A goleada do Seven evidenciou algumas coisas. Defesa quase imbatível, ataque eficiente! O time tem de tudo um pouco e é forte candidato ao título. Sem tomar conhecimento do Manxester Potes, mostrou mais uma valência. Se o plano A não der certo, a estratégia é melhorar o plano inicial. O primeiro tempo não foi como o técnico queria, mas a etapa final mostrou que ser insistente tem suas recompensas. Vitória e liderança garantida.
Dominante na defesa com Gabi, Ângelo e Mickey, o Seven partia para cima e não deixava o Manxester respirar. Já no começo, bombardeio. Mickey chutou do meio da quadra parando em Wesley. Tamoyo, depois da sobra, ajeitou para o camisa 14 tentar novamente e de novo, parar em Wesley. As duas defesas foram no meio do gol. No rebote, Pablo tentou chute alto no lado esquerdo e o goleiro voou para evitar com o braço direito.
Tamoyo, Gú e Ângelo eram os que mais tocavam na bola. Um muro foi erguido na defesa, o melão batia e voltava para o ataque. Assim, o time sufocava o Potes, que por sua vez, não cruzava a linha central com a pelota dominada. O vermelhinho devia ter por volta de 80% ou mais de posse de bola. Apesar de alguns chutes, o placar seguiu intacto.
Com 18 atletas disponíveis para o duelo, o Seven rodava a equipe a todo momento. Aos 15 minutos, Tk recebeu pela direita, arriscou drible no x1 levando para o fundo e chutou cruzado. Wesley salvou com o pé. No lance seguinte, Negão, Lemonte, Bruninho e Murilo combinaram jogada até o último receber na ponta esquerda da área e parar novamente na perna de Wesley.
Demorou 19 minutos para o líder do Grupo C marcar. Bruninho passou para Vitão que acionou TK na ala direita. No mano a mano, o canhotinho tabelou com Lemonte, foi levando para o meio e no momento certo jogou no canto direito baixo da baliza com muita categoria. 0 x 1!
A equipe se empolgou e partiu de vez para o ataque. Martin (o melhor jogador de linha do time inglês) percebeu o vacilo e disparou pela ala esquerda. Wesley percebeu e o lançou. Com um toque extremamente calculado, ele encobriu Jonathan, viu a bola bater no travessão e morrer no fundo do gol. Golaço! 1 x 1! Empate e uma precisão absurda. Um chute, um gol!
O empate fez o time pisar no acelerador. Após roubada no meio, Martin ficou com a bola na zona central, tabelou primeiro com Barilli, depois com Jaden e com o goleiro adversário batido finalizou, a redonda bateu na defesa e saiu em escanteio. Quase a virada. UHHH!
A confiança aumentou tanto que no último lance do primeiro tempo o Manxester teve falta pela esquerda. Barilli ajeitou para Glauco vir chutando. Desequilibrado, ele bateu um field goal. Horrível! Intervalo.
Focado, o Seven voltou mostrando que a liderança tem dono. Vitão recebeu de Mickey pela ponta. O canhoto trouxe para dentro, finalizou e parou no pé de Wesley. Logo depois, foi a vez de Bruninho receber de Mickey, passar por um oponente e também parar no arqueiro. A pressão seguia. Linda troca de passes. Rápida e eficiente. Mickey para Tamoyo, dele para Negão, deste para o gol. Wesley reboteou e Bruninho completou de bico. 1 x 2!
Placar ampliado! Lançamento defesa/ataque de Mickey para Bruninho. O camisa 8 recebeu pela esquerda, ajeitou para trás, Tamoyo chutou e no meio da área, de letra, Pablo deixou sua marca. 1 x 3! Belo gol!
Jhow, o goleiro dos reds no segundo tempo, só assistia e de camarote via seu time ser insaciável em quadra. Aos 11 minutos, o quarto! Riccardo perdeu bola no meio, Bruninho tabelou com Pablo e de dentro da área tirou de Wesley. Virou goleada!
A agremiação do técnico Pedro Fogaça pisou um pouco no freio. Aprendeu a lição com o jogo em andamento e administrou muito mais na etapa final. A melhor chance foi em arrancada de Gú pela direita. O camisa 13 serviu Conte que invadiu a área. O atleta finalizou com arremate cruzado. Wesley, dessa vez, só encostou na bola e viu ela bater na trave.
Em boa espetada, Gui tentou conduzir, dividiu e a pelota subiu. A bola foi parar em Matheus pela direita da área. O jogador bateu cruzado e diminuiu vencendo Jhow. 2 x 4!
Não era dia de emoção. Nos últimos 5 minutos o Seven liquidou o embate com 4 gols. Lemonte fez dois! Primeiro ele recebeu de Ângelo e próximo da trave deu uma cavadinha nojenta por cima do arqueiro rival. No lance seguinte, ele recebeu lançamento da defesa, dominou no peito, girou, invadiu a área e bateu por baixo de Wesley. 2 x 6!
Ainda deu tempo do MP errar no seu campo de defesa com Gui. Ligado na jogada, Bruninho ficou com a bola e passou para Negão livre na área completar. No apagar das luzes, Lemonte passou para Bruninho que só pisou deixando Ângelo na boa para fechar o caixão. Goleada do melhor ataque e melhor defesa do Estrelato! Que venha o Moradas. Já o Manxester joga pela classificação antecipada diante do Original. Ficha técnica Manxester Potes 2 x 8 Seven – 5ª rodada do Grupo C da XV Copa Estrelato
Gols: Martin e Matheus (MP); Bruninho (2), Lemonte (2), TK, Pablo, Negão e Ângelo (S)
Comentários (0)