O Duff´s teve muita paciência para tocar a bola e chegar aos 4 gols que marcaram a vitória sobre o lanterna por 4 x 1. O líder teve a posse de bola em 83,3% do tempo, já que a marca do Instituto Asilo nessa partida foi o erro de passe da defesa ao meio. Quando seus jogadores tinham ou recuperaram a bola, já erravam e devolviam ao adversário. Só no segundo tempo, quando já perdiam de 3 x 0, o time saiu de trás e criou algo. Já era tarde, contudo.
A dedada de Rica no primeiro minuto quase fez a bola ir na rede de cima. Indicação de pontaria torta, mas o que seria o calcanhar de Aquiles seria o passe. O meio de campo praticamente não recebia uma bola que não fosse quadrada. Apesar disso, aos 3 minutos, Sega teve um contra-ataque que, sozinho, teve de chutar rapidamente do meio de campo e ainda assustou Caião. A bola passou à meia altura raspando a trave.
O Duff´s tocava e chutava de longe, característica marcante da equipe. Lau testou lá do meio duas vezes – duas bolas para fora. Aí quando Tuquinho errou passe atrás, Diego Rafael interceptou e de primeira mandou por cima do gol. Pouco depois ele chutou de novo, e de novo por cima. A pontaria torta era a do Duff´s, afinal de contas.
Sega apareceu pela direita e chutou cruzado. A bola desviou e saiu com perigo em escanteio, que não deu em nada. Em gol resultou o chute de Daniel Calvi após receber de Dri Ferreira, cortar e mandar a bomba. Canhota, claro. Assim, com 9 jogados, o Duff´s saía na frente. 1 x 0!
O Instituto teve duas chances antes do intervalo. Dico recebeu de lateral e pegou bem na bola. Caião foi melhor e espalmou. O goleiro teve também de trabalhar em chute de Davi após este recuperar no meio e avançar com ela para o bate. Porém, bola na rede mesmo quem meteu foi o Duff´s, aos 18 minutos. Escanteio de Tiago para o meio da área e toque no chão de Diego Rafael sem marcação. Que falha da defesa e 2 x 0!
O segundo tempo foi similar, com domínio do Duff´s na primeira metade e com a entrada de Javier pelo Instituto para dar movimentação e velocidade aos contra-ataques. As duas primeiras estocadas foram do Duff´s. Diego Rafael recebeu na entrada da área de Ederson e Fil defendeu com o pé. Daniel Calvi cortou para dentro três vezes antes de emendar pra fora.
Javier fez sua primeira aparição completando para cima escanteio batido. Boa chance perdida, mas a real é que só dava Duff´s. Fil fez outra grande defesa em chute de Tu, que teve tempo para matar e ajeitar a bola como quis. Felipinho também tentou o seu partindo de trás após desarme. A bola passou perto. A levantada de Gabriel em Daniel Calvi na lateral direita merecia um cartão amarelo, ignorado pelos árbitros. O que não deu pra deixar barato foi a puxada de pé de Rica ao ficar no chão após drible do mesmo Daniel. Aí o canário cantou e, na batida, Tiago mandou na lua.
O Instituto errava TODOS os passes na transição para o ataque. Não passava do meio de campo porque toda hora o passe era mal feito. Rica, Tuquinho, Argentino, Sega, nada além de dois toques o time conseguia. Talvez por isso os contra-ataques de Sega e Javier não tinham nenhum toque, o que deixava Thionel absolutamente inutilizado no ataque – ele não pegava na bola. Quando teve a chance, em cruzamento perfeito de Sega de peito de pé em velocidade pela direita, faltou elasticidade para se jogar num carrinho para empurrar a bola pra dentro. Perdeu o gol já que o defensor, esse sim se esticando, chegou a tocar antes dele. Acorda, Thionel!
O terceiro gol do Duff´s nasceu aos 12 minutos, em erro de Gabriel na defesa. Recuperação no meio e Daniel na ponta da área recebeu e marcou. Segundo dele na partida. O quarto saiu aos 16, com Ederson completamente às redes após rolada de Diego Rafael.
As três chances derradeiras do duelo foram do Instituto, numas delas o gol. Na primeira, Javier disparou em contra-ataque ao roubar a pelota e não quis saber de tocar a Thionel – experimentou dali mesmo, do meio, e Caião espalmou. Na outra dele, cortou passe da defesa, adiantou e acabou chutando mascado. A bola saiu pela linha de fundo. O gol foi de Dú, em jogada ensaiada de falta. Rica partiu como se fosse chutar e rolou para o camisa 17, na linha da área. Ele girou e marcou o gol de honra!
3 jogos e 3 vitórias, líder isolado com 9 pontos. Eis o Duff´s. 3 jogos e 3 derrotas. Lanterna isolado sem pontos. Eis o Instituto Asilo. Para a 4ª rodada, o Asilo tenta sair do rodapé da tabela contra o Obrigado Charles. Já o Duff´s quer manter a ponta contra o Berinjelas.
Ficha técnica
Duff´s 4 x 1 Instituto Asilo – 3ª rodada da VI Copa Calcio
Gols: Daniel Calvi (2), Diego Rafael e Ederson (D); Dú (IA)
Cartão amarelo: Rica (IA)
MVPs: 1 – Daniel Calvi (Duff´s); 2 – Diego Rafael (Duff´s); 3 – Javier (Instituto Asilo)
Comentários (0)