Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo com ambos sem grandes aspirações na última rodada da fase de grupos, Base e Zio Cazzo empatam e avançam para as oitavas

O famoso “você finge que paga enquanto eu finjo que jogo” pode foi notado no empate de 2 x 2 entre Base e Zio Cazzo. Classificados ao mata-mata, os times se divertiram em quadra, e a igualdade foi tanto natural quanto aguardada. Ico e Nico marcaram para os “gargantinhas”, enquanto Gui e Spina – sempre ele – foram os responsáveis pelos tentos baseanos.

Já sabendo que os dois estavam classificados após tropeço do Phenix, Base e Zio Cazzo entraram sem maiores preocupações e somente para decidir quem ficariam na quinta e na sexta posições. Desta forma, foi o Base que deu o primeiro golpe importante da partida, logo aos dois minutos, quando Bojika achou belo passe para Gui no pivô, que girou tranquilo na marcação e conseguiu chute de bico no cantinho para abrir 1 x 0!

Demonstrando a igualdade esperada de maneira prévia, o Zio Cazzo logo respondeu e obteve o mesmo resultado. A jogada começou com Mantel, que decidiu fazer ligação direta para Ico, vendo o artilheiro só precisar tirar de Brizzio e deixar tudo igual em 1 x 1! Desta forma, os espectadores passaram a esperar por um jogo com emoção até o apito final, vendo o ritmo se manter alto nos minutos seguintes.

A primeira resposta foi do Base, contando com grande jogada de Spina para acionar Antar, que ligou de forma direta Cezinha, cabeceando livre dentro da área e vendo linda defesa de Mantel, para evitar novo tento adversário! Seguindo a pequena pressão estabelecida, Gui cobrou lateral interessante para Spina fora da área, para escorar de volta para o companheiro e sair uma bomba, mas para fora.

Vendo a superioridade momentânea do adversário, o Zio Cazzo decidiu subir a marcação e tentar ficar com a bola no ataque, mas não teve muito sucesso. Isso porque Bojika voltou a aparecer na quadra ofensiva e mandou lateral para Cezinha cabecear novamente para Mantel trabalhar de forma importante mais uma vez! No escanteio, o base 10 ganhou no alto novamente, mas desta vez, desviando para trás, onde ia achar o próprio Bojika, mas a zaga afastou na última hora!

Como quem não aproveita suas oportunidades acaba sendo castigado, o Zio conseguiu a virada já na metade do primeiro tempo, vendo Nico ter espaço para finalizar da esquerda em chute forte, que ainda contou com leve desvio de Brizzio, mas o goleiro não pôde fazer nada para evitar o 2 x 1! Se animando com a vantagem, o Zio Cazzo voltou ao ataque, procurando manter a posse de bola, mas sem conseguir assustar a defesa do adversário de forma frequente.

Tentando reagir, Spina era quem comandava o setor ofensivo do Base, e tentou chute de longe depois de roubada de bola, mas estava desequilibrado e não assustou a defesa. A resposta foi rápida no contra-ataque de Caruso, que recebeu livre, mas foi travado por Pedote bem no momento do chute, ficando sem ela no último lance importante antes da arbitragem encerrar a primeira metade do confronto!

O segundo tempo era de se esperar muita trocação novamente, já que, como citado anteriormente, os times não tinham grandes obrigações com o resultado da última rodada da fase de grupos. Sendo assim, o Base logo se lançou para o ataque e viu Bojika conseguir boa jogada, recebendo de costas da marcação e girando rapidamente para bater, mas sem acertar o alvo. Mesmo assim, logo na sequência o empate veio, desta vez com Brizzio ajudando no início da jogada, assim como o companheiro de posição fez no primeiro tempo. O arqueiro do Base achou belo lançamento para Spina, que só precisou direcionar para o cantinho da meta de Mantel e deixar tudo igual em 2 x 2!

Como aconteceu anteriormente, o gol animou a equipe que o marcou, e logo tentou atacar, mantendo a posse de bola, até de forma mais efetiva que o adversário demonstrava quando detinha a vantagem. Em um desses momentos, Brizzio decidiu dar um pouco de emoção para o jogo e quase entregou a rapadura para Ximas, que acabou chutando travado e desperdiçou a jogada!

Voltando a assustar, o Base contou com Cezinha, que fez boa jogada segurando a marcação e acionando Léo na lateral, que chutou sem grandes pretensões e ganhou escanteio. Logo na sequência, Nico tentou uma resposta imediata saindo para o ataque e acionando Caruso, que tentou toque para Thom, mas a equipe não conseguiu sequência na jogada.

No último lance perigoso, Léo fez bela jogada passando no meio de dois adversários e batendo para o gol, em bola que passou muito perto da trave, mas garantiu o placar em igualdade ao apito final! Desta forma, o Base fica na quinta colocação, se classificando para encarar o Bass nas oitavas de final. Enquanto isso, o Zio Cazzo enfrenta o Cura Ressaca na primeira fase eliminatória da temporada.

Ficha técnica

Zio Cazzo 2 x 2 Base – 7ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5

Gols: Ico e Nico (ZC); Gui e Spina (B)

Cartões amarelos: Cezinha e Fineco (B)

MVPs: 1 – Spina (Base); 2 – Nico (Zio Cazzo); 3 – Caruso (Zio Cazzo)

 
Comentários (0)