O Vila Monumento não deu chances ao Base e venceu com autoridade por 7 a 0. O time azul e preto dominou a partida do início ao fim, com pressão constante, jogadas coletivas bem articuladas e finalizações precisas. Nem parecia o mesmo time das duas primeiras rodadas! O artilheiro Lescura se destacou, marcando cinco gols e conduzindo a equipe à vitória. O time branco-vermelho até tentou, mas não conseguiu se impor em nenhum momento.
O Vila Monumento começou o jogo com intensidade, criando as primeiras oportunidades ainda nos minutos iniciais. Logo na primeira boa chegada, Oriani acionou Godoy, que bateu cruzado. Lescura chegou no segundo pau, mas não conseguiu concluir e a bola foi para fora. Aos 4 minutos, porém, após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Moura, que encontrou Lescura livre dentro da área. Com categoria, ele tirou de Gus e colocou a bola no fundo da rede, 1 a 0!
O Base não ficou só na defesa e buscou responder. Pedote avançou com a bola dominada desde trás, sem marcação, e arriscou um chute rasteiro que passou perto. Pouco depois, em cobrança de lateral, o mesmo Pedote subiu bem e desviou a bola, exigindo boa defesa de Gabriel.
Nos minutos seguintes, o Vila Monumento voltou a marcar presença na área adversária. Após cobrança de escanteio, Paraíba se antecipou ao zagueiro e cabeceou firme para o fundo do gol, ampliando o placar, 2 a 0!
O Base ainda teve alguns momentos, mas sem sucesso. Em uma delas, Bojika tentou um chute de longa distância, quase do meio de quadra, e exigiu que Gabriel se esticasse todo mandando para escanteio.
Antes do fim do primeiro tempo, o Base saiu jogando errado e deu a bola de presente para Leone que, viu Lescura livre e tocou nele. Aí na cara do gol o artilheiro não perdoa! Só deslocou Gus e correu para o abraço! 3 a 0!
Na volta do intervalo o time branco-vermelho tentou reagir. Após cobrança de lateral, Cezinha subiu alto, já se destacando pela estatura, e desviou de cabeça com as costas para o gol, dando uma casquinha na bola. Gabriel voou e realizou uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.
Pouco depois, nova chegada do Base. Thiago Luccas acionou Idemori, que avançou com a bola e bateu com a perna esquerda, exigindo mais uma defesa firme do goleiro do VM, que se mantinha seguro na meta.
O Vila Monumento respondeu com perigo. Godoy tocou para Oriani, que bateu firme, mas Gus defendeu, dando rebote. Godoy ficou com a sobra, finalizou novamente e, mais uma vez, o arqueiro do time branco-vermelho salvou com grande reflexo, evitando que o VM ampliasse!
Aos 16, o Base cometeu um erro no campo de ataque: Gui Brom errou um passe fácil, dando a bola no pé de Oriani, que partiu em velocidade pelo corredor direito. Chegando no bico da área, Brizzio saiu para fechar o ângulo, mas Oriani demonstrou categoria e deu uma cavadinha, encobrindo o arqueiro e mandando a bola para a rede em 4 a 0!
Em seguida, houve um shoot out para o camisa Lescura, que tentou driblar o goleiro, mas Brizzio (que entrara na segunda metade) não caiu na tentativa e conseguiu defender a finalização. Pouco depois, em jogada de bate e rebate na área adversária, a bola sobrou novamente para Lescura, que bateu forte. Brizzio ainda tocou na bola, mas não evitou o gol, 5 a 0!
O Base ainda teve chance de diminuir o placar: Thiago Luccas recebeu um lançamento do campo de defesa e finalizou de primeira com categoria, mas a bola caprichosamente tocou o pé da trave e saiu.
Poucos minutos depois, Lemos afastou a bola da defesa e sem querer acionou um contra-ataque. O Base estava todo na frente, e Lescura se beneficiou da banheira, saiu cara a cara com o goleiro e bateu firme para ampliar ainda mais a vantagem, 6 a 0!
Nos minutos finais, o Vila Monumento construiu uma linda jogada coletiva, envolvendo até o goleiro. A bola passou por vários jogadores, chegando finalmente a Oriani, que tocou para Lescura, que não perdoou. Com ele não tem frescura e nem firula! o camisa 30 finalizou com frieza dando números finais a partida, 7 x 0!
Ficha Técnica Vila Monumento 7 x 0 Base – 3ª Rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Aço
Gols: Lescura (5), Paraíba e Oriani (VM) Cartões amarelos: Lemos (VM); Spina e Léo (Base) MVPs: 1- Lescura (Vila Monumento); 2- Oriani (Vila Monumento); 3- Godoy (Vila Monumento) MVGs: Gabriel (1) (Vila Monumento) | Gus (zero) e Brizzio (zero) (Base)
Comentários (0)