Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SIMA estreia no Chuteira Cinco 18 mostrando que suas propostas são claras e prósperas, enquanto o Tapa Nela (nova roupagem do Marvados, mas sem os fundadores) foi parar nos trend topics não por uma cadeirada, mas tamanha a palestra com a arbitragem

Primeira rodada de Chuteira Cinco não costuma enganar tanto quanto a abertura de uma Copa Estrelato. A maioria dos times são conhecidos por terem pelo menos um semestre na Liga Chuteira de Ouro F7. Não eram as situações dos dois que pularam um estágio e já estrearam nesta divisão, SIMA e Tapa Nela, mas, no caso do time de roxo, este já tinha fama de ser boa equipe - antes mesmo de jogar uma bigorna de 1000k do alto de um prédio de quinze andares na cabeça do time de amarelo, então firme em solo - por causa da propaganda política de seu capitão, Yuri. O ex-Real Migué largou a Série Ouro e aceitou o desafio de conduzir uma máquina avassaladora de construir jogadas e marcar tentos. Porém, o escandaloso 10 x 1 tem de ser creditado também à postura da equipe amarela, mais preocupada em sustentar uma conferência política com a arbitragem durante quase todo primeiro tempo e se esquecendo por completo que tinha mais 46 minutos para se recuperar com a bola rolando após levar o primeiro em jogada contestada demais da conta.
 
Foram poucos movimentos de estudos até Yuri, Novaes, Leonardo Couto, Deco, Caio Henrique, Gui e Cuia comemorem 1 x 0! Porém, o que pareceu uma eternidade, foi a reclamação do time dos já ausentes no primeiro compromisso Tininho e Lê após o lance: a bola foi alçada por Cuia na área, Novaes subiu de cabeça, teve um choque com o zagueiro, e viu o melão entrando para inaugurar as histórias das duas equipes na LCOF7 no canto superior direito de Lipa! O problema é que Rennê, Mar, Bruno, Barros, Malengo e Eiras ficaram inconformados, alegando falta do SIMA 9. Até aí, tudo bem, mas a derrapada do TN no jogo foi esticar esse chiclete longamente… dava para levá-lo até Cochabamba tamanho tempo perdido em tentar reverter uma decisão que já era absoluta! O lance simplesmente destruiu mentalmente os amarelinhos, que vão precisar ter mais paciência daqui pra frente se não quiserem passar perrengue na busca pela classificação ao mata-mata.
 
Faz-se necessária a ponderação. Enquanto o TN tentava anular o ataque adversário (extremamente sedutor, diga-se de passagem), mas, concentrado numa guerra psicológica sem sentido com a dupla do apito, tudo acontecia de positivo ao roxo. Desde o começo até a abertura da contagem só dava SIMA, que veio num contra-ataque ligeiro com Novaes para Deco cruzar, mas Eiras chegou antes e bicou por cima para evitar o segundo gol do roxo! Com o megafone ainda sendo usado em demasia por parte do TN!
 
Após muito tempo de discussão com a arbitragem, o time roxo finalmente cobraria uma falta da intermediária. O TN continuava impaciente, irritado, pagando geral com a arbitragem. Uma eternidade para uma cobrança de infração, por exemplo, que Cuia rolou para o lado, mas nada de interessante para ser relato depois. Bom mesmo foi quando o próprio SIMA 11 marcou 2 x 0 ao receber passe esticado por dentro, na linha intermediária, para o alarme do Ibama ser acionado por um ataque à coruja! O melão ainda bateu no travessão, no chão, e o chip tocou confirmando a pintura!
 
Depois do pedido de tempo do professor Bruno Cianni, Rennê, Mar, Bruno, Barros, Malengo e Eiras voltaram trocando muitos passes, e a meia do TP até funcionava. Porém, o SIMA permanecia superior, mesmo com a isolada de Yuri no estacionamento dos complexos de quadras da Liga Chuteira de Ouro F7! O TN simplesmente inexistia em termos técnicos no primeiro tempo. Tentava jogar um pouco mais, porém todas as ações estavam sendo inibidas pelos simenses: tomada de bola no meio, Deco escapou pela ponta direita e chutou cruzado! 3 x 0!
 
Cuia foi acionado no ataque, mas Souza chegou antes no deslize e salvou mais um gol de ser levado! Mesmo assim, o TN seguia sofrendo. Prova foi a quarta falta coletiva. Seguia com extrema dificuldade nas construções de jogadas. O jogo chegou a ficar modorrento. Estava tão fácil para o SIMA, que Nicolas chegou a tomar a posse de bola numa boa, como se fosse um Tranformers para cima do amarelinho assediado! Não pode fazer isso, não, Nicolas: já era claro que tudo estava no flow pros simenses! Enquanto isso, Caio Henrique passando no comando do ataque para Novaes, que girou o corpo sobre Rennê e tocou cruzado, rasteiro. Bola mansa no canto, mas a tiro de meta!
 
O passeio prosseguia, com Novaes abrindo na esquerda, mas aí o contra-ataque foi ligeiríssimo, com Bruno Carazzai acionado na ponta esquerda, chapando de perna direita. Gui, em seu canto esquerdo, foi buscar! O TN não deve ser o que apresentou, só se descontrolou no começo do jogo após o primeiro gol. Aparentemente, começava a ter um pouco mais de qualidade ao colocar a bola no chão, com falta na intermediária para Bruno Carazzai e Eiras cobrarem, mas a consequência não deu em nada e permaneciam tranquilos Yuri, Cris, Pokorni, Braz, Leonardo Couto e Nicolas. O SIMA rodava jogadores, sustentando três gols de diferença que estavam fazendo grande diferença no momento.
 
O Tapa Nela conseguiu equilibrar e Eiras foi para cobrança de falta... na barreira! Não passava disso o time de amarelo, pagando o preço por ter focado na arbitragem demasiadamente, com o SIMA dando praticamente um baile! Passe de Gui quebrando linhas para deixar Nicolas na cara de Lipa. O SIMA 11 dominou e já girou o corpo, deslocando o arqueiro TN antes do Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro! 4 x 0! (Que baita descrição, Yuri, venha trabalhar no jornalismo chuteirense!)
 
A vida não estava nada fácil para o TN. Foram cinquenta e cinco segundos para a bola na área ser desviada de cabeça por Novaes! 5 x 0! Em seguida, Deco cruzou, Novaes passou da bola, e Cuia chutou, mas para fora! Porém foi (bem) antes dos cinco minutos que Novaes marcou sua tripleta com muita suavidade e já desponta como um dos artilheiros do Chuteira Cinco 18! 6 x 0!
 
Bruno Carazzai, Rennê, Souza, Luiz Felipe, Mar e Eiras mantinham os problemas imensos, fruto dos próprios comportamentos na primeira etapa. Não dá nem para falar tanto desse segundo tempo, a não ser do melão explodindo no travessão no chute de Leonardo Couto rompendo pelo meio e experimentando! O SIMA vinha com muita facilidade na troca de passes com Cuia, Leonardo Couto, Caio Henrique, Yuri, Deco e Novaes no comando de ataque. Tava virando inclusive um treino tático, talvez de luxo, inclusive.
 
O TN aos poucos começava a jogar Chuteira Cinco. Contudo, era possível notar a fragilidade mental da equipe de Eiras, esta, apática e desanimada. Cada vez mais cansada. Um jogo que ficou sem-sal já no primeiro tempo. Nem o treino tático, ataque contra defesa, estava rolando mais: muita, mas bote muita, facilidade pela direita, com Deco, Novaes e Yuri envolvidos, e o último, el comandante, chutando cruzado para anotar 7 x 0! Nem dava mais pra falar “fora o baile”, que esse já tinha sido faz tempo!
 
Professor Bruno Cianni ficou animado quando Mar fez o de honra do TN! 1 x 7! Depois, pedia pra acompanhar a movimentação roxa, mas permanecia inalterada a situação da equipe, mesmo quando Souza chutou da entrada da área, mas Gui fez a defesa e, no contra-ataque, Deco recebeu na ponta esquerda, rolando no meio para Yuri dominar e cacetar. Nossa senhora, que defesa espetacular de Lipa a escanteio!
 
Quase o TN surpreendeu quando boa trama gerou escanteio pela esquerda, cobrado para Eiras subir no alto, lá nas nuvens, ganhou de Braz de cabeça inclusive, mas mandar nas mãos de Gui, que já acionou o contra-ataque ligeiríssimo para Nicolas rolar para Pokorni na esquerda, que tentou a cavadinha, mas a bola saiu por cima!
 
Perdeu a paciência e quebrou o decoro o professor Bruno Cianni, convidado a se retirar do embate. Na verdade, o próprio TN tinha se retirando do jogo. Na reta final ainda ficou bem animadinho, tentando descontar o placar um pouco mais. Porém, Mar já estava com a língua maior que a do Máskara! Troca de passes para tabelinha entre Raro e Deco com chute do segundo no contrapé de Lipa! 8 x 1! Um jogo para se esquecer do TN, e que atuação do SIMA!
 
O Tapa Nela estava tão atordoado, que Lutiano quis voltar antes do tempo quando a equipe tinha um jogador a menos na linha, num jogo repleto de sonolência dos amarelinhos! Não sabemos ainda o potencial do TN, mas se isso for tudo que o SIMA tem na vida, olha, tomem cuidado Luxemburg, Fundão, Celtics, Catadão, e demais concorrentes!
 
Eiras, Lutiano, Barros, Luiz Felipe, Bruno Carazzai e Souza faziam uma apresentação escandalosamente ruim, concedendo shoot out. Cris correu, bateu, e então 9 x 1 mais do que merecido! Depois, resposta em lançamento da esquerda, Barros voou e testou firme, mas para defesa segura de Gui. O tempo passava, todo mundo queria já ir tomar a sua bênção, tomar seu chazinho, comer pãezinhos, ninguém queria mais jogo! Dádiva atendida! Só faltou anunciar o fominha Braz, que anotou 10 x 1 chutando da direita! O SIMA já tem confronto direto pela primeira posição ante o Celtics no sábado. O TN também tem luta direta, para se reabilitar, diante do igualmente derrotado Meninos da Vila.

Ficha técnica

Tapa Nela 1 x 10 SIMA – 1ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Mar (TN); Novaes (3), Cuia, Deco (2), Nicolas, Yuri, Cris e Braz (SIMA)

Cartões amarelos: Lipa, Mar e Eiras (TN)

Cartões vermelhos: Malengo e Mar (TN)

MVPs: 1 – Novaes (SIMA); 2 – Cuia (SIMA); 3 – Deco (SIMA)

MVGs: Lipa (Tapa Nela) – (0) | Gui (SIMA) – (0)
 
Comentários (0)