O Imperial que jogou na 8ª rodada do Chuteira de Bronze definitivamente não era o mesmo da rodada anterior, quando, sem reservas, conseguiu virar contra o Di Primeira Expresso. O Bode, líder do Grupo B, não teve dificuldades para fazer 4 x 0 e se manter na ponta. O resultado foi fundamental para o time chegar à rodada final, diante do Só Quem Sabe, precisando de um empate para garantir o acesso à Série Prata.
Nenhuma das duas equipes tinha muitos jogadores para trocar durante a partida – o Imperial tinha um reserva, o Bode, dois. O começo do jogo foi praticamente de reconhecimento entre os dois times. Eles tentavam armar jogadas, mas não conseguiam finalizar de forma efetiva. Porém, o Bode acordou para o jogo mais cedo. Julio fez belo passe para Moita chutar, mas Caiçara fez a defesa. Julio lançou para Garcia à direita, mas ele demorou para chegar na bola e Caiçara foi mais rápido, chutando a bola para longe. O Imperial mal via a bola e tentava apenas defender sua área, sem muito sucesso. Julio recebeu pelo passe e de primeira fez as rede de Caiçara balançar aos oito minutos. 1 x 0.
Com Allan Sacola machucado, Julio e Caldera estão sobrecarregados nas iniciativas ofensivas do Bodão
O Bode continuava a atacar. O time conseguii encontrar buracos na área de Imperial. Garcia fez bela jogada com Caldera, que chutou para fora. O Imperial tentava se encontrar em campo, mas não era feliz na hora de finalizar. O capitão Astor foi presenteado com um belo passe, armou um chute que foi forte demais e a bola foi para fora. Pedrinho também tentou com chute rasteiro, mas, diferentemente do capitão, a bola foi fraca demais e ficou fácil para o goleiro Piero. O primeiro tempo não teve muitas emoções e a mesa contabilizava apenas um gol e uma falta.
No segundo tempo, Bode voltou com ainda mais vontade e, aos 2 minutos, Moita, bem posicionado na área de Caiçara, recebeu bola de escanteio e marcou mais um para o time azul. 2 x 0. Numa outra cobrança de escanteio quase saiu o terceiro. Gallego recebeu, dominou, driblou dois e chutou rasteiro, a bola passou beirando a trave para fora.
O jeito, para o Imperial, era tentar surpreender nos desarmes. Quando Piero passou para um distraído Gallego, Richard roubou a bola, driblou o camisa 7 e chutou. Piero fez a defesa e alertou Gallego. “Fica esperto com a saída de bola”. Depois desse lance, o Imperial teve poucas chances. Do canto direito do campo, Thiaguinho passou para Renatinho mandar uma bomba para fora. Nos últimos minutos de jogo, o Bode conseguiu marcar ainda mais dois. Caldeira recebeu passe de escanteio e empurrou a bola para dentro. Um minuto depois, Julio marcou mais um. 4 x 0.
Na próxima rodada, o Bode disputa a vaga na Prata com o vice Só Quem Sabe. Com melhor saldo, o time joga pelo empate. O Imperial está classificado e enfrenta o lanterna Corleone e pode até ser o 4º colocado.
Ficha técnica
Bode 4 x 0 Imperial – 8ª rodada do X Chuteira de Bronze
Gols: Julio (2), Moita e Caldera (B)
Cartão amarelo: Mascherano (B)
MVPs: 1 – Julio (Bode); 2 – Caldera (Bode); 3 – Moita (Bode)
Comentários (0)