A era dos passeios ficou para trás. Sem Tchelo, o Só Fera não conseguiu bater o Xopê. Rod até tentou, Diogo repetiu mais uma boa atuação defensiva, mas Leleo tirou uma bicicleta maravilhosa da cartola, Luigi ajudou a articular, Gaspar aumentou a presença no ataque, saindo da meta para a linha e Mathi cabeceou para definir o placar final em 2 x 2!
O início foi muito corrido, disputado e feio. Tanta velocidade que ninguém conseguia trocar mais de 3 passes sem errar ou perder a bola. Finalização mesmo, só aos 4. Gaspar tentou Roger no meio, mas Fabinho chegou para a roubada e tentou o chute. Sem perigo! O Xopê emendou uma sequência nos minutos seguintes. Diogo cobrou lateral da direita, do campo de defesa para o ataque. Luigi cortou lá de trás e Davi pegou a bola no meio do ataque para tentar o chute, mas mandou por cima! Enquanto Alê seguiu tentando cobrar tiros de meta com lançamentos para o campo ofensivo, que não renderam nada, Gui tabelou com Roger e deu passe para Davi, na entrada da área. Ele bateu no canto direito, mas Alê conseguiu espalmar!
Sem a mesma facilidade das partidas anteriores, o SF só voltou ao ataque aos 9, depois de falta de Davi em cima de Dudu, na faixa central. Fabinho bateu no meio do gol para Gaspar espalmar! Na bola parada, o Xopê achou a resposta. Luigi cobrou lateral da esquerda para o segundo pau. Roger completou de cabeça, mas o desvio cruzado foi direto para fora!
Depois do momento mais calmo, o jogo voltou a acelerar em ritmo de finalizações aos 14. Godoy recebeu de Azevedo e lançou para a direita de ataque. Diogo passou por Marquinhos antes de chegar à ponta e bater rasteiro. Na rede, pelo lado de fora! Gui recebeu de Marquinhos, mas deu passe errado. Fabinho chegou antes de Luigi, desceu pela esquerda e bateu para o gol, em boa oportunidade. Direto para fora! Godoy gerou duas oportunidades de gol germinadas. Cobrou lateral da direita para dentro da área. Marquinhos cabeceou contra o próprio patrimônio, mas Gaspar estava esperto e se certificou de que a bola não entraria! O SF 5, então, cobrou o escanteio do mesmo lado do campo. Fabinho apareceu no primeiro pau para cabecear por cima!
A pontaria do Só Feras já não era lá essas coisas. A do Xopê se mostrou pior ainda. Gaspar lançou para o ataque, Digo escorou e Marquinhos tentou o chute. NA ESQUINA DA QUADRA!!! Passou longe demais, que coisa horrorosa! Na próxima, o SF se deu bem. Rossi cobrou lateral da direita de ataque, mas Gui acabou travado e perdeu a bola para Rod. Fabinho ficou com a sobra e deu passe para o meio. Azevedo reencontrou o SF 22 na esquerda de ataque, que avançou até a ponta e bateu no canto direito para abrir o placar! 1 x 0!
Foi o próprio SF quem pediu tempo, logo depois do gol marcado. Na volta, tome correia! Roger recebeu de Gaspar e deu passe para Rossi. Fabinho até conseguiu parar a jogada, mas acabou devolvendo a bola para o xopê 11, que bateu no canto direito, à meia altura. Alê espalmou bonito! Leleo cobrou o escanteio da esquerda para dentro da área. Diogo fez o corte e Roger pegou o rebote, na intermediária, mas bateu por cima da meta! Comprovando o bom momento pós-retorno, o Xopê achou o empate! Luigi cobrou lateral da direita para dentro da área. Leleo matou no peito, sentiu a bola subir e emendou uma bicicleta. QUE GOLAAAAÇOOOOO!!! É Puskás! 1 x 1!
Melhor que isso, dava para ter buscado a virada. Marquinhos trocou passes com Fredão antes de encontrar Leleo na entrda da área, pela esquerda. Alê saiu no desespero, tentando travar, mas o xopê 99 fez a devolução, era só mandar para dentro do gol vazio. PERDEEEEU!!! Marquinhos cabeceou por cima! INACREDITÁVEL! O SF também teve sua cota de vacilo. Fabinho desarmou Rossi. Luigi tentou recuperar, mas também entregou para o SF 9, que pisou na área, fintou Roger, driblou Gaspar e foi à linha de fundo. Fredão foi o heroi! Interceptou a finalização em cima da linha!
O vacilo de não ter conseguido virar o placar em boas oportunidades na reta final da primeira etapa custou. O SF começou melhor o segundo tempo. Brauner cobrou lateral da direita, da altura do meio de quadra, para a entrada da área. Rod girou e bateu no canto esquerdo, mas Gaspar estava bem posicionado e fez a defesa! O Xopê tentou devolver também partindo de lateral. Fredão lançou, Digo cabeceou para o meio, Roger escorou e Davi pegou de primeira, mas mandou para o espaço! No minuto seguinte, Luigi deu passe e Digo escorou, mas deu presente para Rod. Ele ganhou o campo, carregou para a perna direita e bateu entre as pernas de Gaspar! Aproveitou o presente! 2 x 1!
O sonho do Xopê era empatar rapidamente. Davi cobrou lateral da direita para dentro da área, mas Bere cabeceou por cima! O SF seguiu melhor, mas parecia que só outra jogada individual de Rod poderia gerar mais um gol. Diogo recebeu de Alê e lançou para o ataque. Fabinho recebeu na esquerda e bateu por cima! Passou pertinho do travessão! Diogo cortou passe de Davi e mandou para a esquerda. Théo entrou na área e bateu rasteiro. Faltou força! Veio em cima de Gaspar, que rebateu!
Nos minutos seguintes, o Xopê deu uma boa melhorada. Rossi recebeu de Roger e lançou para o meio do ataque. Digo dominou, girou, carregou e, cara a cara com Alê, tentou um toquezinho na saída do arqueiro. UUUUHHHH!!! Para foraaaaa!!! O SF tentou aliviar depois da falta de Mathi em Dudu, no campo de defesa. O camisa 99 bateu de longe, para as mãos de Gaspar, defesa tranquila! Bere tentou jogada com Mathi. Recebeu de volta, desceu pela esquerda e bateu para fora, sem perigo! Para encerrar, antes do pedido de tempo xopezense, aos 11, Azevedo desarmou Rapo. Diogo conectou com Godoy, que recebeu na esquerda, driblou Rossi e carregou para o meio antes de bater no canto direito, à meia altura. DEFESAÇA DE GASPAR!!! Godoy ficou com o escanteio e mandou para dentro da área. Fabinho cabeceou consciente, para baixo, buscando o canto direito. GASPAAAAAARRRR!!! Foi buscar outra vez!
Talvez ter o arqueiro em bom momento na meta fosse um trunfo, mas o Xopê resolveu arriscar tudo, trocando Gaspar por Swedish e mandando o arqueiro para a linha. O time tentou voltar pressionando, mas só conseguiu o passe de Bere para o chute de Gui, sem muito perigo, antes de a partida ser paralisada outra vez para atendimento de Alê.
Na volta, o SF ficou muito perto de ampliar a vantagem. Gui tentou jogada com Roger, mas Azevedo cortou. Mathi também entrou na briga, mas o SF 2 conseguiu dar passe para Fabinho. O camisa 9 fez a redonda espirrar para o ataque, onde Rod disputou com Swedish, mas não conseguiu o chute! A sobra ainda se ofereceu para Azevedo, na entrada da área, que bateu no canto direito. PARA FORAAA!!! Perdeu uma grande oportunidade!
O jogo acabou paralisado outra vez para atendimento de Godoy, depois que ele levou uma bolada no rosto. As paradas mais frequentes fizeram a partida ficar picotada e o ritmo baixar. Felizmente, as equipes foram capazes de retomar nos minutos seguintes. Godoy cobrou lateral da esquerda de defesa para o campo de ataque. Théo escorou de cabeça e Rod bateu fraco, no canto direito, para Swedish defender com tranquilidade! Gaspar cobrou escanteio da direita. Roger subiu para cabecear, mas não conseguiu direcionar e acabou mandando para fora, sem perigo! No minuto seguinte, Gui recebeu de Swedish e lançou para o ataque. Gaspar dominou e rolou para Mathi bater no canto direito. ALÊEEEEEE!!! Foi buscar em grande defesa, mandando para escanteio! Roger cobrou da esquerda para o meio da área. Dessa vez não teve como evitar. Mathi cabeceou cruzado, para o chão. Ela quicou na grama, bateu na trave e entrou no canto esquerdo! Tudo igual! 2 x 2!
A reta final começou quente! Gui cortou passe de Alê, recebeu de volta de Davi e encheu o pé para o chute, mas o arqueiro desviou com a ponta dos dedos! Ela ainda triscou a trave antes de ir para escanteio! Davi cobrou, Mathi não conseguiu cabecear e Roger ficou com a sobra, mas bateu por cima! O SF também teve sua cota. Théo deu passe para a direita. Arcuri tabelou com Rod e, da ponta, bateu rasteiro no canto esquerdo, mas Swedish protegeu bem, espalmando! Na próxima, Arcuri cobrou escanteio da direita para dentro da área. Azevedo pegou de primeira, mas foi mal demais! A redonda saiu pela lateral! Para encerrar, Mathi cobrou lateral da direita para a ponta. Rossi deu passe para o meio, Gaspar dominou, fazendo a bola subir e deu uma chicotada para finalizar. Por cima!
O tropeço foi o suficiente para o Só Feras perder a liderança para o Manochaco. Por sorte, as duas equipes se encontram já na próxima rodada para decidir quem fica com a liderança! O Xopê tem o direito de enxergar o copo meio cheio. Lidou bem com um adversário forte, buscou o placar duas vezes e teve chances até para virar. O Vila Monumento pode não ser um adversário frágil, mas é a oportunidade de os xopezenses provarem o seu patamar nesta Estrelato 14!
Ficha técnica
Xopê 2 x 2 Só Feras - 3ª rodada do Grupo A do XIV Copa Estrelato
Gols: Leleo e Mathi (X); Rod (2) (SF)
Cartões amarelos: Tatavo (X); Théo (SF)
MVPs: 1 - Rod (Só Feras); 2 - Diogo (Só Feras); 3 - Luigi (Xopê)
Comentários (0)