O Pentágono veio com casa quase cheia para o confronto contra o Titans. O adversário tinha 100% de aproveitamente e era favorito, mas a estreia de Kayke Fubá dava esperanças ao Azulão de Perdizes! No banco, outro estreante – o coach Henrico Natel! E logo se viu que ele é abusado! Mandou o time pra cima, pressionar o adversário! Sem medo de perder e com vontade de ganhar! O mote valeu até o final, quando já nos acréscimos o Pentagono conseguiu o gol da vitória – Araujo neles! – e espantou a ziquizira praquele lugar! 3 x 2! O Pentagono pode!
A partida começou com um Pentágono ofensivo, tendo maior posse de bola. Diegão e Vini tomaram a frente e atacaram o Titans, que foi se segurando como pôde logo nos minutos iniciais. Diegão teve dois chutes de longe sem sucesso, já Vini tentou avançar mais na área do Titans, mas a zaga estava atenta. Os titãs responderam com Marquinhos e Vini Reis, mas o Pentágono logo roubava e subia rapidamente ao ataque. Numa dessas, Araújo avançou e tentou driblar um, mas perdeu a bola. Diegão aproveitou a sobra e chutou direto, sem chance para Vina, abrindo o placar logo aos 5 minutos! 1 x 0!
Com um time mais avançado, não faltou chances para o Pentágono. O Titans, por sua vez, não se abalou e seguia mais fechado, apostando nos contra-ataques e\ou falhas do rival. Isso rendeu um jogo truncado no meio de quadra. E quando caía para alguém finalizar, como para Nathan na entrada da área azulada, a defesa adversária, atenta com Igor e até Fubá, fazia as vezes de parede e não deixava a bola passar.
Depois de mais um ataque frustrado do Pentágono, Elsinho pegou a bola e saiu em disparada pro contra-ataque. Trocou passes com Luciano Hur, que finalizou deixando tudo igual. 1 x 1!
Em outra investida pentágona, o estreante e maior esperança de gols Fubá tentou um lance de Neymar na boca da área – cavar uma falta! Não colou com a arbitragem, e ele ainda viu Cabeça tomar a bola e tentar um chute direto, mas Gui Ponte foi rápido e tirou o perigo. ]
Com o relógio já batendo na casa dos 24 minutos, a partida subiu de nível. Num ataque de Cabeça, a zaga pentagonal fez-se parede e não deixou passar, mas sobrou para Luis Felipe livre na área chutar e virar o jogo para o Titans. Sim, 2 x 1!
Entretanto, a vantagem durou pouco. No último lance da etapa, o Pentágono foi pra cima com Fubá, que tocou para Vitinho que por sua fez achou Vini mais livre na lateral. Este recebeu o passe e bateu direto no canto. 2 x 2 com mais de 27 jogados! Intervalo!
Volta para a metade final e o Titans foi pra cima! Cabeça acabou travado pela zaga e a bola sobrou para Igor Konig tentar chute de longe. Vina, atento, tirou o perigo com o pé! Em falta perigosa na linha do shoot out, Alencar bateu para Nicolas, que viu Araújo dentro da área. A zaga titânica tentou afastar, voltaram o lance para Alencar e o Titans roubou e foi para o contra-ataque! Luis Felipe contra Felipe Saito e este levou a melhor!
O segundo tempo foi assim o tempo todo, tentativas de ataques, goleiros atentos e as zagas muito bem posicionadas dificultando as finalizações. Mas o Titans entrou num modo mais ofensivo e queria porque queria o desempate e seguir 100% no grupo. O Pentágono queria a vitória, claro, mas para tanto ia ter de afastar essa ziquizira e embaralhar o grupo.
E conseguiu! Depois de um ataque perdido do Titans, Diegão bateu um lateral rápida no ataque para o meio da área! Araújo, no meio de toda a defesa preta, deu um totozinho na bola que foi passando por todo mundo até achar o canto do gol para ali se aconchegar. Sim, no último lance do jogo o Pentagono ganha a primeira! 3 x 2!
Com 4 pontos, o Pentagono já pode dizre que ganhou uma e busca a segunda vitória! Será que vem contra o líder Desportivo América? Já o Titans tem o lanterna Full Clubismo para afastar a crise e seguir na parte de cima da tabela.
PS: Henrico Natel saiu do jogo pouco após o intervalo e não viu seu time vencer...
Ficha técnica
Pentágono 3 x 2 Titans – 3ª rodada do Grupo B da XIV Copa Estrelato
Gols: Diegão, Vini e Araújo (P); Luciano Hur e Luis Felipe (T)
Cartões amarelos: Brunão e Felipe Melo (P); Nathan e Vini Reis (T)
Comentários (0)