Uma verdadeira aula de futebol bem jogado do Cura Ressaca. Vários jogadores se destacaram, mas os holofotes vão para Pomelli e Roma, com um hat-trick e uma partida de xerife na zaga, respectivamente. Eles ditaram o ritmo da partida e seguraram as rédeas do jogo. Vale destacar Portuga, do Deu Certo, que tentou muito, principalmente na segunda etapa, mas a equipe otimista não estreou bem na Aço 20. O placar de 6 x 1 deixa claro o amplo domínio, mas a sensação é de que, se apertassem mais, sairiam mais gols.
Os curados começaram dando as cartas. Pomelli, pela esquerda, arranjou bom passe para a linha de fundo, e a bola em profundidade chegou a Cinho, que de primeira fez bom passe para a entrada da área com Casqueiro, que bateu forte de primeira, mas Porpeta estava atento e fez a primeira boa defesa da partida! Léo Alves fez linda jogada pela esquerda e, na hora do chute, saiu um "chutamento" que não ia para o gol nem para ninguém do Cura Ressaca. Mas apareceu ele, o SALVADOR DA PÁTRIA CURADA, o herói que não usa capa, mas sim o uniforme do Deu Certo: Otavinho não escutou o aviso de Porpeta, que gritou, e de pé direito colocou para dentro da própria meta! ACORDA PRA VIDA, MEU JOGADOR! Apesar de ter sido claramente um gol contra daqueles, a arbitragem deu o gol para Léo Alves, que comemorou junto da sua equipe meio sem reação! 1 x 0! A torcida foi à loucura com esse lance bisonho de Otavinho!
Após o gol, o jogo ficou claro: quem tinha a bola era o Deu Certo, que tentava criar algo com passes nem sempre tão rápidos, mas sem muita criatividade. Já os curados apostavam em uma pressão alta muito forte, a chamada "teia de aranha". Dessa forma, tomavam a bola na frente e tentavam decidir a jogada rapidamente, principalmente com Pomelli e Léo Alves. Mesmo assim, não abandonavam a bola de qualquer jeito; com a posse, era de pé em pé.
Joca, pela direita, fez linda jogada, passou como um foguete por Bouda, que apelou e fez a falta, o que lhe rendeu um cartão amarelo (você pode sair do Canxa Mirra, mas, o espírito canxista jamais sairá de ti!). Em seguida, pela ala esquerda, Pomelli tentou um contra-ataque rápido, mas foi parado com falta por Léo, que também recebeu amarelo. A arbitragem estava atenta nesse início de jogo, e os jogadores estavam um pouco "querendo demais". Pomelli, pela direita, fez boa jogada e chegou à linha de fundo. Com um corte seco, tirou o primeiro marcador, mas, na hora da batida de canhota, foi prensado, e a bola foi para escanteio.
Cinho cobrou lateral pela esquerda para Léo Alves, que dominou bem no pivô e conseguiu o giro na marcação. Bateu forte de pé direito, mas Porpeta encaixou sem muitas dificuldades. Léo Alves, pela direita, fez bom passe para a linha de fundo com Brandão, que, mesmo sem ângulo, chutou de chapa de pé direito entre a trave e Porpeta, que foi pego de surpresa e aceitou o gol! Fica esperto, meu goleirão! 2 x 0! Cinho articulou pela meia esquerda e conseguiu bom passe para Léo Alves na ala, que dominou e escutou Pomelli implorando o passe. Foi o que fez: Pomelli, sem dó de Porpeta, mandou uma sapatada NA GAVETA! A bola morreu no ângulo esquerdo da meta do Deu Certo! GOLAÇO! 3 x 0!
Belo contra-ataque dos otimistas: pivô bem feito de Portuga pelo meio para Raff, que de primeira acionou pela esquerda Maiki, que chegou inteiro no lance, mas bateu de primeira muito mal e ISOLOU! Obino recebeu e girou pelo meio. Sem olhar, fez um lindo passe para Deco, que chegou bem marcado na bola, mas com muita vontade conseguiu a finalização, parando em Porpeta, que fez uma linda defesa. Pouco tempo depois, a arbitragem encerrou a primeira etapa.
Na saída de bola da segunda etapa, um lance inusitado: a bola rolada na saída foi para Pomelli, que decidiu testar a atenção de Porpeta. De antes do meio de quadra, chutou de chapa de pé direito, rasteirinho, e a bola entrou! No cantinho direito do goleiro! Houve muita, mas muita reclamação com a arbitragem, que não voltou atrás e deu o gol. 4 x 0! Não dá para tomar um gol desses na Aço... Após o gol, o Deu Certo tinha mais pressa, claro, precisando de 4 gols para o empate. Já os curados tinham muito mais paciência para rodar a bola e gastar o tempo do cronômetro.
A pressa é a inimiga da perfeição, já diziam os sábios. Porpeta foi mal na saída com os pés e entregou o passe, que era para Joca, nos pés de Pomelli, pela ala direita. Ele dominou e saiu de frente para o crime, aí ficou fácil anotar o hat-trick e sair para o abraço! ALGUÉM FAZ O DOPING NO POMELLI! 5 x 0! Baila comigo, Deu Certo! Mais uma blitz! Roma interceptou bom passe pelo meio, gingou para a esquerda e saiu para a direita, bateu forte e parou em Porpeta, mas deu o rebote no pé de Léo Alves, que sem dó nenhuma fuzilou: um foguete, e fez o sexto tento do Cura Ressaca! 6 x 0!
Jaloto cobrou escanteio pela direita e achou livre no segundo pau Alessio, que de cabeça perdeu um gol inacreditável! O que aconteceu aí, Jaloto? Logo após, Alessio recebeu pela direita e, com um bom drible, obrigou Enzo a fazer a falta NO LIMITE da área, recebendo o amarelo. Roma até aqui era simplesmente insuperável na marcação. Ao todo, deve ter acumulado mais de 5 roubadas de bola e quase 10 interceptações. Jogo de xerife! A essa altura da partida, os otimistas ainda tinham pressa, mas, sem precisão, entregavam a bola de qualquer jeito para os curados, que "cozinhavam" o jogo quando tinham a posse.
Portuga recebeu cobrança de lateral da direita para o meio de quadra. Fez um bom giro no pivô e bateu forte, rasteiro, mas parou em La Selva, que quase não trabalhou até então. Em seguida, a bola se ofereceu novamente para Portuga, que dessa vez tirou ela do chão para vencer o arqueiro curado. Mas La Selva fez uma baita defesa para manter o zero no placar. Portuga recebeu pelo meio e, dessa vez, arrancou. Fez bom passe para a ala esquerda com Jaloto, que de canhota colocou de chapa entre a trave e La Selva, surpreendendo o goleiro com o chute no seu canto! 1 x 6! O gol de honra saiu.
Portuga mudou o jogo, mas já era tarde. Pelo meio, o camisa 99 otimista recebeu e, com um lindo passe de cavadinha, acionou Jaloto pela direita, que mandou uma bomba de primeira na direção do gol, mas La Selva encaixou! QUE GOLEIRO! Brandão tabelou pelo meio com Deco e saiu na cara do gol, mas dessa vez Porpeta estava esperto no lance e isolou a bola de qualquer jeito para evitar o gol
Alessio cobrou lateral pela direita e a bola chegou em Barbeiro, que de cabeça perdeu mais uma oportunidade para o Deu Certo. Em cobrança de falta pela esquerda de ataque de Barbeiro, que bateu de chapa, com muita força, a bola passou pela barreira, mas não passou por La Selva, que salvou com os pés! A torcida vibrou muito, contagiou até o camisa 9 curado Tartarunas, nesse momento da temporada sendo auxiliar do Cura Ressaca, que se exaltou com os árbitros e se excluiu do jogo. Após, a juizada encerrou a partida.
Ficha técnica
Deu Certo 1 x 6 Cura Ressaca – 1ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de Aço
Comentários (0)