Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Interativo aproveita Ventiladores com goleiro improvisado para reagir e conquistar empate heroico

Com os resultados dos jogos que já tinham acontecido na rodada, Interativo e Ventiladores entraram em quadra com suas vagas no mata-mata garantidas. Prenúncio de uma partida de compadres e sem muitas emoções? Nada disso! As duas equipes buscaram a vitória o tempo todo, alternaram momentos de dominância e acabaram empatando por 3 x 3. Melhor para o time tricolor, que saiu perdendo e conseguiu, na base da vontade, conquistar um ponto suado.

Com um minuto de jogo, já saiu a primeira finalização. O interativo Binladinho arriscou de canhota da intermediária e obrigou Lenzi a espalmar para cima. Na resposta, Mat dominou pela direita, finalizou, mas parou em defesa de Ricardo, que substituía o ausente Samuka. Apesar dessa tentativa, quem chegava com mais perigo era mesmo a equipe vermelha, preta e branca. Léo, como sempre, era o responsável pelas melhores chances. Primeiro, ele tentou uma cavadinha ao sair de frente para o gol, mas a bola pingou no travessão e saiu! Depois, tentou de fora da área e mandou à esquerda da meta.

Ainda que com dificuldades, o Ventiladores também criava suas oportunidades. Como no lance em que Fernando acionou Caião, que desviou de um jeito todo estranho, de joelho, e só não abriu o placar porque Ricardo fez grande defesa! Do outro lado, Léo usou toda a sua categoria ao ajeitar para Gui, que bateu por cima. Na sequência, o interativo 9 disputou com a defesa e a bola sobrou para Rafa, que chegou batendo bonito. Lenzi espalmou para cima e depois ficou com o melão nos braços!

Aos 16 minutos, Lenzi precisou ser atendido por conta de dor em uma das mãos. Depois de algum tempo, não teve jeito, e ele precisou deixar o jogo. O motivo: uma luxação no dedo. Com isso, o Ventiladores ficou com um problema gigantesco, já que não contava com um goleiro reserva. Lula precisou substituir o companheiro.

Por incrível que pareça, a equipe azul e dourada tomou a dificuldade como um desafio e melhorou seu futebol. Borel, Fernando, Pela, Mat e cia. se desdobraram na marcação e evitaram uma possível pressão do adversário. Mais do que isso: já no final da primeira etapa, Gui ganhou uma dividida pelo lado esquerdo, avançou com liberdade e bateu de canhota, na saída de Ricardo, para abrir 1 x 0!

Pelo Interativo, Léo testou o arqueiro improvisado, que conseguiu espalmar para escanteio. Mas, ao se lançar ao ataque, sua equipe deixou espaços. Borel aproveitou para fazer desarme, disparar pela esquerda e cruzar para Caião. De primeira, ele tirou do goleiro e ampliou a 2 x 0! Não parou por aí. Em contra-ataque veloz, Gávilez recebeu cruzamento e chegou completando de carrinho para acertar o travessão! Para completar, a equipe armou novo contragolpe, Pela tabelou com Mat, chegou livre na entrada da área, encheu o pé, mas mandou na trave! Incrível!

Mesmo em vantagem, o Ventiladores voltou do intervalo sedento pelo terceiro gol. Borel, destaque tanto na marcação quanto na armação de jogadas, abriu espaço e arriscou. A bola desviou no meio do caminho e Ricardo teve que mudar bruscamente seu movimento para fazer grande defesa! Persistente, o ventilador 20 conseguiu nova arrancada pelo flanco esquerdo e cruzou para Kril, que apareceu livre na boca do gol e só teve o trabalho de empurrar para as redes! 3 x 0!

A situação não se mostrava mesmo nada fácil para o Interativo. Sem inspiração para criar jogadas, o time tinha diante de si um adversário extremamente dedicado à marcação e ainda perdeu Léo, seu melhor jogador, que precisou deixar a partida para ir trabalhar. O jeito foi partir para cima em busca do empate, nem que fosse na marra, e, na marra mesmo, veio o desconto. Amaral cobrou falta pela direita, a bola passou pela barreira, desviou na defesa e tirou qualquer possibilidade de defesa! 1 x 3!

O gol serviu de combustível para a equipe tricolor. Rafael ganhou dividida pela esquerda, invadiu a área e só não fez o seu porque Lula saiu muito bem para tirar, cedendo tiro de canto! Na cobrança, Amaral levantou para o próprio Rafael concluir de calcanhar, com a bola ainda no alto, mas por cima da meta. Alguns minutos depois, Bolado soltou uma bomba rasante em cobrança de falta, mas Lula defendeu com o pé. A jogada seguiu até Amaral receber pela direita e mandar um chutaço direto no ângulo direito! Golaço para diminuir a 2 x 3!

Se o primeiro gol foi o combustível, o segundo fez o Interativo pegar fogo! PH arriscou da intermediária, o goleiro espalmou e, no rebote, Rafael chegou cabeceando livre, mas errou o alvo. Pouco depois, Amaral cobrou lateral passando para o mesmo Rafael, que tentou dominar dentro da área. Lula saiu para intervir, não conseguiu segurar a pelota, mas se recuperou ao se jogar para agarra-la de vez! O interativo 19, insistente, limpou a marcação e finalizou novamente, agora à esquerda da meta.

Quando o cronômetro já apontava 26 minutos, finalmente o Ventiladores voltou ao ataque. Mat ganhou uma dividida na raça, foi à linha de fundo e, quase sem ângulo, chutou para acertar o pé da trave! Poucos segundos depois, o castigo veio de forma cruel. Yan dominou na intermediária, girou sobre a marcação, ajeitou e bateu com precisão, no cantinho! Lindo gol para deixar tudo igual e decretar o placar final em 3 x 3!

Apesar do gosto amargo de levar o empate após estar vencendo por três gols de vantagem, o Ventiladores deu sinal de vida depois das atuações ruins nas rodadas anteriores. O Interativo, que ficou logo atrás do adversário na tabela, mostrou que consegue fazer seus gols mesmo sem Léo e Zé, ainda que precise suar muito para isso. Nas oitavas de final, eles vão pegar Bicho Solto e Se Perder Que Se Foda, respectivamente. Promessa de novos jogos muito equilibrados e imperdíveis!

Ficha técnica

Ventiladores 3 x 3 Interativo – 7ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Gui, Caião e Kril (V); Amaral (2) e Yan (I)

Cartões amarelos: Gui e Kril (V); Rafael e Nadal (I)

MVPs: 1 – Borel (Ventiladores); 2 – Amaral (Interativo); 3 – Caião (Ventiladores)
 
Comentários (0)