Após dar o troco no fortíssimo time do Originais nas oitavas de final, o Wake ‘n’ Bake queria dar o troco no Panela, algoz tanto na final da Ouro 33, quanto na fase de grupos. Só que o Panela mostrou que está cada vez mais acertado e não é um dos favoritos ao título à toa. A equipe do professor Alan mostrou seu grande equilíbrio e qualidade para, nos espaços adversários, abrir 3 a 0 na primeira etapa. Apesar da melhor do WB na segunda etapa, o time alvinegro marcou muito bem e liquidou a fatura no final, no jogo dos pivôs com dois tentos de Rubão, dois de Jacaré e um gol de Cury! O Panela segue sonhando com o título e tem pela frente o enjoado time do Invictus, que tirou simplesmente o bicampeão Juvena!
Como já era imaginado, o Panela, com seu elenco praticamente completo, iniciou como o dono da posse. Do outro lado, o Wake ‘n’ Bake tentava um combate, mas contava com alguns desfalques e não conseguia mostrar a mesma intensidade das Oitavas de Final contra o Originais. Em lançamento de Gaucha para o ataque do time alvinegro, a defesa do WB afastou mal e Vigor ajeitou para Projeta chegar batendo, mas por cima da baliza. Do outro lado, grande interceptação de Leite pelo meio, que carregou, trabalhou com Cury no pivô, que ajeitou novamente para ele. O camisa 19 bateu, mas foi travado pela marcação. Na sobra, ele tocou para Fex, que também foi travado. Em seguida, Cury tentou jogada pela ala esquerda, levou no fundo e cruzou, mas ninguém apareceu na área para completar.
Aos poucos, o Panela foi acalmando o jogo e tendo cada vez mais o controle do melão para furar a marcação meia quadra do adversário. Em grande jogada no ataque, mais pela ala esquerda, a redonda passou por Joninhas, Nei até chegar em Vigor, que mandou de bico no canto direito, mas Cutait se esticou todo para fazer sua primeira grande defesa no jogo! De vez em quando, o Wake ‘n’ Bake subia sua marcação e pressionava a troca de passes do Panela na defesa. Em boa pressão, bola recuperada, que sobrou com Marcão, já perto da área. Ele bateu rapidamente buscando o cantinho esquerdo, mas a redonda passou raspando a trave e foi para fora! Do outro lado, lançamento para Rubão na ala esquerda, que girou em direção ao fundo e bateu no canto esquerdo, mas Cutait colocou em escanteio.
Aos 7 minutos, quando o Wake ‘n’ Bake tentava trocar passes no meio da quadra, Vigor foi muito esperto para recuperar pelo Panela e pegou a defesa adversária toda desarrumada. Ele carregou pela quadra ofensiva e tocou mais à direita, no ponto futuro para Rubão. O camisa 9 girou bonito para cima de Leite e bateu de primeira, rasteiro, de fora da área, firme no cantinho direito para abrir o marcador!!!! Cutait até se esticou, mas o chute foi muito quente, ainda chegou a resvalar na trave e o time alvinegro largava na frente! 1 x 0! O WB ficou um pouco tonto com o gol sofrido e logo errou mais uma vez pelo meio. Vigor estava impossível. Avançou em contragolpe, mandou uma bomba no canto direito, mas para fora. Do outro lado, Lipe cruzou da ala esquerda, Cury se abaixou para tocar de cabeça, mas fraco e Gaucha ficou tranquilo com o melão no meio da meta.
Com 10 jogados, com o Wake ‘n’ Bake querendo o empate e subindo a marcação, Gaucha foi perfeito para observar a movimentação de Rubão, nas costas da defesa e de um lindo lançamento para o pivô. O camisa 9 apareceu do lado direito da área e, ainda com a bola pingando, na saída de Cutait, bateu bonito por baixo do arqueiro para ampliar!!!! Mais um bonito gol!!! Lançamentaço do goleiro e bela finalização de Rubão, que deixava sua marca mais uma vez! 2 x 0! O Panela era muito melhor e tentava aproveitar o abatimento adversário. Vigor recebeu na ala direita, puxou para o meio e mandou um chutaço no ângulo esquerdo, mas CUTAIT se esticou todo para fazer linda defesa!
Após timeout do WB, o time tentou algumas mudanças para tentar voltar ao jogo. Destaque para Men10, que só havia participado do jogo de estreia da equipe no semestre. Em falta na ala esquerda do ataque do time preto, cobrança errada de Leite, mas a defesa adversária afastou mal. O camisa 19 conseguiu abrir do lado esquerdo da área para Caio Sanchez, que cruzou rasteiro para a área, a bola passou por todo mundo, menos por Men10, que se esticou para tocar no cantinho direito. Mesmo sem muita força a bola ia entrando, mas Gaucha se esticou para fazer grande defesa! Do outro lado, corte errado da defesa do Wake ‘n’ Bake, Nei tocou na frente para Jacaré, que ficou cara a cara com Cutait e bateu firme, mas o arqueiro cresceu e fez a defesa!
O confronto foi ficando cada vez mais aberto, o WB precisava sair para tentar diminuir e também deixava espaços na defesa. Em lançamento de Cutait para a área ofensiva, Men10 tentou de cabeça, mas Gaucha agarrou no meio da meta. Em seguida, o camisa 34 tocou no pivô para Cury na frente. O camisa 3 girou bonito na entrada da área e bateu firme no canto esquerdo, só que Gaucha fez defesa espetacular para evitar o gol adversário!!! O professor Alan percebeu o adversário crescer na partida e pediu um timeout.
Na volta, o Panela mudou quase toda a sua escalação para tentar manter o ritmo. Aos 23 minutos, a equipe tentou ataque com Joãozinho, que caiu na área pedindo pênalti, mas a bola voltou para Jonny na ala direita. O camisa 15 saiu costurando toda a defesa adversária pela ala, levou no fundo, rolou para a área e Jacaré apareceu livre para completar para o fundo do gol!!!! A marcação do WB deu muito mole e deixou o MVP da primeira fase livre na área, dali ele jamais perdoaria!!! 3 x 0! Nos minutos finais da primeira etapa, o Wake ‘n’ Bake só teve forças para chegar em falta, cobrada por Fex, em cima da barreira e o Panela manteve o placar para o intervalo.
Na segunda etapa, o WB tentou voltar de forma mais acelerada, afinal, não tinha outra alternativa se quisesse a classificação. Do outro lado, o Panela focava mais na marcação e ia levando vantagem sobre o ataque adversário. A equipe preta chamava bastante Cutait para jogo. Ele ultrapassou a linha que divide a quadra, teve espaço e bateu, mas Mosquito estava no meio do caminho para cortar. O Wake ‘n’ Bake trabalhava mais o melão no ataque, pressionava bastante, mas tinha dificuldade de achar espaço para assustar a meta de Gaucha, enquanto o time alvinegro ficava na espreita e esperava um contragolpe. Em troca de passes no ataque preto, a redonda chegou para Caio Sanchez perto da área, após bom passe de Lipe. O camisa 25 chutou, mas foi travado por Mosquito. Em seguida, mais uma recuperação do WB no ataque, Men10 limpou bonito a marcação e deixou para Lipe, que chutou, mas também foi travado.
O Panela era muito aplicado na marcação na parte inicial da segunda etapa, mas ainda não tinha conseguido chegar ao ataque, até Gaucha conseguir mais um lindo lançamento nas costas da defesa! Mais uma vez Rubão se movimentou muito bem, dominou bonito, ficou frente a frente com Cutait, que foi perfeito para sair de forma muito rápida, cresceu para cima do atacante e evitou o quarto gol!!! Depois, mais uma boa saída do Panela pela ala esquerda com Joninhas, que avançou pela ala, chegou perto da área e cruzou buscando Rubão, mas Cutait esticou o pé para cortar! Do outro lado, Cury recebeu no pivô e ajeitou para Lipe do lado direito do ataque. O camisa 7 chegou fuzilando o ângulo direito, mas a bola caprichosamente pegou na junção das traves e saiu!!!
Aos 10 minutos, o Panela tentava sair de trás, mas Leite apareceu muito bem para recuperar pelo meio, pegando o time alvinegro saindo e completamente bagunçado. Ele tocou do lado direito para Lipe, que levou no fundo e rapidamente cruzou para a área para Cury aparecer bem e completar para o fundo da rede!!! O WB queria uma reação, muita luta na segunda etapa! 1 x 3! O time preto diminuiu e tentou seguir em cima! Jogada do camisa 7 mais uma vez pela direita, que cruzou, mas Profeta apareceu bem para cortar no meio da área, tentou acionar contragolpe, mas o WB tratou de recuperar e Lipe avançou mais uma vez. Ele tocou com Davi, que perdeu, mas o próprio camisa 7 foi para disputa na entrada da área, tentou o chute, mas Profeta apareceu muito bem novamente para afastar e iniciar contra-ataque. Ele acionou Rubão na frente, que tentou o chute, mas foi travado! Na mesma jogada, Luigi apareceu para retomar para o Wake ‘n’ Bake e também iniciou contragolpe. O camisa 8 inverteu bonito para a ala esquerda da área com Cury, que caiu, brigou, mas a defesa cortou! O jogo ficava aberto, com o Panela não conseguindo ficar com a posse, como geralmente gosta de fazer e vacilando muito nas saídas de bola.
Após timeout do WB, o confronto perdeu um pouco do ritmo e o Panela conseguiu se organizar melhor e voltou a se acertar no jogo. Vigor recebeu de Nei pela ala direita e tocou na paralela para ultrapassagem de Rubão. Ele apareceu finalizando cruzado para o gol e a redonda passou muito perto, mas foi para fora! A equipe alvinegra conseguia esfriar o ímpeto adversário e o confronto entrou em uma fase das defesas levando mais vantagem, com o Panela tentando trabalhar a posse aproveitando o cansaço adversário. Jonny cobrou lateral da ala direita para Vigor na ala esquerda. Ele carregou pela ala, encarou a marcação, puxou mais para o fundo e bateu firme no alto, mas Cutait colocou em escanteio!
Apesar de mais cansaço na segunda parte do segundo tempo, o Wake ‘n’ Bake não desistia. Jogada pela ala direita de Marcão, que tocou no fundo com Lipe. Ele ajeitou para Caio Sanchez bater no canto direito, mas Gaucha fez defesa. o arqueiro, que fez mais um lindo lançamento nas costas da defesa para Jacaré, que tentou um chute de efeito, mas furou. Aos 23 minutos, Cutait foi até o meio da quadra para jogar como goleiro linha. Ele acabou vacilando ainda na quadra ofensiva e Joãozinho apareceu bem para recuperar. O camisa 11 do Panela já soltou rápido com Vigor, que partiu em disparada, ainda da própria quadra. Ele escapou da falta de Cutait, avançou pela ala direita, escapou de Davi, chegou mais perto da área, com Marcão tentando fazer as vezes de goleiro, e bateu firme no cantinho direito para marcar um lindo gol!!! Que arrancada de Vigor para praticamente garantir a classificação!!! 4 x 1!
Ao WB não restava outra alternativa a não ser ir com tudo ao ataque. Bela jogada de Men10 da ala direita em direção ao meio, que escapou bonito da marcação e abriu com Fex na ponta esquerda. O camisa 11 limpou a marcação e tomou uma entrada dura, praticamente na linha da área, mas a arbitragem, do lado do lance, pegou a falta para reclamação do Wake ‘n’ Bake. Depois de mais de 3 minutos e muitos cartões amarelos, Leite rolou a falta para Fex bater, mas a defesa apareceu para travar. Profeta avançou em contragolpe, chegou perto da área pela direita, perdeu um pouco a passada, mas conseguiu finalizar no canto direito e Cutait fez defesa em escanteio!
Nos minutos finais, o WB seguiu tentando diminuir. Cutait deu um belo passe para Fex na ponta esquerda, que puxou para o fundo e bateu cruzado, mas para fora. Do outro lado, aos 30 minutos, mais um lindo lançamento de Gaucha para o lado esquerdo do ataque com Joãozinho. Livre, ele inverteu para Jonny do lado direito da área, que ajeitou bonito para a chegada de Jacaré. O camisa 19 dominou e bateu rasteiro no canto direito para ampliar e colocar o Panela de vez na semifinal!!! 5 x 1! No desespero, ainda deu tempo do Wake ‘n’ Bake cometer sua sexta falta, de Leite em cima de Jonny, direto na perna do adversário. Rubão foi para a bola, rolou para frente, bateu no meio do gol, mas Cutait saiu bem demais para defender com a perna, pena que não adiantou nada e a arbitragem encerrou o jogo!
Muito organizado, o Panela aproveita sua ótima qualidade nos passes e os espaços da defesa do Wake ‘n’ Bake para construir um ótimo placar na primeira etapa e liquidar a fatura no segundo tempo. A equipe marcou ferrenhamente quando o adversário era melhor na segunda etapa e merece muito estar na semifinal! O grande time do Wake ‘n’ Bake até lutou, mas voltou a apresentar os erros da fase de grupos, fez jogo abaixo do que contra o Originais e dá adeus à competição. Depois do feriado, o Panela tem um jogaço contra o Invictus, que eliminou o bicampeão Juvena, em busca de vaga na grande final!!!
Ficha técnica
Panela 5 x 1 Wake ‘n’ Bake - Quartas de Final do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Rubão (2), Jacaré (2) e Vigor (P); Cury (WB)
Cartões amarelos: Vigor e Profeta (P); Gino, Caio Sanchez, Leite e Cury (WB)
MVPs: 1 – Rubão (Panela); 2 – Vigor (Panela); 3 – Jacaré (Panela)
Comentários (0)