O jogo entre líder e lanterna sempre chama atenção pela imprevisibilidade. Pode ser um jogo mais “fácil” como a tabela sugere, mas também é um duelo de muitas possibilidades. O líder vem tranquilo, mas com a pressão de ter que fazer o resultado e evitar uma zebra. O lanterna vem pressionado, mas também como franco atirador, já que a pressão está toda com o rival. Neste jogo específico, Zio e Feras fizeram um jogo equilibrado, mas que, no fim, o líder prevaleceu. 4 x 2 e o Zio Cazzo segue líder!!
O começo não foi nada brilhante. Há toda o contexto em jogo. O Zio não tinha pressa, pois estava em uma situação mais confortável na tabela. Para além disso, é um time de muita imposição física, mas que não é lá brilhante no campo ofensivo. A ideia é ter paciência para eventualmente achar espaços.
O Só Feras, por sua vez, é o oposto. Já é um time de menos fisicalidade, mas que tem diversas armas ofensivas. Do defensor, Fabinho, até o atacante, Théo, todos podem levar perigo ao gol adversário.
No entanto, perigo é algo que não vimos muito nos primeiros minutos. Houve chegadas – dos dois lados – mas não muito efetivas. Em sua maioria, finalizações sem perigo ou travadas pela defesa.
Assim, com o jogo travado, uma arma sempre muito perigosa é a bola parada. Aos 13 minutos, Tchelo cobrou escanteio rapidamente para pegar a defesa do Zio dormindo; Luis Fernando invadiu a área sozinho e finalizou de esquerda, mandando para as redes!!! 1 x 0!
Sejamos justos, por mais que nenhuma defesa tenha tido um susto priori ao gol, o Só Feras é quem se mostrava mais incisivo. Faltava caprichar na finalização e Luis resolveu isso.
Pós gol, o Zio pediu tempo para tentar ajustar a casa e entrar de vez no jogo. O time levou perigo pela primeira vez numa cabeçada de Ely, após lateral de Nico, que parou em uma boa defesa de Alê. E como diz o ditado “quem com ferro fere com ferro será ferido”, o Zio fez o SF pagar com a bola parada também. Aos 17 minutos, Thiaguinho cobrou falta pelo lado esquerdo e mandou um chute rasteiro forte, que passou pela barreira e por Alê, deixando tudo igual! 1 x 1!!
E aí entra o lado do jogo, a parte mental. Depois de um começo ligeiramente melhor e com a vantagem no placar, o Só Feras viu o rival empatar rápido. Daí em diante o time derreteu e o Zio não perdoou. O volume de jogo do Cazzo aumentou de maneira significativa. Thiaguinho levou perigo novamente em uma finalização de média distância, que tirou tinta da trave.
Nas cordas, o Só Feras mal conseguia ficar com a bola, mas tinha um time todo dedicado na defesa. O time foi resistindo e parecia na ideia de levar o jogo empatado para o intervalo. Até que, aos 23 minutos, após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Nico, que matou a bola e com ela ainda no alto, acertou um chutaço preciso e guardou na gaveta!! Golaço para colocar o Zio em vantagem!! 2 x 1!!
O resultado, que já era péssimo para o Só Feras, ficou ainda pior. No ataque seguinte, ainda no minuto 23, Ely cobrou escanteio e achou Nico, que novamente foi preciso! Cabeceio certeiro, com toda liberdade do mundo para deixar o jogo em 3 x 1!!!
Fatal, o Zio Cazzo amassou o Só Feras em um intervalo de seis minutos, marcando três gols. O time podia não estar brilhante, mas foi fatal.
Tudo caminhava para o jogo ir ao intervalo com uma vantagem de dois gols. No entanto, ainda havia espaços em quadra. O Zio queria aproveitar o momento para continuar marcando e seguia em cima, o que gerou espaço para o contra-ataque. Aos 25 minutos, Pestana recuperou a posse, que sobrou para Arcuri pela esquerda; ele avançou e mandou para o meio e achou Tchelo que chegou batendo, mandando para as redes! 3 x 2!!! Gol para colocar o SF na partida! E com um gol de vantagem, fomos para o intervalo com tudo em aberto para a etapa final.
Passado o derretimento que aconteceu no final do primeiro tempo, o Só Feras voltou melhor do que o rival, já que também tinha esse senso de urgência de buscar o resultado. Foi o time que mais criou chances, sendo mais incisivo no ataque. Apesar da vontade do SF, o volume ofensivo do time nem sempre foi efetivo. Isso porque,o Zio se defendia muito bem, principalmente ali com Marcão e Lucca, os pilares defensivos do ZC, que fechavam os espaços, forçando o Só Feras a tentar chutes de média e longa distância.
Foi assim que o Feras chegou. A primeira boa finalização foi de Fabinho, de muito longe, do campo de defesa mais precisamente, que exigiu boa defesa de Mantel; logo na sequência, Fabinho novamente finalizou, desta vez mais próximo à área, mas parou de novo em Mantel.
Os minutos foram passando e o cerco fechando. O Zio conseguiu administrar a vantagem e nivelando as chances de gol também. Em uma boa chegada, Nico recebeu de costas, girou e finalizou, parando na defesa de Alê. Aos 13 minutos, a defesa do Só Feras bateu cabeça e a bola sobrou para Lucca no meio de quadra. Ele finalizou em direção ao gol e achou Caruso na área, que só desviou de calcanhar para tirar o goleirão do lance! 4 x 2!!
Com a vaca indo para o brejo, não restou outra saída para o Só Feras que não fosse atacar. E o time levou isso a sério, com basicamente todo mundo no campo ofensivo, restando apenas Fabinho mais recuado. O Só Feras levou perigo em dois lances em sequência. Na primeira, Théo arriscou de longa distância e mandou para o gol, exigindo outra boa defesa de Mantel. No escanteio após a defesa, novamente Théo finalizou, mas dessa vez, Marcão se esticou todo para impedir o gol!
O Zio, enquanto segurava o ímpeto do rival, ocasionalmente chegava para o ataque. O time teve boas chances, com Nico e Caruso, para matar o jogo de vez, mas as chances foram desperdiçadas.
Já caminhando para o fim do duelo, o Só Feras ainda criou com Luis Fernando – em chute de média distância – e com Furuya dentro da área após um bate e rebate, mas em ambas as oportunidades, novamente ele, Mantel, apareceu e assegurou a vantagem do Zio!
Com isso, cumpriu-se o que a tabela indicava. Venceu o líder e o lanterna segue amargando a lanterna. Apesar do jogo equilibrado, o Zio soube se portar e mantém a invencibilidade.
Ficha técnica
Zio Cazzo 4 x 2 Só Feras - 5ª Rodada da XIV do Grupo A do Chuteira Cinco
Gols: Nico (2), Thiaguinho e Caruso (ZC); Luis Fernando e Tchelo (SF)
Comentários (0)