O forte calor prejudicou a atuação de Rio Sampa e Se7e de Perdizes, pela abertura do Grupo B do IV Chuteira 5, e o empate em 3 x 3 foi o resultado mais justo por uma equipe que buscou o ataque na maior parte do jogo, terminou o primeiro tempo com dois gols de desvantagem e arrancou a igualdade nos minutos finais.
O Rio Sampa mostrou seu poder de fogo logo na saída de bola. Com menos de 10 segundos, Marcinho quis surpreender o goleiro Aluno e o chute saiu pela linha de fundo. A resposta do Se7e veio com Bolas, que avançou sozinho pela lateral direita e bateu cruzado, à direita do goleiro Juninho. Clima de jogo equilibrado no melhor estilo “lá e cá”. Tanto que, no ataque seguinte, Carioca tentou uma meia-bicicleta e a bola passou à esquerda da meta adversária.
Com o forte calor, as duas equipes pouparam suas energias e não atacaram tanto nos minutos seguintes. Chance real de gol só apareceu aos 12, do lado do Perdizes, quando, em uma falta ensaiada pela direita, Lima soltou um foguete e Juninho espalmou para a linha de lado.
Rio-Sampa estreou com muita vontade e arrancou o empate nos minutos finais
O time laranja respondeu com gol. Aos 14 minutos, Marcinho envolveu toda a marcação do Perdizes e rolou para Cauê concluir livre, no canto esquerdo de Aluno. 1 x 0! Atrás do placar, o Se7e de Perdizes foi em busca do empate com Paglia, mas a defesa adversária foi esperta e conseguiu desviar para a linha de fundo. No lance seguinte, aos 15, a bola viajou na área do Rio Sampa, Bolas pegou a sobra e emendou um belo chute para empatar!
E o gol de igualdade contagiou a equipe preta, que partiu para cima nos minutos finais para abrir vantagem. Aos 18, Bolas partiu livre pela direita e tentou dar um lençol em Vinicius, que, na tentativa de afastar de cabeça, encobriu Juninho e marcou um golaço contra! Bizarro! 2 x 1!
Antes da dupla de arbitragem terminar o primeiro tempo, aos 20 minutos, Felipinho cobrou o lateral pela direita e a bola foi na cabeça de Ronan, para marcar o terceiro gol da equipe. 3 x 1 e intervalo!
Jogo decidido? Nada disso. A segunda etapa foi totalmente do Rio Sampa. Logo no primeiro minuto, Cauê tabelou com Ké, e o chute passou bem perto da meta de Aluno. Em seguida, Ké cobrou a falta pela direita e a bola desviou em Pereira antes de ir para a linha de fundo. Era o indício de que muita pressão estava por vir.
Aos 4 minutos, mais ataque laranja. Ké ajeitou no peito e deixou Cauê numa boa, que precisou de duas chances para finalizar por cima do gol. Enquanto isso, o Se7e de Perdizes se defendia o quanto podia. Até que a pressão uma hora iria surtir efeito. Aos 11 minutos, Rômulo precisou contar com uma “ajudinha” para colocar a equipe do Rio Sampa novamente no jogo. No campo de defesa, o chute do camisa 3 desviou em Raphão e matou o goleiro Aluno, que chegou a tocar na bola antes de entrar. 3 x 2!
Com poucos minutos para o fim, a equipe laranja partiu com tudo em busca do empate e, aos 15 minutos, Ciel cobrou falta pela direita e a bola parou no canto direito do goleiro. Suado gol de empate! 3 x 3!
De uniforme novo, agora preto, o Se7e deixou escapar a vitória no final; calor castigou o time, que veio cheio de reforços
O Perdizes, que estava totalmente recuado durante o segundo tempo, apareceu no campo adversário apenas aos 17 minutos e num lance inacreditável que poderia render a primeira vitória da equipe. Formiga trabalhou toda a jogada pela direita e viu Lima numa boa, sozinho e cara a cara com o goleiro adversário, mas o camisa 47 quis tirar demais do goleiro e mandou para fora. Que chance!
Depois do lance, as duas equipes ficaram satisfeitas com o resultado e não se arriscaram, mais pelo forte calor acima dos 34ºC, que prejudicou ambos, do que por termos técnicos. Na próxima rodada, no domingo dia 27, o Rio Sampa vai em busca da sua primeira vitória contra o Valência. Enquanto isso, o Se7e de Perdizes encara o Interativo.
Ficha técnica
Rio Sampa 3 x 3 Se7e de Perdizesm – 1ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: Cauê, Rômulo e Ciel (RS); Bolas, Ronan e contra (SdP)
Cartões amarelo: Amorim e Nogueira (SdP)
MVPs: 1 – Bolas (Se7e de Perdizes); 2 – Cauê (Rio-Sampa); 3 – Ké (Rio-Sampa)
Comentários (0)