na área! 3 x 2!
O Se7e de Perdizes fez o que o La Coruja deixou de realizar quando ficou à frente no placar no primeiro tempo: é liquidar a fatura! Bola no costado direito para Rubão tocar de letra à ultrapassagem de Bolas, que levou pra dentro para marcar 4 x 2! O 7 finalmente havia se acalmado, e tratou de ficar retraído na busca dos contragolpes. Isso não impediu Rafa Hulk receber e de primeira passar para Nico cacetar da ponta esquerda. Fefê jogou o foguete pra escanteio e o professor Marcelo Oliveira pediu uma pausa. A volta foi com Rozzino martelando a zaga depois do corner, e o LC manteve a tentativa de pressão, logo rechaçada por Rubão vindo trabalhar o melão na defensiva se7ista! O homem fedia a gol e era também zagueiro-armador!
Faltava pouco para o LC se despedir do Classic 3. Antes, Rubão e Profeta desperdiçaram bom contra-ataque, e Victão mandou a resposta cruzada que tirou tinta da trave! A corujada se assanhou e no minuto seguinte, conclusão de Bode e Victão descontou no meio do caminho ou no rebote! 3 x 4! Isso não incomodou Rubão, que abreviou a despedida de Bode logo depois! Com um se7ista a mais, Índio rolou pra dentro a falta da ponta esquerda para o livre Rubão dominar e colocar 5 x 3 pra dentro! Saída, avalanche, Rubão não passou por Valtinho, mas Gio cruzou da esquerda e Profeta quase se enrolou para fazer 6 x 3! O Se7e de Perdizes, que se prepara para reencontrar o Real Madruga nas Quartas de final, relaxaria finalmente, assistindo o La Coruja entrar de férias antes do tempo!
Ficha técnica
La Coruja 3 x 6 Se7e de Perdizes – 11ª rodada – Final de classificação do III Chuteira Classic
Gols: Victão (2) e Rafa Hulk (LC); Rubão (3), Profeta (2) e Bolas (7)
Cartões amarelos: Bode (LC); Profeta (7)
Cartão vermelho: Bode (LC)
MVPs: 1- Rubão (Se7e de Perdizes); 2 – Profeta (Se7e de Perdizes); 3 – Rafa Hulk (La Coruja)
MVGs: Valtinho (La Coruja) – 2 | Fefê (Se7e de Perdizes) – 0
Comentários (0)