Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rabisco massacra o Base para fechar o Grupo A na segunda posição

O Rabisco fez sua parte pelo menos, e por isso vai às Quartas de final diretamente como o segundo mais bem ranqueado do Grupo A. Diante do lanterna Base, não passou tanto sufoco assim para fazer a goleada com boas apresentações de Puff, Douglas Luiz, Valadão, Érick, Michel Lopes de Faria, e demais rabisqueiros a terem um ótimo Tarja Preta em sua meta. Os basenses foram de novo valentes, mas o 9 x 1 entra também na conta das inúmeras ausências que o time teve para se despedir da Aço 22 como o último colocado.

Alô, Idemori: não se acanhe com minha presença, cumprimente-me, não me deixe no vácuo achando que sou pé-frio (lembre-se que fui o repórter na histórica vitória baseana sobre o Astúcia)! Não é porque conheço a linhagem sem-vergonha de um Rabisco com Michel Lopes de Faria, Tarja Preta, Douglas Luiz, Puff, Erik Rabisqueiro e Valadão (não conhecia somente o também iniciante rabisqueiro Érick), que novas amizades não são bem-vindas (ou talvez você estivesse olhando pro Estádio Chuteira de Ouro 5, vai saber)! Só que o Base de Idemori, Fehioki, Fineco, Gui Brom, Pedote e Falzetta viriam para nova angústia. Com somente duas opções de troca, começaram sofrendo importunação dos experientes, estes, que tinham apenas um suplente para revezar, num começo travado. Marcando meia-quadra, os baseanos trancavam a entrada de sua área, proporcionando avanço para tentar incomodar, mas não foram cinco minutos iniciais de brilhar os olhos, essa é a verdade para o mundo de ausentes dos dois lados!

Falta na intermediária direita para Idemori movimentar o ataque de quem precisava do empate para escapar da última posição, mas nada feito! Valadão em seguida arremessou lateral na minha frente para Érick tentar o domínio, mas o Base ainda mantinha ótima postura defensiva! Espetados em alguns momentos, os rabisqueiros não criavam. Trocavam passes pra lá e pra cá, e a trinca Douglas Luiz para Valadão abrir na esquerda ao chute rasteiro e cruzado de Puff até incomodou um Base que apostava no mesmo estilo apresentado na histórica vitória sobre o Astúcia! Érick fez falta no ataque e não tinha nem 10 minutos para o megafone do Rabisco entrar em ação: foram duas faltas coletivas seguidas cometidas! 

Encontrava dificuldade o Rabiscão, até finalmente achar o caminho do tento! Demoraram pra passar a Puff, então o melão chegou na esquerda para a pancada de Douglas Luiz e voo de Brizzio a corner! A pressão permaneceu, e de Érick, no pivô, para Douglas Luiz meter com categoria no ângulo, da entrada da área! 1 x 0! Depois Érick recebeu no pivô e devolveu pro rabisco 13 (pode ter sido Puff na verdade) tentar de primeira, mas dar peteleco para Brizzio pegar! Resposta com gol anulado do Base, e na saída rápida pelo costado esquerdo, Puff mandou um balaço, mas Brizzio aceitou! 2 x 0! Depois disso, o Rabisco se retraiu em busca dos contra-ataques!

Bola trabalhada, Erik Rabisqueiro passou no pivô para Érick girar à la Michael Jackson e meter 3 x 0 no canto! A cúpula do Base pediu break imediatamente! No retorno, os baseanos foram ao ataque, mas logo o Rabiscão retomou a posse do melão para ficar tocando-o sem pressa alguma. A troca de gentilezas de Puff e Giu era mais interessante do que o instante em si: uma sonolência dos dois lados a deixar o brilhante jornalista Antonio Lemos entediado ao meu lado!

Ficou feliz na reta decisiva pra troca de lados na quadra o Professor Rena: pressão dentro da área para Puff anotar 4 x 0! Depois, uma pausa solicitada pela cúpula de quem vencia e nada de bom na volta (tentei, Valadão, mas o esgotamento mental me impede de descrever o monte de passes errados e inúmeros travamentos na meia-cancha) até a virada pra um segundo tempo que começou sem novidade alguma! O Rabiscão era soberano, ainda mais com Falzetta mandando às nuvens tiro da intermediária direita! Resposta com bola em pé em pé, Michel Lopes de Faria, Puff consciente, Vidal empurrou 5 x 0 pra dentro! Foi hora em que o Base passou a ser mais incisivo. Lateral para Giu mandar na cabeça de Pedro. Tarja Preta fez milagre e repetiu o feito depois da cobrança com desvio de Fehioki! Michel Lopes de Faria respondeu dentro da área, mas Brizzio defendeu com as pernas!

Fineco cobrou falta chapada no telhado, e depois o Rabiscão foi tranquilizar outra vez o rolê. Valadão, Erik Rabisqueiro, Puff, Érick, Vidal e Michel Lopes de Faria mantinham a posse e vieram de infração rolada pro lado para Michel Lopes de Faria mandar no canto, da entrada da área! 6 x 0! Apesar da largura no placar, o Base tentava investidas com Giu, Gui Brom, Pedro e Fineco, mas Puff lascou pau, Brizzio defendeu parcialmente, e Érick não marcou no rebote, mas a pressão se manteve, com quem vestia azul e goleava atuando acima da média! Erik Rabisqueiro, porém, bateu um tiro de meta da entrada da área de Brizzio!

Deixaram o recinto Giu e Fineco, enquanto o Base veio trabalhando a jogada para a finalização de Idemori, rasteira! 1 x 6! Em seguida o autor do desconto teve outra oportunidade pela esquerda, caracterizando leve melhoria de um Base que voltou a sofrer no cruzamento de Michel Lopes de Faria para Rena aparecer e mandar por cima do arco! O Rabiscão voltava a ser mandante, envolvendo o time que perdia, que avançou no passe de Pedro para Falzetta mandar da entrada do rock and roll. Tarja Preta colocou a corner!

O Base dispensou ataque em falta da bandeira de escanteio, então em contra-ataque, Puff fez fogo-amigo na bomba de Érick, mas o rebote para o 7 x 1 ficou molezinha para o xará sem o É e o C e que tem Rabisqueiro na composição do nome! Era o jogo não mudando de sintonia! Vinda de Pedro e Gui Brom pelo costado esquerdo, com a chance indo pra fora com perigo! Resposta com chicotada rasteira de Michel Lopes de Faria, dentro da área, para defesa de Brizzio! Contraproposta com infração para o Base cobrar na entrada da área de Tarja Preta. Idemori ameaçou, Gui Brom emendou, #TJ33 abriu la mano de piedra e defendeu para a cúpula rabisqueira chamar o break logo depois!

Estava dando adeus para a Aço 22 o Base. Michel Lopes de Faria cobrou falta rasteira, no canto, e Brizzio aceitou de novo! 8 x 1! Depois da saída, recuperação e avalanche azul pra porrada de Érick para Brizzio defender, mas sem parar, a produtividade de quem terminou na segunda posição do Grupo A, e agora espera nas Quartas de final o vencedor de Pinherol x Bora Ve, continuou, e Puff jura que Michel Lopes de Faria roubou seu 9 x 1!

Ficha técnica

Base 1 x 9 Rabisco – 7ª rodada - final de classificação do Grupo A do XXII Chuteira de Aço

Gols: Idemori (B); Douglas Luiz, Puff (2), Érick, Vidal, Mion (3) e Erik Rabisqueiro (R)

Cartão amarelo: Érick (R)

MVPs: 1 – Puff (Rabisco); 2 – Mion (Rabisco); 3 – Érick (Rabisco)

MVGs: Brizzio (Base) – menos 1 | Tarja Preta (Rabisco) – 3
 
Comentários (0)