Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira consegue virada na marra, bate o SPQSF e sobe na tabela

Na atual edição prateada, o Se Perder Que Se Foda vinha sendo, na verdade, o “Se Empatar Que Se Foda”. Com uma defesa sólida e um ataque não tão inspirado, a experiente equipe não vencia, mas também não perdia. Só que o Madureira conseguiu quebrar essa sina ao conquistar uma importante vitória de virada, sua primeira pelo Grupo A, quase que na marra. Um 2 x 1 que valeu três pontos preciosos na busca pelo acesso.

Se você não sabe, o SPQSF foi fundado em 2003 e é um dos times mais experientes e cascudos da LCOF7. Uma esquadra que sabe ditar o ritmo das partidas, ritmo esse quase sempre de muita marcação e poucos gols. O encontro com o Madureira até começou dando pistas de que não seria assim. Nos primeiros segundos, uma boa troca de passes madureirense terminou em finalização de Cyro para fora. Na resposta, Cabral passou de calcanhar para Di Dicredo, que perdeu a dividida com Lattes.

Um dos destaques alviverdes até o momento na competição, Jeff chamou a responsa de abrir o placar. Ele dominou pelo lado direito, não tomou conhecimento dos marcadores, puxou para dentro e bateu de canhota, no cantinho! Golaço para fazer 1 x 0! Em desvantagem, o rival precisou assumir as rédeas da partida, mas encontrou dificuldades em suas limitações e na boa marcação do adversário. Jeff ainda achou espaço pela esquerda, chutou rasteiro e, com desvio no meio do caminho, quase enganou Lattes! Depois, Di Dicredo recebeu do outro lado, finalizou cruzado, viu a bola passar por toda a extensão da área, mas ninguém conseguiu aproveitar!

Justamente quando o Se Perder Que Se Foda tinha o jogo à sua feição, o Madureira conseguiu, enfim, construir uma jogada digna de terminar em gol. Gordoy recebeu passe na ponta direita e cruzou para trás. Mogi chegou chutando, em dividida com a zaga, e conseguiu mandar no cantinho! Ufa! 1 x 1! Suado, que até então parecia distante!

Na parte final do primeiro tempo, foi a vez de o SPQSF reagir. Em cabeçada para baixo, Darx botou Lattes para trabalhar. Jeff, por sua vez, arrancou pelo flanco direito, passou pela marcação e rolou para Rica, que não conseguiu converter. Pouco depois, Rubão fez pivô para Fesa, mas a finalização parou em defesa de Lattes com o pé! Ainda deu tempo, porém, para uma resposta: Bernardo completou de chapa uma trama veloz e obrigou Neilson a espalmar pela linha de fundo!

A segunda etapa começou apresentando o que a anterior teve de pior: trocas de passes improdutivas, tentativas de lançamento que não davam certo e erros no último passe! A primeira finalização mais perigosa só veio a acontecer aos 5 minutos, quando Di Dicredo cobrou falta no canto desprotegido pela barreira, mas parou na intervenção de Lattes. Pelo Madureira, Gordoy perdeu boa chance ao sair frente a frente com Neilson, que conseguiu fechar o ângulo e mandar para tiro de canto!

Para quebrar as marcações cerradas, era preciso criatividade e pensamento rápido. Junior tentou fazer isso ao passar de calcanhar para Rica, mas a finalização parou em nova defesa de Lattes! Já o Madureira passou a apostar ainda mais nas bolas esticadas para Mogi, o guerreiro solitário que, quase sempre isolado, se digladiava com os defensores rivais. Aos 15 minutos, ele fez o facão, recebeu em velocidade e bateu cruzado, mas para boa intervenção de Neilson! Na sequência, em jogada parecida, conseguiu passar pelo goleiro, mas ficou sem ângulo e chutou para fora!

Conforme o tempo passava, crescia a impressão geral de que um eventual gol da vitória só sairia em alguma jogada isolada, seja de qualidade individual ou de bola parada. Se você apostou na segunda opção, acertou! O Madureira descolou uma falta muito perto da linha da área, quase na marca do pênalti. Sem cerimônias, Barrucho soltou um CANUDO no canto de Neilson para, na raiva e na vontade, estufar as redes! Quem diria! 2 x 1! Para movimentar um jogo tão truncado e disputado!

O cronômetro já apontava quase 20 minutos quando o gol da virada saiu, mas ainda deu tempo para o SPQSF criar oportunidades de empatar. Darx cobrou tiro de canto na área e Junior chegou a completar de perna esquerda, só que por cima do travessão! Ainda com fôlego, Jeff conseguiu passar pela marcação pelo lado esquerdo e descolar cruzamento perigoso. Antes que alguém completasse, Caião apareceu para tirar na boca do gol! Di Dicredo teve a derradeira chance ao soltar uma bomba de peito de pé direito, parando em grande defesa de lattes!

A vitória, apesar de suada, acabou sendo de grande importância para o Madureira, que chegou aos 4 pontos e se colocou na briga pela vaga para o mata-mata. O Se Perder Que Se Foda, por sua vez, segue sem vencer, à frente apenas de Bicho Solto e Lapiros, que se enfrentarão no meio da semana em jogo atrasado. É bom ficar de olho!

Ficha técnica

Madureira 2 x 1 SPQSF – 3ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Mogi e Barrucho (M); Jeff (SPQSF) 

Cartão amarelo: Rica (SPQSF)

MVPs: 1 - Barrucho (Madureira); 2 - Mogi (Madureira); 3 - Jeff (SPQSF) 

 
Comentários (0)