om dois gols de Fabinho logo no começo do jogo o Bora Ve abriu 5 pontos da zona de rebaixamento e já respira podendo pensar em algo a mais na Aço 22. O time bateu o Hércules Biblioteca e podem olhar para a parte de cima da tabela. Mais uma bela partida de Bocas, mas quem foi o cara da partida foi Mario Neto, que sempre tinha um marcador grudado nele. Isso ajudou muito o jogo coletivo do Bora Ve, que trabalhava a bola sem muita pressão. O Hércules demorou para entrar no jogo, e isso fez muita diferença, mas, quando entrou, levou perigo.
Logo no começo Gab cobrou lateral pela esquerda para Mario Neto receber no pivô. Ele fez um bom giro, mas bateu travado! A sobra foi de Fábio pela ala esquerda. Ele dominou, pedalou e chegou na linha de fundo. Fez um passe forte no segundo pau, e Fabinho chegou concluindo pro fundo do gol! De Fábio para Fabinho, pro gol! 1 x 0!
Pouco tempo depois, Lima afastou um ataque de qualquer jeito, mas a bola ficou em quadra e Mario Neto acreditou na jogada! O 9 disputou pelo alto com Marco Aurélio e ganhou, ficou com a posse, protegeu com o corpo e pisou para Fabinho vindo de frente. O camisa 6 borista colocou o peito do pé na bola e estufou o ângulo esquerdo de Ricardo! 2 x 0!
Mario Neto recebeu pela direita, conseguiu espaço pelo meio e bateu forte de canhota, mas jogou por cima! Bocas também teve uma boa chance: de um cruzamento para dentro da área, ele conseguiu desviar, mas a bola saiu pela esquerda! Passaram-se uns bons 10 minutos sem muito perigo — jogo muito veloz, mas sem chances de gol — até o tempo do HB.
A partir daí, o Hércules entrou no jogo. Cala interceptou bom passe pelo meio e abriu na esquerda com Zinho. De primeira, ele mandou uma chapada rasteira, mas, com os pés, Tico fez uma boa defesa! Vini Augusto deu um bote em Fábio e teve que correr muito para evitar a saída em lateral. Conseguiu e fez o passe para Cala, na entrada da área. O camisa 52 dominou e, mesmo desequilibrado, bateu de direita no contrapé de Tico! 1 x 2!
Em seguida, Peanut sofreu falta dura de Marco Aurélio. Bocas já chegou para a cobrança. O camisa 8 pegou de chapa de pé direito, mas a bola subiu um pouco mais do que deveria e saiu, passando perto do travessão! Lima, de primeira, tirou uma bola da zaga fazendo um lindo lançamento. Fábio saiu na cara do gol e bateu na saída do goleiro de canhota, mas Ricardo cresceu pra cima dele e fez a defesa! Vini Augusto deu uma fatiada nojenta e colocou Cala para correr pela direita. O 52 do HB chegou, mas um pouco atrasado, e não conseguiu colocar direção no chute. A bola saiu pela direita!
Contra-ataque monstro dos gregos! Pelo meio, Fabrizzio recebeu e deu o tapa na esquerda com Marco Aurélio — e aí eu não sei se ele tentou devolver para o 65 ou tentou colocar a bola entre o goleiro e a trave — o fato é que o ele colocou a bola no cantinho esquerdo de Tico, que não teve como reagir! 2 x 2! Pouco tempo depois, a juizada encerrou a primeira etapa.
A segunda etapa começou e o Bora Ve já engatou uma bela pressão! Perassa ficou com a bola pelo meio, avançou e deixou com Bocas. De primeira, ele inverteu a jogada para a esquerda com Peanut, que dominou, sentou a canhota na bola e afundou Ricardo no gol! A bola entrou rasteira, no canto esquerdo! Chutaço! 3 x 2!
Fabrizzio, pelo meio, achou pela direita Luiz Goulart encostado na lateral. Deixou de primeira para Julio César bater de primeira, mas o 19 pegou muito embaixo da bola e isolou! Dessa vez, Luiz Goulart recebeu pela esquerda, deixou no meio com Julio César e, de primeira, o 19 ajeitou para o 8. Vini Augusto pegou com força na batida, mas Tico, com a ponta dos dedos, desviou e a bola saiu raspando a trave esquerda!
Mario Neto lutou pela posse no fundo de quadra pela direita e conseguiu ajeitar para Peanut, que, de primeira, mandou de canhota, mas Ricardo conseguiu desviar para cima! Desde lá de trás, Tico jogou com Ricardo. O 94 borista enxergou bem no comando de ataque Bocas e, de três dedos, jogou com o 8. De costas, ele ajeitou para Gab pegar um lindo chute de primeira e mandar a bola no canto esquerdo de Ricardo, que nem pulou na bola! GOLAÇO! 4 x 2!
Fabrizzio tentou sair jogando de trás sozinho e perdeu para Mario Neto. O camisa 9 conseguiu cortar pro meio e, com espaço, mandou um chutaço de canhota. A bola ia no canto direito baixo, mas Ricardo fez uma defesaça e manteve o placar! Em seguida, quem bobeou na saída de bola foi Fábio. O borista entregou a posse perto da área, e a sobra foi de Fabrizzio, que fez um passe para dentro da área com Julio César e deixou o camisa 19 cara a cara com Tico, mas o goleiro cresceu pra cima dele e o chute foi abafado!
Mario Neto voltou a aparecer e comandou as chances do BV. Ele recuperou a bola pela esquerda, tabelou com Bocas, que dominou, esperou a passagem do 9 e, no tempo certo, pifou. Mario Neto pegou de primeira, mas Ricardo fez um verdadeiro milagre e cedeu o canto pela esquerda! Pouco depois, Tico lançou com as mãos e, com a ponta do pé esquerdo, Mario Neto conseguiu ajeitar para Fábio, que saiu na cara do gol, mas bateu em cima de Ricardo! Mais uma bela defesa do arqueiro grego!
De escanteio, o HB chegou. Marco Aurélio achou sozinho dentro da área Fabrizzio, o camisa 65 subiu bem e desviou no canto direito. Tico tocou na bola, mas não evitou o gol! 3 x 4! Com esse gol, a partida ficou tensa — muitos chutes de longe, mas quase nenhum perigo de fato.
Lima correu a quadra toda só para cobrar um escanteio pela esquerda. Cobrou no segundo pau para Bocas, que ganhou no alto de Vini Augusto e, de cabeça, mandou pro fundo do gol! 5 x 3! O técnico José Ricardo ficou maluco com uma “possível falta” de Bocas em seu camisa 8, subiu o tom na reclamação e foi expulso direto. Nada a marcar! Gol Legal! O VAR confirmou!
Pouco depois, Vini Augusto sofreu a quinta falta de Perassa, que chegou atrasado. A falta na entrada da área foi cobrada por Cala, que acertou a zaga! Cala ainda teve a chance de diminuir: Fabrizzio arrancou pelo meio e deixou o 52 cara a cara com Tico, bateu de chapa no alto, mas parou no goleiraço borista! Belíssima defesa! Em seguida, a juizada encerrou a partida.
Com esse resultado, o Bora Ve alcançou a sexta posição do grupo, agora com 6 pontos, e enfrenta na próxima rodada o Base, lanterna do grupo. Já o Hércules Biblioteca, com esse resultado, desceu para a sétima posição, só com 3 pontinhos. A próxima partida do HB vai ser contra o Rabisco, terceiro colocado do grupo, com 6 pontos.
Ficha técnica Bora Ve 5 x 3 Hércules Biblioteca– 4ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Aço
Gols: Fabinho (2), Peanut, Gab e Bocas (BV); Cala, Marco Aurélio e Fabrizzio (HB) Cartão amarelo: Julio César (HB) MVPs: 1 –Mario Neto (Bora Ve); 2 – Bocas (Bora Ve); 3 – Fabinho (Bora Ve) MVGs: Tico (Bora Ve) – (01) | Ricardo (Hércules Biblioteca) – (zero)
Comentários (0)