O Duelo despachou por 7 x 3 um IMZT em frangalhos. Com apenas dois suplentes, o time recém-rebaixado da Série Ouro teve até um começo empolgante, mas depois de igualar em dois tentos, não viu mais a cor do melão, com Murilo, Cabanas, K9, Holando, entre outros duelistas, atuando acima da média, valendo-se também do fôlego. O resultado fez o Duelo subir para a 4ª posição, enquanto a turma de Arthur permanece na última colocação do Grupo A.
IMZT, IMZT… que diferença foi reencontrar você: somente dois reservas! Pra uma atual Série Prata, a qual você não disputava desde 2021, adianto-te que é ridiculamente complexo voltar de onde vieram (nem preciso falar em título) assim! Digo o mesmo do Duelão (em relação à reencontrar-te diferente), mas, no quesito de “opa, parabéns aos duelistas pelo título recente, provando que o efeito Canxa Mirra funcionou” (Léo acabou de cair da cadeira com a recordação!), começando nos passes de Rafão, Murilo, K9 que atuou com a 80, Cabanas e B2 até Holando soltar uma porrada da ala direita, quase da meia-quadra, para Sorin rebater o perigo a corner no abre-alas de um jogo que seria disputado debaixo de sol, quando a previsão não era essa, momento onde Léo saiu rachando antes da chegada de Nadal pela ponta direita! Logo após Murilo recebeu na intermediária central, girou o corpo e mandou no canto direito, mas a tiro de meta! Os duelistas começavam a ficar mais com o melão, com Cabanas pisando para a chapada de K9 em direção ao estádio do Canindé! O IMZT tentou sair, mas o lançamento virou reposição para a bola alcançar Cabanas no comando do ataque: pé da trave direita!
Quando tudo levava a crer que seriam os duelistas a saírem na frente no marcador, Nadal ganhou na raça na meia-cancha e encheu o pé direito, rasteiro, cruzado: Léo virou estátua! 1 x 0! Era surpreendente o resultado dado à volúpia duelista, amansada após o tento sofrido porque o time não conseguia acelerar. Gabrielzinho e Nadal pressionavam a saída rival, que viu Murilo se livrar bem na zaga ao achar K9 livre no costado esquerdo, este, trazendo pro pé direito para obrigar Sorin a dar um tapa a escanteio para salvar quem vencia! O IMZT passou a ser mais incisivo na marcação e no domínio da esfera, sem deixar de jogar, ainda mais aproveitando a indolência nos erros de passes no ataque, e abuso nos lançamentos, dos duelenses para Kadu ganhar no corpo, mas na saída do Duelo, reposição pelo costado direito e Cabanas veio a cavalo, passando para Holando mandar cruzado e fazer 1 x 1!
De novo o Duelo controlando as ações do jogo, mas, para passar por um sistema defensivo que teve de aguentar Torce Contra, MachuPichu, Wake ‘n’ Bake, Invictus, Panela etc. por dois anos, só com tiro de longe: Murilo recebeu sem marcação na intermediária central para cacetar no ângulo esquerdo e assinar um bonito 2 x 1! O time acendeu e começou a criar oportunidades e a trocar passes, e ainda se livrou de contra-ataque para Nadal deixar a Gabrielzinho, mas Léo e a zaga duelista foram pra cima pra travar e no minuto seguinte, Soffipato recebeu pela direita para achar Abílio na área. Sorin foi de novo muito bem! No escanteio da defesa, o lendário arqueiro se chocou com o ataque do Duelo e pediu atendimento médico que não aconteceu!
Era disputa sadia o que assistíamos. O IMZT então buscou construir a jogada, mas Gigli não dominou o passe pela direita. Porém nem precisou, porque a saída sonolenta da zaga permitiu a Gabrielzinho fuzilar Léo quando estavam frente a frente! 2 x 2! Suficiente para a pausa do Duelo, com Rex assumindo a meta no lugar de Léo! O time acelerou e Cabanas foi derrubado na ala direita, mas a falta foi mal ensaiada!
Cabanas respondeu pra fora uma trama do IMZT com chute de Portella da entrada da área! Holando também veio e cacetou o travessão com canudo cruzado da ponta direita! Depois Cabanas deixou no pivô, mas faltou farinha na alimentação de K9, e vinte segundos depois, tranquilidade ao jovem duelo 80 quando ficou na cara de um arrojado Sorin! Professor Chiaroni pediu break, queria a vitória parcial antes da troca de lados na quadra! Retorno com malabarismo de Nadal para Chico se atrapalhar no domínio pela ponta direita! O IMZT marcou atrás da linha da bola, mas não evitou a movimentação de K9, recebendo na ala esquerda para dar assistência cruzada, rasteira, perfeita, para Murilo anotar 3 x 2 no último lance!
Morro mandou-me telepaticamente um “oi, sumido, surpreso em me ver por aqui?” e foi com Nadal, Gigli, Chico, Kadu e Eric contra um Murilo que logo recebeu no primeiro minuto para sabugar da direita. Sorin colocou o veneno pro lado! Logo o Duelo era dominador do melão, só que aparentava cozinhar em demasia suas jogadas, permitindo a Eric passar da ala direita para a chegada com pancada rasteira de Nadal para dar trabalho a Rex! A experiência imztense aparecia, forçando a paciência de quem vestia amarelo e preto! Foram cinco minutos iniciais de etapa decisiva em slow motion, com poucas alternativas em meio a marcações ajustadas!
Gigli reclamou que foi puxado por Oreia na entrada da área! Depois Rafão mandou por cima de cabeça! Cabanas parou em Sorin! Resposta do IMZT com Gabrielzinho na porrada para Rex rebater! Era um momento sem dono! Só que a volúpia duelista era tanta, que o time chegou para o míssil de Holando do costado esquerdo, sem chances a Sorin! 4 x 2! Os imztenses não desistiram e foram pra cima, depois de lateral, Nadal chutou, mas Gabrielzinho tirou do caminho a diminuição do IMZT 7!
Hora de diversão (com responsabilidade) com o ChuteiraBet: Iago Sávio, antes de assegurar mais uma vitória do Bicho Solto na Bronze 27, apostou comigo se Nadal seria expulso ou não, porque a vida do IMZT (que tem o jogo da rodada 5 contra o Avaí Xurupita), eu escreveria que “tava soviética” se aqui ainda fosse o século XX! Mesmo o time desolado, ainda foi pra cima e Gabrielzinho assustou, menos que a resposta, com a ligação direta a Cabanas na esquerda e chute cruzado e preciso no canto! 5 x 2! No minuto seguinte Abilio ganhou no meio e tabelou com Murilo para fazer 6 x 2 e forçar o tempo do professor Chiaroni! Recomeço com Gabrielzinho fazendo pivô e Gusta mandando rasteiro e cruzado da direita! 3 x 6! O jogo voltou franco e veio Rafão com paulada da direita, a zaga afastou tanto quanto o rebote de Holando! Nadal respondeu cruzando da direita para o Fantasma da Ópera!
Amasso do Duelo na reta final. Rafão, Soffipato, Holando, sei lá a ordem e se teve mais algum duelista na tramoia, mas o certo foi a conclusão de Abilio! 7 x 3! Depois disso, chegou a hora de saber quem venceria a aposta no ChuteiraBet, se eu, ao apostar em cartão amarelo apenas, mas Iago Sávio não é visionário por acidente: B2 caiu no “conto do Nadal”, que tradicionalmente se exclui de jogo, e do seguinte, e dessa vez levando consigo o duelo 4! Parabéns, mais uma vez, Iago Sávio, e bom descanso para Nadal e B2 porque após o blá blá blá Murilo cacetou com gosto na trave! Rex pegou jogada de Gigli e Gabrielzinho! Eric depois deu trabalho com chinelada para Rex defender e Gabrielzinho não diminuir no rebote! O Duelo, que tem confronto direto por território ante o Ou Não na rodada 5, estava oficialmente, e com mérito, reabilitado!
Ficha técnica
IMZT 3 x 7 Duelo – 4ª rodada da fase de classificação do Grupo A do XXX Chuteira de Prata
Gols: Nadal, Gabrielzinho e Gusta (IMZT); Holando (2), Murilo (2), Cabanas e Abílio (2) (D)
Comentários (0)