Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sagrado performa melhor e se recupera ao vencer o All Games e o ultrapassar na tabela

O Sagrado se reabilitou e alcançou sua segunda vitória no Classic 3. Dessa vez contando com (um pouco) mais (de) sagradistas, a turma doutrinada pelo caudilho Rochinha não deu tanta chance de o All Games engatar novo triunfo e comprovar recuperação. A competitividade foi alta, mas as performances de Cassio e Luizinho se sobressaíram, além de o conjunto tricolor, que não contava com os irmãos Salgado, tão pouco Filé, mostrar ótima afinidade. O valente AG não aguentou o rojão ao perder por 4 x 3 e acompanhou quem venceu o ultrapassar na tábua de classificação.

Matraca me viu, pensou que era Robert Redford e eu a Demi Moore, para soltar a proposta indecente: “Vem jogar, que eu escrevo a groselhada hoje”. Negativo, jovem, tô aposentado e prefiro que vocês, jogadores, calem minhas infames críticas - e porque tá friozinho, lógico. Rochinha engessado, enquanto Luizinho elogiava-me por ter lhe tirado um tento há duas rodadas: vai entender esse povo vindo da terra de INXS, Men at Work (menções honrosas a Midnight Oil e seu engajamento e a Silverchair pela adolescência), Patrick Rafter e Crocodillo Dundee! Beça, Kinhas, Luizinho, alemão Paulinho, Cassio e Dé optaram pela bola de Victor Petreche, japonês Paulinho, Honda, Raio, Pipo Meireles e Matraca, pois a dos sagradistas ficou murcha depois do escândalo contra o CV na rodada passada! Beça já iniciou com petardo da meia-quadra que passou rente ao ângulo direito! Os sagradistas começaram com a posse do melão, prendendo até achar Luizinho no pivô, que dominou e assustou Valdeco! Matraca respondeu pela esquerda, de perna direita, após abertura de Raio: arremate a parar em Vênus! O Sagrado, apesar disso, era melhor na troca de passes. 

Eram primórdios corridos. Jogada do AG pela esquerda, de Raio para a conclusão de Petreche com perigo! Resposta com Luizinho e Paulinho na trama, mas lá estava Valdeco. Contrarresposta com Raio pelo meio: por cima do arco! O espetáculo tomava aspecto de equilíbrio. Os plantéis eram idênticos ao começo, enquanto Luizinho e Petreche disputavam espaço, e Cassio parava em Valdeco, este, com defesa de manchete – com uma mão somente (quando Bernardinho descobrir a façanha, o arqueiro virará líbero da Seleção Brasileira na VNL!) – pro alto pra ficar com ela em seguida! Porém, na reposição, o acuado AG perdeu o compasso, e o melão chegou à esquerda para o polaco Paulinho dominar e meter no canto esquerdo! 1 x 0! O AG demorou um pouco a responder, mas veio quente com Raio pela ponta direita, porém estava bem vigiado!

Cassio mostrava vigor. Veio no contra-ataque por dentro e passou para Donça fazer o facão como mandou o engessado-estadista Rochinha: obrigou o break da cúpula AG com seu cruzado alto e venenoso! Os vermelhinhos tinham muito a corrigir, retornando com Raio, Petreche, Paulinho, Matraca, Honda e Pipo Meireles, mas Cassio, Luizinho, Tureba, Donça, Beça e Dé permaneciam ligados! Mantinham a maior posse do melão, obrigando Petreche a arriscar da meia-quadra: não por cima da meta de Simotty, mas de Valdeco! Não, meu garoto Victor, deixe disso! Após o corner, trocas até Cassio receber pela direita e cacetar pela linha de fundo! Honda ainda buscou a igualdade ao receber de Matraca, mas mandou a tiro de meta.

Sagrado em ação pela direita, com passe pro pivô de Luizinho, que girou e chutou. Nada! Pipo Meireles respondeu pela direita, mas nem passou, nem cruzou, facilitando a Simotty. Era momento de trocação, mesmo com os sagradistas parecendo mais à vontade. Em contragolpe, o estreante AG 6 (calma, pessoa-leitora, que daqui a pouco tem a explicação sobre a omissão do nome) caiu na área e pediu penal! Resposta com Cassio em paulada que Valdeco defendeu de manchete (é líbero, confirmado!)! Contra-argumento com o MVP do Classic 3 até agora Paulinho Japonês pela esquerda: Simotty foi trabalhar pela primeira vez, efetivamente, no canto, forçando o professor-engessado a pedir um tempo! O ritmo voltou idêntico, com Matraca revelando desconhecer o nome de AG 6 ao exigir atenção na marcação! Que é isso, AG do céu, não mate Drey do coração!

Daqui a pouco tem Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro, com Raio, Paulinho, Matraca, Pipo Meirelles, AG 6 (a epidemia me pegou) e Gui rodando em quadra atrás da brecha malandra! O time chegou pela direita com AG 6 ensaiando o que viria logo menos: Simotty salvou nessa! No contra-ataque, Tureba e B]não na trama, Valdeco tirou, Cassio concluiu o rebote, Gui tirou em cima da linha! O fim era frenético e o AG encontrou o caminho do 1 x 1 ao perceber que AG 6 tem nome, ao receber e dominar pela direita para chutar cruzado com precisão: grite ao universo que você se chama G-O-D-I-N-H-O, Godinho! Os vermelhinhos ainda poderiam virar, primeiro em jogada pela direita e cruzamento que ninguém definiu! Depois, com Gui na mesma ala, levando ainda mais incômodo!

A dúvida era se Cassio, Kinhas, Beça, Tureba, Paulinho e Luizinho manteriam sua defensiva esquerda uma mãe ao AG como no fim do outro tempo, mas tudo foi rechaçado quando Petreche reclamou de empurrãozinho de Cassio, que arremessou lateral da direita para Luizinho dominar e acertar lindo arremate para fazer 2 x 1! Os dois times então tiveram chances, mas só estalinhos de São João porque é época. Bom mesmo foi Luizinho chicoteando a tiro de meta, com os sagradistas jurando que Valdeco relou no melão! Depois, ótima jogada do AG, Pipo Meireles ajeitou de calcanhar na direita à passagem com paulada de Godinho, mas a cruzada saiu com perigo!

Era uma etapa decisiva jogada em alta intensidade. Beça saiu rápido com Luizinho, que girou o corpo e arriscou, mas sem sucesso. Enquanto Pipo Meireles queria provar ser melhor ator que Ryan Gosling para atuar na versão cinematográfica de Devoradores do Espaço com tratativa da meia-quadra! A briga pela posse do melão fervia enquanto isso! As marcações prevaleciam! De Matraca a Paulinho, este abriu na direita para Honda, que assistiu ao AG 4 já dentro da área. Simotty saiu para dividir e recebeu falta! Os vermelhinhos aumentavam a carga. Escanteio da esquerda, o japonês Paulinho apareceu no bico esquerdo da área, sem marcação, para concluir cruzado e rasteiro e explodir em emoção! 2 x 2!

Apesar de o Sagrado ter um pouco mais da posse da bola, o AG era competitivo. Se salvou por hora na jogada que passou por Tureba e chegou a Donça na esquerda. Chinelada que parou na trave (ou passou rente à ela)! Tempo depois, unhada de Paulinho que alcançou as estrelas! Rochinha se desesperou e pediu pausa após Honda e Paulinho ficarem com a chance da virada na cara de Simotty, que evitou a celeuma! No retorno, Luizinho, Paulinho, Beça, Dé, Tureba e Cassio queriam mostrar a Valdeco que não estavam tão cansados como suscitado, e com Petreche caído na área pedindo pênalti!

O empate era até justo, mas Cassio discordava e foi acionado na esquerda para arriscar. Valdeco defendeu, a bola ficou lânguida em cima da linha, e Tureba chegou para enfiar o 3 x 2 pro fundo e com tudo! Raio respondeu e assombrou! Contrarresposta com Tureba pela esquerda, mas nada! Raio com chance outra chance, pela direita, mas chute a tiro de meta! Em seguida, tempo solicitado pela cúpula AG: B]não havia escapado livre pela direita e levou Rochinha ao delírio, mas sem ver o placar aumentar!

As galeras de JP e Se7e de Perdizes se preparavam enquanto assistiam o AG trocar muitos passes com Matraca, Pipo Meireles, Honda, Raio, Paulinho e Godinho, mas Tureba estava ligado na roubada sagradista e veio lançamento milimétrico para a corrida e chute cruzado, no canto esquerdo, de Dé! 4 x 2! Ainda assim, Simotty depois fez milagre quando veio Paulinho Japonês! Os sagradistas eram pura alegria nos contra-ataques e na hora de se defender! Porém, se emocionaram além da conta, pois o AG jamais se entregou! Raio rolou falta atrás e Paulinho soltou a bomba. Simotty rebateu nos pés de Petreche! 3 x 4! Deu tempo ainda da quinta falta coletiva dos sagradistas, muita garra do AG, mas Godinho isolando o empate! Era o Sagrado reabilitado ao ir se posicionar na meiuca da tabela com 7 pontos, deixando quem perdeu comendo poeira! 

Ficha técnica

All Games 3 x 4 Sagrado FB – 5ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Godinho, Paulinho e Petreche (AG); Paulinho, Luizinho, Tureba e Dé (SFB)

Cartão amarelo: Beça (SFB)

MVPs: 1 – Cassio (Sagrado FB); 2 – Luizinho (Sagrado FB); 3 – Petreche (All Games)

MVGs: Valdeco (All Games) – 2 | Simotty (Sagrado FB) – 2





 
Comentários (0)