Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tapa Nela assusta o Grupo B com sua segunda vitória seguida, simplesmente sobre o ex-líder

A partida entre Fundão e Tapa Nela tinha um favorito óbvio, mas a zebra passeou pelo gramado da Arena Chuteira de Ouro 12 e o Tapa Nela enfiou um sonoro 5 x 2 nos de verde e amarelo! Malengo fez um hat trick e, é óbvio, que ele foi o destaque, mas não podemos esquecer da partida quase perfeita de Eiras, que jogou tudo o que sabe e anulou quase todos os ataques do Fundão. XERIFE! Willians, pelo lado do Fundão, era o que mais tentava, ao lado de Kaique, que também tentou de tudo, mas deve estar bem confortável no bolso de Malengo. Os dois se enfrentaram a partida toda.

Logo no começo do jogo, o Tapa Nela subiu as linhas e conseguiu tomar a bola na zona defensiva do Fundão. Mendes foi tentar fazer o que não sabe, fez um passe de três dedos e armou a jogada para Malengo, que interceptou e bateu forte de direita, um chute rasteirinho, que morreu no fundo do gol! A bola pegou na bochecha da rede do lado esquerdo! 1 x 0!

A partir daí, o Tapa Nela entrou no seu jogo e não saiu mais. Aula de tática de DJ Bruno, o técnico da equipe de azul. Basicamente, recuaram as linhas e deixavam o Fundão passar a bola no campo de defesa, onde não ofereciam perigo, e, quando roubavam a bola, saíam em velocidade. O esquema, que era um 3-2-1 na parte defensiva, virava um 2-4 rapidamente. Luiz e Borsatto fizeram uma bela dupla de “noves”, que confundiu a marcação dos de amarelo quase sempre.

Luiz recebeu pela direita e, de letra, acionou Eduardo, que de primeira jogou pro meio da área para Malengo. A zaga desviou, mas não impediu que o passe fosse para o destino. O camisa 5 dominou e bateu de canhota, mas parou em Gabriel, que fez boa defesa! Escanteio cobrado, que não deu em nada, mas virou um bom contra-ataque para Kaique, que, pelo meio, cortou para a direita e bateu. A bola desviou na marcação e passou tirando tinta da trave!

Kaique, pela esquerda, conseguiu driblar Malengo, rara vez em que isso aconteceu nessa partida, e passou para quem vinha de trás. A bola se ofereceu para João, que de primeira bateu de direita, mas jogou por cima da meta de Lipa! Eiras começou a jogada e acionou Malengo pela direita, que dominou e sentou o pé no gol, mas Gabriel, mesmo com um movimento esquisito, fez a defesa. No escanteio, Malengo alçou para Eduardo, que dividiu com Gabriel e ficou com ela sem goleiro. Bateu de direita, mas a zaga tirou EM CIMA DA LINHA!

Kaique armou bem a jogada pela direita e jogou com Pedros, que limpou a marcação e bateu firme de canhota, mas a bola explodiu na trave e saiu! O Fundão perdeu uma bola boba pelo meio e Eduardo lançou Gabigol pela direita. O camisa 11 dominou e mandou um petardo na bochecha da rede do lado esquerdo! BELO GOL! 2 x 0! Gabigol, quem faz gol beija na night?

Na saída de bola do meio de quadra, Noal arriscou o chute, com muito veneno, uma bola de chapa de pé esquerdo, que passou muito perto da trave esquerda, mas saiu pela linha de fundo! Quase entrou na gaveta! Borsato recebeu pelo meio e armou a jogada, jogou no pivô de Luiz, que de primeira viu a passagem de Malengo pela direita e fez o passe. Malengo, de primeira, com a chapa do pé direito, ampliou! Matou Gabriel na saída do goleiro e balançou as redes pela segunda vez! 3 x 0!

Eiras roubou boa bola pelo meio e rapidamente colocou Luiz de frente pro crime. Com toda a calma e tranquilidade do mundo, ele dominou, colocou na frente e, na saída de Gabriel, chapou de direita, mas a bola pegou no pé da trave e voltou para Eduardo, que de primeira bateu. Pegou bem na bola, mas a bola passou pela esquerda e saiu raspando a trave!

Ainda deu tempo, no último lance da primeira etapa, de Noal receber pela direita e fazer jogada individual. Gingou pra um lado e saiu pro outro, deixou a marcação na saudade e bateu forte no canto do goleiro, mas Lipa fez uma defesa de cinema e jogou para escanteio! Após o lance, a juizada encerrou a primeira etapa!

Começou o segundo tempo e Gabigol cobrou lateral pela direita para o pivô de Luiz, que recebeu, mas foi apertado pela marcação e perdeu a bola, que sobrou com Eduardo de frente com Gabriel e, com requintes de crueldade, cavou de canhota para encobrir o arqueiro verde e amarelo e anotar mais um! GOLAÇO! 4 x 0!

Kaique, pela esquerda, foi para a jogada individual, passou o pé por cima da bola, seu drible caseiro, chegou na linha de fundo e de canhota soltou o pé pro gol, mas a bola pegou na trave do lado esquerdo e a zaga de azul completou, tirando dali! Pedroso recebeu pela esquerda, fez boa jogada e encontrou livre dentro da área Coxa, que de primeira, de pé direito, guardou o primeiro! Não pode deixar o Fundão crescer no jogo... 1 x 4!

João, pela direita, fez boa jogada e serviu Coxa no pivô, que com um lindo giro saiu de frente pro crime, mas, ao invés de chutar, preferiu o passe para dentro da área. Eira chegou chutando a bola pro mato! Bate pro gol, meu 9! Malengo, pela meia direita, fez boa jogada e sofreu falta de João. Na batida, ele mesmo correu e bateu de chapa de pé direito, no canto do goleiro. A bola venenosa enganou o arqueiro, que não teve reação e levou mais um! HAT-TRICK! 5 x 1! Acorda pra vida, meu goleirão!

Coxa, pelo meio, tabelou com Pedroso pela direita e saiu bem da marcação, mas bateu fraco e facilitou a vida de Lipa, que defendeu sem sustos. Coxa saiu da marcação de Eiras, que apelou e deu uma rasteira no camisa 9 do Fundão. Abriu a caixa de ferramentas por ali! Na cobrança, Noal bateu forte de canhota, mas tirou demais da meta e a bola saiu pela esquerda.

Os de verde e amarelo começavam a se irritar com a forte marcação do Tapa Nela, que só esperava a hora certa de dar o bote e sair pro contra-ataque. Isso deixou o jogo muito feio e lento a essa altura da partida.

Em uma bola perdida pelo meio, ela se ofereceu para Malengo, que já tinha um hat-trick na conta e foi pro poker. De primeira bateu, mas jogou NA LUA! Não é todo dia que é sexta-feira, meu querido! Gabigol pedalou e foi pra cima da marcação, chegou na linha de fundo e, de calcanhar, acionou Borsatto, que de primeira deixou com Eduardo, que chegou de frente, mas jogou pra fora!

João acionou Kaique na linha de fundo do lado esquerdo e, de primeira, colocou pro meio da área para Noal, que chegou chutando tudo para colocar a bola pra dentro e diminuir a diferença! 2 x 5! Ainda deu tempo de Borsatto achar Barros dentro da área. De frente com Gabriel, ele dominou, driblou oarqueiro verde e amarelo, mas Gabriel fez o pênalti! PENALIDADE MÁXIMA PARA O TAPA NELA! Na cobrança, Barros correu e bateu de pé direito, mas jogou nas mãos de Gabriel, que caiu pra esquerda e pegou o chute! Após o pênalti mal batido, a juizada encerrou a partida. Fim de papo!

Ficha técnica

Tapa Nela 5 x 4 Fundão – 4ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira Cinco


Gols: Malengo (3), Eduardo e Gabigol (TN); Coxa e Noal (F)

Cartões amarelos:  Eiras (TN); João (F)

MVPs: 1 – Malengo (Tapa Nela); 2 – Eiras (Tapa Nela); 3 – Eduardo (Tapa Nela)

MVGs:  Lipa (Tapa Nela) - (4) | Gabriel (Fundão) - (0)
 
Comentários (0)