SPQSF e Olimpo entraram em quadra já classificados, mas podendo ter melhores posições na classificação para evitar os melhores do Grupo B. Para o time de Thiaguinho, Vídeo e companhia, a vitória valia até a classificação direta para o mata a mata, já que o time tinha a vantagem no confronto direto contra o Sanjamaica (que havia vencido mais cedo). Só que nem a possibilidade de ficar em segundo animou muito o time branco, que não entrou com aquela gana de vencer. No fim, só o gol de Léo na primeira etapa foi o suficiente para o SPQSF vencer e conquistar a terceira colocação do grupo, já que o Duelo também perdeu na sequência. Vitória importante para enfrentar o quase rebaixado Real Migué nas oitavas, mas lembrando que agora muda tudo e um dia ruim no mata a mata pode influenciar muita coisa.
O confronto começou com os dois times se estudando nos primeiros minutos e tendo muita dificuldade de encontrar espaços. Quem tentou a primeira escapada foi o Olimpo, Godoy trabalhou no pivô com Flavinho, que ajeitou para Bob. Ele teve excelente visão de jogo e tentou acionar o camisa 26, que chegava nas costas da defesa, mas Darx foi perfeito no corte. Logo em seguida, pelo SPQSF, lindo avanço de Jeff em contra-ataque, que partiu da esquerda da defesa em direção ao meio e tocou na esquerda para a chegada livre de Petreche. O camisa 10 chegou fuzilando no ângulo esquerdo, mas Chiapa (que substituiu Marcelo) fez grande defesa!!! Do outro lado, em rebatida da defesa, Flavinho ajeitou para a ultrapassagem de Thiaguinho, que avançou, invadiu a área, mas Yan ganhou bem no jogo de corpo!
Ambos os times seguiram marcando firme e dificultavam a saída do adversário, por isso a posse trocava frequentemente de lado, com muitos passes errados. Em grande recuperação de Thiaguinho para cima de Petreche, ele avançou em disparada pela ala esquerda, deixou três marcadores para trás, chegou no fundo da quadra e tentou o toque na área, mas o camisa 10 do SPQSF voltou bem para se recuperar da bola perdida e afastar o perigo! Em seguida, Flavinho foi bloqueado duas vezes em escanteio. Depois, mais uma vez Thiaguinho conseguiu girar bem para cima de Darx, depois de passe não muito bem feito por Luquinhas. Ele avançou pela esquerda, levou no fundo e, mesmo com pouco ângulo, bateu firme, só que Neilson fez defesa em escanteio!
Depois de um momento um pouco melhor do time branco, o SPQSF tentou responder, Yan costurou bem pela esquerda, limpou para o meio, tentou chute, mas foi travado. Em seguida, após reclamação de uma possível falta a favor do Olimpo na defesa, a redonda sobrou com Rica, que chutou no cantinho esquerdo, mas Chiapa caiu para conferir! Aos 14 minutos, o SPQSF recuperou na defesa, Yan trabalhou rapidamente com Léo, que teve quadra para avançar e pegou o adversário totalmente mal armado, com a defesa toda aberta. Ele correu e teve paciência para escolher o canto direito, mandou bonito na bochecha da rede, sem chances para Chiapa e abriu o marcador!!! Finalmente um gol no jogo! 1 x 0! A resposta do Olimpo foi imediata, Godoy arrancou pela direita, deixou Yan para trás, chegou perto da área e chutou no canto direito, mas Neilson fez boa defesa!
O jogo era muito equilibrado. O SPQSF ficou reclamando de uma possível inversão de lateral, o Olimpo cobrou da direita do ataque, rápido na área, Vídeo se antecipou na primeira trave, cabeceou com desvio e a redonda foi por cima do ângulo, com muito perigo! Depois, em saída errada do SPQSF, Neilson tocou curto com Serafa, Flavinho estava atento para antecipar, tentou driblar o arqueiro, que saiu todo desengonçado e conseguiu dividir com o atacante. Muita reclamação de falta em cima do camisa 99, a bola ainda ficou com Yuri, chegou batendo, mas em cima da defesa! Percebendo o jogo muito acelerado, o professor Mené pediu um timeout para diminuir o ritmo.
Na volta do tempo, Flavinho cobrou falta no meio da meta, mas Neilson agarrou tranquilamente. O confronto realmente caiu bastante de intensidade, com o SPQSF controlando mais a posse e não forçando passes. Quando o Olimpo tentou subir a marcação, o time cinza encontrava espaços. Bela trama entre Serafa, Léo e Darx , que abriu com Cabral pela direita do ataque. Ele bateu cruzado, mas Chiapa se esticou todo para fazer linda defesa! Do outro lado, falta frontal ao gol do SPQSF, que gerou certa reclamação dos cinzas. Bob cobrou, mas a barreira se manteve intacta e bloqueou. Na sequência, Chiapa saiu rápido justamente com o camisa 27, ele ultrapassou a linha que divide a quadra e observou bem a ultrapassagem de Thiaguinho nas costas da defesa pela direita e tocou na medida. O camisa 42 chegou em velocidade de encontro a bola e, na saída de Neilson, chutou no canto esquerdo, mas a bola saiu raspando a trave!!! Que chance antes do intervalo, a melhor do time branco.
Na segunda etapa, o Olimpo tentou ir atrás do prejuízo, já que, além de não conseguir a vice-liderança, estava caindo para a parte de baixo da tabela. Godoy fez boa jogada pela esquerda e bateu para a área, Luquinhas chegou de letra, mas não conseguiu colocar muita força e Neilson fez defesa. Do outro lado, linda arrancada de Jeff pela direita, que bateu cruzado, Rica apareceu no carrinho, se esforçou todo, mas a bola passou na frente dele, por centímetros e saiu muito perto da trave! Em seguida, falta cobrada por Yan pelo lado esquerdo do ataque, chute firme no alto, Chiapa achou que a bola já estava fora, pulou tirando o braço, mas a redonda explodiu no travessão! Na sobra, Cabral tentou no cantinho direito, mas o chute desviou e foi na rede pelo lado de fora!
O time branco tentava, mas não com um ímpeto de quem podia se classificar direto para às quartas. Thiaguinho recebeu de Bob no meio da defesa mais uma vez, levou pela direita da área e bateu, mas na rede pelo lado de fora! Depois, o camisa 42 recebeu na área em lindo passe de Godoy, mas Rodi apareceu crucialmente para roubar. Em contra-ataque, avanço de Jeff, ele avançou e bateu rasteiro no canto esquerdo, mas lá estava Chiapa para defender com o pé! Depois, Yan avançou bem, pegou a defesa correndo para trás, ele bateu buscando o canto direito, mas mandou para fora! Do outro lado, Thiaguinho conseguiu bela arrancada, mas foi derrubado perto da área.
Com o Olimpo precisando do resultado, o jogo foi ficando mais aberto. Em lateral para o Olimpo, a defesa rebateu, a equipe fez a redonda voltar para a área, Vídeo conseguiu toque no canto direito, mas Neilson fez defesa. Ele lançou rápido em contragolpe com Yan no ataque, que ia limpando Chiapa, mas o arqueiro foi bem para cortar. Apesar do jogo bem aberto, as defesas iam conseguindo levar vantagem. Yan conseguiu mais uma arrancada pelo SPQSF, mais uma vez a defesa correu para trás, o camisa 19 chutou firme no alto, mas lá estava Chiapa para defender! Em lateral para o time cinza, cobrança de Petreche pela direita, Rica subiu na primeira trave, atrapalhou Chiapa, a bola passou e ia entrando no canto esquerdo, mas Yuri conseguiu cortar por cima da meta! Em outro lateral, Serafa bateu firme no canto esquerdo, a bola tinha endereço, mas Bob apareceu bem para colocar a cabeça na bola e afastar!
A reta final do time branco não foi o que imaginávamos de um time que precisava ganhar para ficar em segundo no grupo e era o SPQSF quem atacava com mais perigo. Mais uma grande jogada de Yan, que saiu costurando pelo meio, levou para a direita, tentou um lançamento para a área, mas a bola acabou indo em direção ao gol, Chiapa quase se complicou, mas a bola foi para fora. Do outro lado, jogada rápida de Camunga para Flavinho, que ajeitou de primeira para Thiaguinho partir em velocidade pela esquerda. Na saída de Neilson ele chutou no canto direito, mas mandou para fora!!! Após tempo do Olimpo, falta cobrada por Luquinhas buscando o ângulo esquerdo, mas para fora, com perigo.
Nos últimos minutos, o jogo seguiu um pouco morno. Tentativa de Rica, em falta para o SPQSF, bola no meio do gol, mas Chiapa fez defesa. Na sequência, mas um bom ataque do time cinza, Léo recebeu pela direita, tocou com Yan na entrada da área, que ficou cara a cara com Chiapa, mas chutou no meio do gol e facilitou a defesa do arqueiro. O confronto seguiu bem amarrado, melhor para o SPQSF. O Olimpo até tentou uma pressão, mais na base do abafa e em laterais na área, mas sem sucesso, o placar se manteve!
Em um confronto bem movimentado, mas sem grandes chances de gol, o Olimpo decepciona mais uma vez e perde pelo placar mínimo para o SPQSF. Podendo assumir a segunda colocação do grupo, o time de Flavinho, Dilove e companhia não pareceu muito motivado no jogo e só teve Thiaguinho com vontade de querer algo a mais. Melhor para o time cinza, que abriu o placar na primeira etapa, até criou outras chances e conseguiu boa vitória para assumir a terceira colocação do grupo. Ambos os times vão para as oitavas de final, mas com o Olimpo em baixa e encarando o Ventiladores, melhor qualificado no Grupo B. Já o SPQSF, com a terceira posição do grupo, pega um fragilizado Real Migué, que só ficou em sexto e quase foi rebaixado.
Ficha técnica
SPQSF 1 x 0 Olimpo - 7a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata
Gol: Léo (SPQSF)
Cartões amarelos: Rica (SPQSF); Dilove (O)
MVPs: 1 – Léo (SPQSF); 2 – Thiaguinho (Olimpo); 3 – Jeff (SPQSF)
MVGs: Neilson (SPQSF) – (2) | Chiapa (Olimpo) – (1)
Comentários (0)