Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cura Ressaca e Redbull MK fazem os 25 minutos finais animados, empatam em três gols e decisão pelo acesso direito à Bronze 26 fica para a última rodada

Este repórter que vos escreve recebeu a escala e tinha um jogo que era de potencial acesso. Para o Cura Ressaca chegar à Bronze 26, precisava vencer o atual vice-campeão do Chuteira 5 e torcer para que o Caaba não pontuasse contra o Independiente del Baile. Missão “fácil”? Nada disso. A primeira etapa teve muita correria, porém ninguém queria balançar a rede. A emoção ficou para os 25 minutos finais, quando uma enxurrada de gols saiu e o empate por três tentos foi o melhor resultado, porém, ao mesmo tempo, ruim para o CR, que viu a vantagem cair para 1 ponto em relação aos caabistas. De sábado que vem não passa!

Times no gramado, aquecimento e todos de camiseta branca. Pode isso? Não pode! Vai confundir arbitragem, mesa e este míope repórter. Alô, alô, pessoal: queremos coletes na Arena Chuteira de Ouro 12! O RMK foi escolhido para usar a vestimenta verde e ofereceu perigo nos minutos iniciais, quando Otto tocou por elevação e passou sobre o travessão. A resposta veio no chute rasteiro de Tatarunas e Matarazzo interceptou com as pernas!

O ritmo era frenético, principalmente pelo milagre operado por Donin após avanço de Andrey na esquerda, chute prensado de Otto e conclusão de VK junto ao poste esquerdo! Que senhora defesa! Depois, Otto atravessou o corredor direito, preparou, apontou e soltou o chute nas mãos do arqueiro ressaquense. A resposta veio com Bouda engatando a 6ª marcha pela esquerda, escapou de dois marcadores e soltou o chute rasteiro, porém, balançou o lado externo da rede. Não vale! Fora!

O Redbull MK continuava melhor e Spina cobrou lateral pela esquerda, Andrey protegeu e devolveu ao avante 18, porém, o chute tirou tinta da trave! Depois, Otto recebeu de Sendin e tentou por cobertura. Nada feito! Fechando a trinca, falta cobrada com veneno por Andrey e Donin voou ao espalmar para fora! Haja pressão e nada do zero ir embora!

Precisando da vitória para ficar perto da Bronze 26, o Cura Ressaca quase abriu a contagem com a trama criada por Brandão no corredor central. Waku recebeu na esquerda, ergueu a cabeça e buscou a inversão. Brandão fez o corta-luz e Bouda soltou o canudo, mas errou o alvo! Fora! Na sequência, falta em cima de Léo Alves e Waku colocou mostarda na bola e mandou para muito longe. Matarazzo apenas acompanhou. Foi a deixa para que o primeiro tempo terminasse sem gols e com bons lances das duas esquadras.

Se faltaram gols na primeira parte, os 6 minutos foram de tirar o fôlego! Aos 2’, Tatarunas recuperou a posse na quadra defensiva, avançou algumas jardas e soltou o chute. A redonda explodiu na zaga vermelha e sobrou limpa para Bouda arriscar rasteiro e carimbar o canto direito de Matarazzo! É GOL DO CURA RESSACA! Aleluia! O primeiro zero foi embora, pessoal! 1 x 0! Nem deu tempo para o RMK sentir o golpe, e ainda “gongados”, levou o segundo no giro seguinte, quando Brandão passou como quis pela defesa, tabelou com Tatarunas, recebeu de volta e deu uma cavadinha na saída de Matarazzo! Que golaço! Placar dobrado e os touros vermelhos estão atordoados! Break! 2 x 0!

Parece que a bronca surtiu efeito. Jogo retomado aos 4 minutos e mais uma bola na rede! Otto serviu VK na direita, que chamou o defensor para dançar, cortou para o lado e acertou o canto esquerdo! Outro zero foi passear! 1 x 2! Duas voltas depois, Cinho e Tancão resolveram brincar dentro da área, trocaram figurinhas no lugar errado e Otto aproveitou o delivery, encheu o pé e acertou o rodapé canhoto! Tudo igual! Que duelo frenético! 2 x 2!

Os times resolveram tirar o pé do acelerador e não tivemos gols nos próximos minutos. Porém, boas chances apareceram. Caio derrubou Brandão um pouco depois da linha de shoot out e a falta foi marcada. Tatarunas colocou veneno e Matarazzo precisou interceptar. A zaga vermelha limpou a área e afastou o perigo. Depois, outro tiro livre, Bouda encheu o pé e o guarda-redes ficou estático! A redonda acertou a quina entre a baliza e o travessão! O RMK foi ao ataque e Otto ganhou no pé de ferro, levou a melhor sobre Cinho e Delprá ficou com a sobra, porém, no meio do caminho, tinha o travessão e não tivemos a virada vermelha!

Jogo lá e cá! Que trocação! Brandão recuperou e deixou Obino na cara do gol. O avante 70 ficou com caminho livre para a finalização, mas Matarazzo foi monumental, fechou o espaço e fez uma linda defesa! A resposta vermelha aconteceu com o lateral cobrado por Nicolas, Portes ajeitou no pivô e Dib atirou com perigo, porém, Campos estava esperto no canto esquerdo e mandou para fora!

O Cura ficou perto do terceiro com Tatarunas, mas Matarazzo barrou no baile, esticou as canetas e interceptou o chute! Enquanto isso, Portes obrigou Campos a trabalhar no canto direito e a redonda caminhava-se para ir à linha de fundo. Andrey evitou a saída, tirou o arqueiro para dançar e serviu o RMK 4 dentro da área, mas Waku tirou em cima da linha a finalização e evitou a virada vermelha!

Parecia que não sairiam gols na reta final, mas os times resolveram aprontar nos acréscimos. Tatarunas iniciou a trama na esquerda e lançou no furdunço. Uma verdadeira confusão na área, bate-rebate, bumba meu boi, ninguém queria finalizar, jogador no chão e vantagem rolando. Até que Brandão apareceu e soltou um pombo sem asa no canto esquerdo de Matarazzo! Olha o Cura Ressaca querendo subir! 3 x 2!

Tinha jogo e o relógio apontava 28 minutos. Saída de bola, restart e o Redbull MK aproveitou os mesmos artifícios para igualar o placar. Avanço de Caio pela direita, inversão, zaga cortando errado, ninguém querendo finalizar até que VK apareceu para atirar por elevação. A redonda tocou levemente no travessão e parou no fundo da rede! A partida não merecia um vencedor! O empate é justo! Tudo igual e fim de papo! 3 x 3!

O resultado não foi bom para o Cura Ressaca, que viu a vantagem cair para 1 ponto. Na última jornada, a “decisão” contra o Caaba e quem sair vitorioso subirá para a Bronze 26.

Classificado e invicto com duas vitórias e quatro empates, o Redbull MK quer se consolidar na 3ª colocação e enfrentará o Independiente del Baile, que ainda busca um lugarzinho no mata-mata. A jornada final promete.

Ficha técnica

Redbull MK 3 x 3 Cura Ressaca – 6ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de Aço

Gols: VK (2) e Otto (RMK); Bouda e Brandão (2) (CR)

Cartões amarelos: Gabriel, Sendin e Caio (RMK); Léo Alves, Cinho, Casqueiro e Brandão (CR)

Cartão vermelho: Campos (CR)

MVPs: 1 – VK (Redbull MK); 2 - Brandão (Cura Ressaca); 3 – Léo Alves (Cura Ressaca)

MVGs: Matarazzo (Redbull MK) – (2) | Donin (Cura Ressaca) – (1); Campos (Cura Ressaca) – (2)
 
Comentários (0)