Contando com a volta de seus principais nomes, o Esquenta até teve trabalho contra o Team Maia na primeira etapa, com o adversário ficando a frente duas vezes. O Esquenta buscou duas vezes o empate e se aproveita do desespero adversário na segunda etapa para marcar seus gols, principalmente já na reta final, e conquistou a vitória. Do outro lado, uma tragédia anunciada, o TM rodou muito os seus atletas durante os sete jogos e não conseguiu um entrosamento para mostrar um bom futebol e está rebaixado para a Aço XXI. O Esquenta confirma a freguesia e leva a melhor pela terceira vez nas três vezes que os times se enfrentaram.
Se enfrentando pelo terceiro semestre seguido, Esquenta e Team Maia prometiam mais um jogo equilibrado e de muita emoção, já que o TM teria que pelo menos empatar se quisesse permanecer na divisão e o retrospecto dos dois jogos anteriores não eram favoráveis. Com a volta de seus principais jogadores, o Esquenta tinha Gamarra, Tiaguinho, Tozão, Gui, Pires, Gomes e Escobar e foi justamente o último quem já tentou o primeiro ataque. Ele costurou bonito pelo meio e bateu, mas com desvio, à esquerda. Do outro lado, o Team Maia, que tinha as estreias de Chiapa e Gabriel, também jogava com Gully, Eloy, Feijão, Renô e Jovi.
Os esquentados tentavam aproveitar o desentrosamento do Team Maia, roubada de Gomes para cima de Renô. Ele deixou com Escobar, que puxou para a direita e bateu, mas Chiapa fez boa defesa em escanteio! Na cobrança de Tiaguinho, Gui foi no terceiro andar, testou firme no meio da meta, mas Chiapa, bem posicionado, fez mais uma defesa! Do outro lado, Feijão recuperou bem no ataque, puxou para a esquerda e bateu, com desvio a bola foi à esquerda. Em tentativa de Escobar no contra-ataque, Gabriel apareceu bem para travar.
O confronto era bem travado pelo meio no início, ambas as equipes não colocavam muita velocidade e não conseguiam trocar muitos passes. Só que aos 5 minutos, o Team Maia conseguiu colocar a bola no chão. Jogada de Jovi, que tentou o chute de longe, a bola ficou no meio do caminho com Renô, que dominou, girou e bateu no alto, mas lá estava Gamarra para fazer bela defesa! A redonda ficou viva na área e Feijão apareceu aos trancos e barrancos para empurrar para o gol! Sempre ele aparecendo para resolver, o nome mais longevo do time! 1 x 0! Em seguida o TM seguiu em cima, o pivô Feijão, ajeitou bem para Renô na esquerda, que chegou batendo, mas por cima!
Para o Team Maia, o jogo nunca é tranquilo e o próprio time faz isso acontecer. Lateral totalmente errado de Jovi, que estava no ataque, para a defesa, bola nas costas de Gabriel, Escobar foi mais esperto, roubou e ficou cara a cara com Chiapa. Ele bateu no canto esquerdo e a redonda explodiu na trave! Que chance teve o Esquenta com seu artilheiro, que não costuma perder esse tipo de lance! O time branco, preto e vermelho tentava pressionar, mas o TM se defendia bem. Em bela jogada, Tozão tocou com Pires no meio, que fez um belo corta a luz e a bola chegou em Tiaguinho pela esquerda. Ele carregou e bateu no canto esquerdo, mas Chiapa se esticou para colocar em escanteio!
O Esquenta tentava cada vez pressionar mais, linda jogada de Panari, que foi avançando da esquerda da defesa para o meio do ataque, limpou bonito a marcação, chegou na linha do shootout e bateu no canto direito, só que Chiapa caiu para defender! Na cobrança, Escobar tentou desviar, a bola sobrou com Gui, que chutou por cima. Após tempo do Team Maia, no escanteio cedido de graça por Tozão, Renô cabeceou no meio da área, mas por cima. O Esquenta tentava, mas não conseguia levar grande perigo.
O Team Maia não ficava só se defendendo, Feijão ajeitou bem para Lauretti na frente, que ganhou no corpo da marcação e bateu, mas atrapalhado, mandou por cima. Em seguida, avanço de Salles pela esquerda, que ajeitou no meio para o TM 80 novamente. Ele bateu de fora da área, no meio do gol, mas Gamarra estava bem posicionado para fazer boa defesa. Após tempo sem conseguir atacar, o Esquenta teve escanteio do lado direito. Cobrança de Tiaguinho, ele achou Panari, que apareceu de surpresa na entrada da área, mas ele pegou mascado na bola e Chiapa ficou com a redonda. Do outro lado, o TM foi ao ataque com Eloy, que tocou no meio com Renô. Ele limpou bonito a marcação e finalizou no meio, mas Gamarra estava atento para agarrar.
Depois do tempo esquentado, já na reta final da primeira etapa, a equipe voltou com tudo. Aos 24 minutos, pressão no ataque, Escobar ajeitou para Felipe do lado direito do ataque, que chutou no canto esquerdo, bola na bochecha da rede! Chiapa se esticou, mas nada conseguiu fazer! 1 x 1! Não deu nem tempo do Esquenta comemorar e o Team Maia já foi para a resposta. Primeiro, Jovi ajeitou para Lauretti na entrada da área. Cara a cara com Gamarra, ele bateu, mas não pegou muito em cheio e o arqueiro fez grande defesa em escanteio! Com 25 jogados, na cobrança do TM 80, Gabriel apareceu no meio da área para testar firme no alto e desempatar a partida! Linda cabeçada para dar esperanças ao Team Maia! 2 x 1! O TM seguiu em cima, Lauretti recebeu na frente, puxou para a direita e bateu, mas cruzado, mas Gamarra defendeu.
Na segunda etapa, o Esquenta mudou completamente de mentalidade e recomeçou em cima! Logo no primeiro minuto, Tozão deixou com Panari pelo meio, que limpou bonito a marcação e bateu no canto esquerdo, tirando de Chiapa para empatar novamente a peleja! 2 x 2! O Esquenta seguiu em cima, Tozão dessa vez tocou com Pires mais para a esquerda do ataque. Ele puxou para o meio e bateu rasteiro no canto direito, mas lá estava Chiapa para defender com o pé! Do outro lado, o Team Maia tentou responder. Gabriel roubou bem de Escobar na defesa e tocou com Renô na frente. O TM 79 fez grande jogada, deixou dois marcadores para trás, mas, na hora do chute, foi travado por Panari!
O confronto foi ficando mais disputado e mais nervoso na segunda etapa e, com muitas faltas, estava mais parado do que jogado. A rivalidade entre as equipes aflorava ainda mais e os cartões amarelos começavam a rolar soltos. O jogo pegava fogo, mas não com bola rolando, infelizmente, e as chances eram muito escassas. Tiaguinho tentou em falta de antes do meio da quadra, mas por cima, sem nenhum perigo. Com metade do segundo tempo por jogar, o TM cometeu sua quinta falta.
Em mais uma falta cobrada por Tiaguinho, dessa vez pela direita do ataque. Ele chutou firme, mas Chiapa estava atento para espalmar. Tozão tentou no rebote, mas Gabriel apareceu para bloquear. Aos 14 minutos, finalmente saiu uma jogada bem trabalhada e foi justamente do lado esquentado. Panari tocou com Pires pelo meio, que clareou a jogada e deu um lindo lançamento para Tiaguinho na ponta direita. O Esquenta 10 ajeitou bonito para Escobar na área, que apareceu para bater no canto esquerdo e virar a partida! Grande jogada coletiva da equipe esquentada! 3 x 2! Após o tempo do Team Maia, o confronto ficou lá e cá. Primeiro, contra-ataque do Esquenta com Pires, que avançou sozinho pelo lado esquerdo, deixou Lauretti na saudade e, na saída de Chiapa tentou chute no alto, mas por cima do gol! Do outro lado, Renô achou Salles do lado esquerdo da área, que bateu firme rasteiro, mas Gamarra foi muito bem para amortecer e a zaga afastou!
Com o tempo, na ânsia de tentar o empate, o Team Maia ia se precipitando muito nas jogadas e dando muito espaço para o adversário. Com 18 jogados, Pires antecipou bem a saída do TM pelo meio e tocou com Panari na direita. O Esquenta 23 puxou para o meio e devolveu para o primeiro, dando um lindo toque nas costas da defesa. Pires limpou bonito o marcador, invadiu a área e chapou no canto direito para ampliar para o Esquenta! 4 x 2! Desesperado, o Team Maia não conseguia sair jogando e chegar ao ataque e o Esquenta ia aproveitando esse nervosismo adversário. O nervosismo culminou em mais uma falta boba, de Lauretti em cima de Escobar e foi a sexta do TM. Aos 21 minutos, Escobar foi para a cobrança do shootout, deu um toque para frente, pareceu ter adiantado muito, mas conseguiu limpar Chiapa para o lado esquerdo da área e só empurrar para o gol vazio para anotar o segundo dele no jogo! 5 x 2!
O Team Maia ainda tentava um último suspiro e foi para o tudo ou nada. Renô limpou bonito pelo meio, tocou para Feijão no pivô, que ajeitou para Gully bater, mas por cima. Com 22 jogados, o Esquenta ficou dormindo no ataque, a defesa do Team Maia cortou, Feijão ajeitou no ataque e Eloy bateu bonito no ângulo direito para diminuir! Será que ainda dava tempo? 3 x 5! O TM seguiu em cima. Lauretti antecipou bem pelo meio, abriu com Feijão pela esquerda, que levou mais para o fundo e, mesmo com pouco ângulo, bateu no alto, mas por cima. Aos 24 minutos, lateral para o Esquenta do lado esquerdo do ataque e Pires achou Tozão livre pelo meio. Ele dominou sem ser incomodado e mandou um balaço de canhota no ângulo esquerdo para definir o placar! Golaço do Esquenta 3! 6 x 3!
Nos minutos finais, o Team Maia praticamente desistiu e o Esquenta seguiu tento mais chances. Tozão avançou desde a defesa, achou Mortanda livre pela esquerda do ataque. Ele dominou, ficou cara a cara com Chiapa e, na saída do goleiro, bateu no canto direito e a bola saiu com muito perigo! Em seguida, Escobar dominou no ataque, encarou a marcação, levou para o lado direito da área e bateu, mas Chiapa fez bela defesa! Eloy ainda tentou uma última esperança em chute de longe, mas para fora e o Team Maia confirmava seu rebaixamento.
Após um campeonato muito abaixo das expectativas, o Team Maia, de muito desentrosamento e de várias mudanças de atletas de um jogo para outro, está rebaixado para a Aço XXI, na lanterna do Grupo B. O Esquenta conquista sua segunda vitória seguida e, tem boa atuação de seus principais atletas e confirma sua classificação, ainda por cima aumentando sua freguesia para cima do adversário. Agora a equipe vai tentar manter a quinta colocação e precisará de um empate no confronto direto contra o Joga Fácil. O TM enfrenta o Avaí Xurupita só para cumprir tabela.
Ficha técnica
Team Maia 3 x 6 Esquenta - 6a rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Feijão, Gabriel e Eloy (TM); Felipe, Panari, Escobar (2), Pires e Tozão (E)
Cartões amarelos: Gabriel, Gully, Jovi e Salles (TM); Escobar, Tozão e Tiaguinho (E)
MVPs: 1 – Panari (Esquenta); 2 – Escobar (Esquenta); 3 – Pires (Esquenta)
MVGs: Gamarra (Esquenta) – (1) | Chiapa (Team Maia) – (0)
Comentários (0)