Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo de artilheiros da Bronze, Noal marca três, mas Se7e de Perdizes elimina Magnatas na prorrogação e garante lugar na Prata

Que Série Bronze é essa, amigos?! O duelo entre Se7e de Perdizes e Magnatas tinha como ingrediente principal os dois artilheiros do certame. No lado magnata, Noal mandou 16 bolas no barbante (representando 43% dos tentos da equipe) e vinha de suspensão automática. Seu oponente, Bolas, foi às redes 14 vezes (47% dos gols do Se7e em todo campeonato). Nesse embate pessoal, o 90 magnata fez sua parte com três tentos, mas quem riu melhor foi o 79 do Perdizes, que quase virou vilão no tempo normal e viu Renato acertar um petardo na prorrogação para colocar o Se7e na semifinal. 
 
Os primeiros 10 minutos foram do Magnatas. Jhony partiu da direita, entortou a defesa preta e cruzou para Noal, que deu uma casquinha na bola e se perdeu na linha de fundo. No lance seguinte, Sabatim arriscou de longe, Lalas bateu roupa, dividiu com Noal e a zaga do Se7e afastou o perigo. 
 
Aos 9, o capitão Rafinha partiu com a redonda do campo de defesa e acertou um belo passe para Noal. O 90 magnata dominou, girou e arriscou de longe, no canto direito de Lalas. Bola no Noal é gol! 1 x 0!
 
O Se7e não se assustou e foi letal em seu primeiro momento ofensivo. Aos 12 minutos, Armando pegou a bola um pouco antes do meio da quadra, lado direito, e soltou uma paulada em diagonal. João Victor estava no lance, caiu no lado certo, mas a pelota passou entre os braços. Outra falha do arqueiro magnata, que havia sofrido o mesmo peru na semana passada, quando atuou pelo Bote Serto, pela Copa Estrelato (ler matéria aqui). Déjà Vu do goleirão e placar empatado. 1 x 1!
 
O gol deixou a partida aberta e não abateu o Magnatas, que voltou a liderar o score no minuto seguinte. Alê disparou pela esquerda e cruzou na medida para Noal concluir no meio do gol, sem chances para Lalas, que ficou sem reação. 2 x 1!
 
Dá-lhe bola na rede! Outro giro no relógio, nova saída de bola e foi a vez de Hiro servir Armando, que tinha um mar de gente laranja no meio do caminho, e mesmo assim, encontrou um espaço para colocar a redonda no meio do gol, sem chance para JV reagir. Nova igualdade! 2 x 2!
 
Não dava tempo para a galera piscar e após Armando cobrar escanteio da direita, Bolas chegou desviando e João Victor salvou no reflexo. A defesa magnata afastou e a contraofensiva foi armada com Rafinha deixando Sabatim numa boa, porém, o tiro explodiu na trave direita de Lalas. 
 
Armando estava on fire. Apostando nos tiros de longa distância, o 71 do Perdizes carregou a pelota com toda a liberdade pelo meio, ninguém apertou a marcação e o tiro no canto direito de JV foi indefensável. Tripleta, 8º gol na competição, virada do Se7e aos 18 minutos. 3 x 2!
 
O Se7e de Perdizes seguia perigoso e Índio quase marcou o quarto, mas errou o alvo. Quem também esteve perto foi Armando, que estava com o pé na forma e aproveitou o lateral cobrado por Liminha para acertar um novo chute, mas João Victor estava esperto e caiu no canto esquerdo. Fim de um ótimo e intenso primeiro tempo!
 
A etapa complementar foi de pressão do Magnatas em busca do empate. Fernando cruzou para Renato, mas Lalas fez tranquila defesa. Aos 7 minutos, João Victor lançou para a quadra de ataque e Índio quase marcou contra ao desviar de cabeça, sorte que o arqueiro do Se7e estava esperto e espalmou sobre o gol. Renato teve outra chance de igualar o score, mas o seu tiro passou longe.
 
O tempo passa, torcida chuteirense e o Perdizes seguia administrando o tempo. Aos 15, Hiro cobrou escanteio da direita e Robinho desviou, deixando João parado no meio do caminho. Bola no ângulo direito e o Se7e estava com o jogo na mão. 4 x 2!
 
Faltando 10 minutos para o final e dois gols atrás, o Magnatas deixou a tática de lado e partiu para o tudo ou nada. Noal serviu Alê, que avançou pelo meio, mas Lalas chegou rachando e a bola parou na linha de fundo. O Se7e estava perto de tampar o caixão, mas João Victor fez duas boas defesas nas conclusões de Índio e Liminha. Sumido no jogo, Bolas tentou deixar a sua marca, quando passou por Rafinha, porém, exagerou no chute e a redonda subiu. 
 
O tempo passava e aos 24 minutos, Alê cobrou escanteio da direita e Jaka apareceu com muita liberdade, de trás, para soltar a bomba no meio de Lalas. Temos jogo, sim senhor! O Magnatas estava vivo! Jogo quente na fria SP! 4 x 3!
 
Em faltas, as duas equipes estavam penduradas e qualquer deslize seria fatal. Quem daria uma bobeada dessas? Nos acréscimos, Bolas deu um “chega pra lá” em Noal antes da metade da quadra e a infração foi marcada, para desespero do Se7e. Shoot out para o Magnatas, jogo na mão do Se7e, Bolas “vilão” e Rafinha partiu para a cobrança, passe para Noal e… CAÇAPA! Gol magnata! Prorrogação! 4 x 4! 
 
Final do tempo normal e os jogadores do Magnatas comemoravam por estarem vivos na disputa, enquanto o pessoal do Perdizes davam esporros uns nos outros. Mais 10 minutos de futebol, ambos pendurados em faltas e parecia que o psicológico tinha ido para o ralo após o empate. Nada disso. O Se7e marcou a saída de bola magnata, Renato recuperou um pouco antes da linha de shoot out, e soltou um petardo, que contou com um leve desvio da defesa laranja, suficiente para João falhar novamente, no canto direito, tiro defensável e golden goal para o Se7e com 1 minuto de tempo-extra. 5 x 4!
 
Classificação heroica, sofrida e mostra o quanto o Se7e de Perdizes é traiçoeiro, com uma defesa bem postada, Bolas na referência e os tiros de longa distância de Armando e Renato. Pelo jeito, o rótulo de ‘Robin Hood’ é coisa do passado e a equipe garantiu o inédito acesso à Prata. Pela semifinal, duelo encardido contra a Academia Competition, onde empataram na fase de grupos em quatro gols.
 
O Magnatas lutou, fez grande jogo e a classificação escapou nos detalhes. Se mantiver essa pegada vira forte candidato ao título da Série Bronze do próximo semestre. 
 
Ficha técnica

Se7e de Perdizes 4 (1) x (0) 4 Magnatas – Quartas de final do XVI Chuteira de Bronze

Gols: Armando (3), Robinho e Renato (7); Noal (3) e Jaka (M)

Cartão Amarelo: Bolas (7)

MVPs: 1 – Armando (Se7e); 2 – Noal (Magnatas); 3 – Renato (Se7e)
 
Comentários (0)