Com o Avaí Xurupita já rebaixado, e o Duelo classificado, apenas a ordem dos fatores seria conhecida após o confronto da última rodada da fase de grupos, e não ficou pior do que já era para nenhum dos lados. Enquanto o AX manteve a lanterna que já detinha há algumas semanas, o Duelo conseguiu o ponto que precisava para terminar a primeira fase na terceira posição, arrancando confiança para enfrentar o Sauna&J nas oitavas de final.
Em jogo que não valia nada para o Avaí, a equipe apareceu contada, sem banco de reservas no início e sem ânimo para atrapalhar o adversário, sendo punida rapidamente por Piu após interceptação de Holando, aparecendo sozinho no ataque para bater cruzado e abrir a contagem! 1 x 0! Logo depois, Holando achou mais um lindo passe para o ataque, para Cabanas no pivô, tendo espaço para girar e bater colocado para deixar o seu! 2 x 0! A resposta foi rápida com Brambilla tabelando com Rafão, que recebeu em profundidade e bateu forte, vendo Rex defender com o peito e mandar para longe.
De volta ao ataque, o Duelo assustou em triangulação entre Caio Japa, Cabanas e Piu, que apareceu na entrada da área para bater forte e obrigar Livinho a mandar para escanteio. Depois disso, os times diminuíram ainda mais o ritmo e levaram a partida com tranquilidade, com o Avaí se defendendo e tentando sair sem muita pressa, enquanto o Duelo pressionava a saída do adversário. Quando conseguiu sair, Brambilla fez bom pivô e achou Beavis na esquerda completando a virada de jogo e vendo o companheiro bater de primeira, mas com Rex defendendo.
Na sequência, a combinação acabou dando certo, mas com Beavis recebendo na esquerda e servindo Brambilla sozinho na segunda trave para completar e diminuir a desvantagem! 2 x 1! O empate chegou pouco depois, em linda tabela de Professor com Ornelas, vendo o segundo sair de frente para Rex e de forma estranha tirar do defensor para comemorar o tento! 2 x 2!
Com isso, o Duelo precisou sair ainda mais e encurralou o AX no setor ofensivo, vendo a bola sobrar para Piu dominar e bater bem, mas vendo Livinho fazer uma bela ponte para evitar o gol. Vendo o adversário se lançar, quando escapava, o Avaí tinha boas chances, como quando a bola chegou em Professor e ele acionou rapidamente Brambilla, que bateu fraco, ficando tranquilo para Rex.
O primeiro tempo foi encerrado, e o jogo ficou ainda mais morno, mas com o Duelo tentando pressionar em busca da vitória. Em um dos lances perigosos, K9 recebeu de Cabanas no comando de ataque e apareceu bem para chutar no canto, vendo Livinho defender bem e ficar com ela.
A arapuca no ataque seguia organizada e uma roubada de Caio Japa fez com que o time chegasse novamente em toque de K9 para Cabanas bater de primeira com perigo. A resposta do Avaí Xurupita demorou, mas apareceu com Beavis tabelando com Paulo na direita até o primeiro tocar para o meio da área, mas ver a defesa aparecer antes de Richard para cortar o que seria a virada da equipe. Assim, o AX empolgou e chegou novamente em passe de Brambilla para Ornelas pisar para Professor chegar batendo muito perto, mas para fora!
Sem alternativas para furar o bloqueio adversário, os dois times passaram a investir em finalizações de longe, sendo a primeira com Piu, em que Livinho fez a defesa em dois tempos, enquanto a segunda foi do outro lado, com Beavis abrindo para bater perto, mas para fora. Após isso, Piu voltou a tentar a mesma receita, vendo passar com perigo, mas direto para fora antes do seu time pedir tempo para se ajustar novamente. Mesmo com a tentativa, nada mais adiantou, e o resultado, razoável para os dois lados, se manteve igualado até o apito final.
Ficha técnica
Duelo 2 x 2 Avaí Xurupita – 7ª rodada do XXX Chuteira de Prata
Comentários (0)