O Lauzangeles ZX despontou ao longo da competição como um dos favoritos para o título. A única derrota no semestre – na decisão antecipada ante ao Livingpool – custou o acesso antecipado para a Aço. Restou o mata-mata, e o começo não poderia ser melhor. Após descansar nas oitavas, o time não tomou conhecimento do valente Canela e despachou o rival ao vencer por 6 x 1!
Repleto de jogadores acima de média, o Lauza sempre é um terror aos adversários, quando vem com muita gente. Neste jogo, jogadores como Dutra, Batoré, Veinho, Aleki e JV vieram e isso por si só foi uma dor de cabeça tremenda para o Canela. Que, por sua vez, pouco quis saber. Contra o Zio Cazzo nas oitavas, a vida também era difícil, mas o time acreditou e classificou. Neste jogo, o Canela não abdicou de seu estilo de jogo. A meta era manter a estratégia que funcionou na fase anterior, a movimentação rápida e troca constante de posição.
Assim, quem levou perigo primeiro foi o Canela. Turra teve espaço e progrediu ao ataque, servindo a Rocco pela direita. Do jeito que veio, o camisa 7 emendou para o gol, parando na defesa de Covre. Essa primeira boa chance, no entanto, foi um lance esporádico. A posse foi basicamente monopolizada pelo Lauza nos minutos iniciais. No entanto, tanta posse pouco se transformava em chances reais de gol. Faltava caprichar no fim e se colocar em situações melhores para finalizar.
O time aproveitou a chance que teve e chegou ao gol através da bola parada. Aleki cobrou escanteio e mandou para área, onde Perez subiu mais alto que tudo mundo e cabeceou para as redes, sem chances para Katay! 1 x 0!!!
O gol premiou o time que mais ficava com a bola. Aí que o Lauza mostra seu lado copeiro e experiente. Longe de ser brilhante, mas sendo efetivo. Com a vantagem no placar, o peso enorme já sai das costas. E para efeitos de contraste, tal peso duplica para o adversário.
Errar em jogos decisivos pode ser fatal. Errar contra o Lauza, então? É pedir para tomar. Assim, aos 16 minutos, o ZX marcou novamente, após Vitinho recuperou a posse e a bola cair nos pés de Batoré, que não desperdiçou! 2 x 0!!!
Com o prejuízo dobrado, bateu a realidade no Canela. Apesar da boa fase e de bons momentos na competição, o sarrafo do Lauza é muito alto. De qualquer forma, o time não deixou de acreditar que podia voltar ao jogo. Em uma boa trama de Deco e Ney, a dupla tabelou e Ney finalizou próximo ao gol, carimbando a trave de Covre e quase diminuindo o prejuízo.
Os minutos seguintes foram de um jogo mais morno. O Lauza jogou com a vantagem, administrou o resultado e soube dosar a energia para chegar inteiro no final do primeiro tempo. O Canela, por sua vez, rodava os jogadores e tentava achar novos caminhos para levar perigo ao gol de Covre. No entanto, as chances seguintes foram infrutíferas e pouco eficientes. Com isso, o jogo foi se arrastando e com cara de que iria para o intervalo com o placar mantido. Até que, aos 24 minutos, o talento do Lauza sobrou em quadra. Vitinho puxou o ataque e fez jogada individual; em seguida, ele acionou Batoré que achou Veinho para finalizar! Trama rápida e bola na rede!!! 3 x 0!!
Com isso, a boa vantagem do Lauza se tornou ótima e o jogo foi para o intervalo, virtualmente resolvido. E o que já era bom, melhorou logo no início da segunda etapa. Isso porque, aos 3 minutos, Veinho guardou o dele após assistência de Vitinho! 4 x 0!!!
O Canela seguia valente. Desesperançoso talvez? Mas valente. O time teve que aceitar ceder espaços, já que era necessário marcar gol atrás de gol. O jogo ficou morno, sem muitas chances claras de gol. Com um placar folgado, o Lauza pouco ficava exposto e administrava tranquilo o resultado. Aos 7 minutos, Turra finalizou de média distância e Rocco antecipou toda a defesa do ZX e venceu Covre! 4 x 1!!
O gol, no entanto, não mudou o cenário da partida. De um lado, ainda víamos o Lauza bem tranquilo com o resultado, administrando, tocando a bola e fazendo com que o Canela corresse atrás do prejuízo. O Canela, por sua vez, era valente e aguerrido. Abandonou totalmente a tática e foi mais na base do abafa, tentando buscar os gols e voltar à partida. No entanto, o time era previsível e foi presa fácil para a forte marcação do ZX. Para fechar a conta de vez, Jé e Batoré marcaram o quinto e sexto gols, aos 15 e aos 22 minutos, liquidando a partida e deixando o resultado final em 6 x 1!!!
Protocolar e com autoridade, o Lauza tratou de colocar um fim na história do Canela neste Chuteira Cinco. Até aqui, com exceção de um jogo, a campanha é perfeita e o time se coloca com um dos grandes favoritos para o título. Restando dois jogos, boa sorte para quem cruzar o caminho do Lauzangeles ZX. No caso, o Desportivo América na semifinal.
Ficha técnica
Lauzangeles ZX 6 x 1 Canela – Quartas de final do XIX Chuteira Cinco
Gols: Perez, Batoré (2), Veinho (2) e Jé (LZX); Rocco (C)
Comentários (0)