Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Avaí Xurupita entra sonolento em quadra, Rabisco aproveita e apronta para cima do vice-líder

O Rabisco fechou a primeira fase com uma importante vitória sobre o Avaí Xurupita. Nem tanto em termos de classificação, já que a esquadra manteve o quarto lugar, mas pelo ânimo em mostrar que o experiente time consegue bater de frente com os melhores da divisão – o AX só havia perdido para o Lauzangeles Galaxy até então. Com protagonismo de Mion, o eterno maestro da rabiscada, os azuis chegam com moral para o início do mata-mata.

Fugii começou os trabalhos para os rabisqueiros em escanteio à área, desviado ao fundo por Murilo. Réplica xurupitense em esticada de Guima até Cossari, que ajeitou para tiro frontal de Nagle, defendido por Zirda. Nagle ainda tentou em novo arremate, dessa vez do meio da quadra, mas novamente viu Zirda aparecer bem no lance. O Rabisco voltou à frente quando Murilo abriu na direita para Vidal concluir ao lado. Vidal retribuiu a gentileza para Murilo, que teve a chance para soltar o canudo, parando em JP.

O ritmo diminuiu consideravelmente com o passar do tempo. O que se via em quadra eram duas equipes levemente desinteressadas no confronto, talvez pelo baixo impacto que o resultado teria na tabela. Classificados e sem chance de alçar voos maiores, Rabisco e Avaí Xurupita faziam, até ali, uma espécie de jogo treino, como uma preparação para a sequência do campeonato, o mata-mata.

Dessa maneira, a pelota passava muito pelo meio de campo das duas agremiações, chegando poucas vezes ao setor ofensivo. Pelo lado azul escuro, Mion chamava um pouco mais da responsabilidade, enquanto Murilo, Fugii, Herpes, Vidal e Boquinha trocavam mais passes pela intermediária. Já do lado azul claro, a esfera passava pelos pés de Cossari, Fábio, Tucano, Guima, Nagle e Japinha. A peleja seguiu em ritmo moderado até que o Rabisco pausasse o game.

No retorno ao gramado, o AX decidiu ousar um pouco mais no ataque. Cossari teve espaço de longe e emendou pedrada, defendida por Zirda. Craque Neto quase marcou em tiro similar, que desviou no meio do caminho e tirou Zirda do lance! Cossari cobrou lateral pelo lado esquerdo, a redonda chegou até Parada, que fintou a marcação e soltou o pé, mas parou em boa intervenção de Zirda.

O Rabisco decidiu frear a empolgação adversário da melhor maneira, chegando ao setor ofensivo. Mion surgiu pelo flanco esquerdo, fintou a marcação e soltou um balaço que tirou tinta do poste! Mion apareceu lado direito, levantou a cabeça e serviu no meio para Boquinha, que dominou, driblou a zagueirada e mandou chute forte para abrir o placar! 1 x 0! Mion ainda teve nova chance em tiro de longe, direto ao fundo. Pouco depois, a juizada apitou para encerrar a primeira etapa

A segunda metade começou um pouco mais animada do que a anterior. O Avaí chegou primeiro quando Japinha arriscou da intermediária, mas mandou por cima. Depois, o Rabisco tomou controle das ações ofensivas. Mion recebeu de Vidal pela direita e mandou tiro sobre o travessão. Murilo arriscou de longe, mas também errou o alvo. Moreno subiu em velocidade pela esquerda, fintou a marcação e arriscou com perigo! Moreno alçou corner para desvio de Fugii que chegou para Murilo quase marcar! A dupla Moreno e Fugii apareceu novamente em lateral do primeiro para conclusão do segundo, bem defendida por JP. Pouco depois, a rabiscada decidiu pausar o duelo.

No retorno ao gramado, o Avaí decidiu mostrar que ainda estava ligado no confronto. Parada fez lance individual pela direita, levou ao meio e mandou pedrada por cima. Contudo, a réplica foi mortal. Vidal brigou com a marcação no setor ofensivo, tomou a pelota e ficou na boa, de frente com o gol, para fuzilar! 2 x 0!

O tento sofrido fez o Avaí tomar de vez a rédea na construção de lances perigoso. Parada escapou pelo flanco direito e mandou tiro cruzado que assustou. Vitinho escorou para sapatada frontal de Craque Neto que explodiu no poste! Vitinho alçou escanteio para cabeçada de Fábio, bem defendida por Zirda. A insistência deu resultado quando Vitinho cobrou corner, que foi afastado pela zaga, deixando a sobra para Craque Neto. O avai xurupita 6 encontrou espaço e emendou tiro rasteiro para descontar! 1 x 2!

O duelo entrou na reta final, então as esquadras decidiram aumentar os ânimos. Primeiro, Moreno quase fez o terceiro da rabiscada em canudo pelo flanco esquerdo, rebatido por JP. Após, Vitinho respondeu de maneira similar: míssil da esquerda, desviado por Zirda antes de acertar o travessão! Vitinho descolou cruzamento à área, onde Fábio surgiu para tocar de letra, ao lado. Craque Neto ainda tentou em cobrança de falta, mas errou o alvo. Pouco depois, a juizada apitou para encerrar o game!

No jogo que não valia tanta coisa em termos de tabela, o Rabisco aproveitou melhor e conquistou os três pontos que colocaram a esquadra na quarta posição do Grupo A. Nas oitavas de final a rabiscada enfrentará a Academia Competition. Já o Avaí Xurupita, que terminou a primeira fase na segunda posição da chave A, enfrentará, nas quartas de final, o vencedor do duelo entre Santa Terça e Peso Pena.

Ficha técnica

Avaí Xurupita 1 x 2 Rabisco - 7ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira de Aço

Gols: Craque Neto (AX); Boquinha e Vidal (R)

Cartão amarelo: Masserano (AX)

MVPs: 1 – Mion (Rabisco); 2 – Vidal (Rabisco); 3 – Craque Neto (Avaí Xurupita)
Comentários (0)