No jogo de dois tempos completamente distintos, o É o Centro Mané foi praticamente irretocável na marcação na primeira etapa e ainda aproveitou as chances que teve, com destaque para Cosmo, e abriu dois de vantagem. Conseguindo diminuir com Piu ainda no finzinho da primeira etapa, o Zona Nossa voltou com outra postura, marcando em cima e dificultando muito para o adversário, que mal conseguiu jogar. Mesmo com dificuldade na questão técnica, a raça do ZN prevaleceu e o time conseguiu merecidamente a virada no final do jogo para conquistar importantes três pontos em uma Ouro que está dificílima!
O confronto se iniciou com muita velocidade por parte dos dois times. O primeiro ataque foi do Zona Nossa, que partiu em contra-ataque com o ligeirinho Taba. Ele carregou pelo meio, tocou do lado direito com Fabri, que adiantou demais e, quando bateu, Gabia saiu muito bem da meta para defender. O time do ZN estreava alguns jogadores que estavam no Duelo, casos de B1 e Mané. Enquanto isso, no ataque do É o Centro Mané, aos 3 minutos, a equipe pressionou bem no ataque e recuperou. BC acionou Guapo na entrada da área, que girou bonito e mandou uma bomba no alto, mais para o canto direito! Dé até se esticou, mas a bola foi para o fundo do golll!!! Placar aberto logo no início! 1 x 0!
O Zona Nossa até ensaiou uma pressão após o gol sofrido, mas a defesa do ECM estava muito ligada no jogo e conseguia bloquear ou cortar todos os lances, o que ia deixando a equipe do ZN mais nervosa. O É o Centro Mané tinha um jogo mais consistente na primeira etapa e era mais perigoso. Belo contra-ataque puxado por Cosmo pelo meio. Ele abriu do lado esquerdo da área para Léo Angelis, que chegou batendo de primeira, mas Dé foi bem para espalmar! Do outro lado, Taba cobrou falta no meio da quadra rolando para Fabri. O camisa 10 bateu rasteiro, de muito longe, no canto direito, mas Gabia esticou o pé para defender!
A defesa do É o Centro Mané estava praticamente impecável na primeira etapa e raramente deixava passar algum chute adversário. Principalmente BC e Cosmo, que eram soberanos. O camisa 44, um dos destaques, fez uma jogadaça pela ponta direita. Ele recebeu de calcanhar do Gidão bem na linha de fundo, parecia um lance morto, mas Cosmo deu um lindo drible para cima de Mané, invadiu a área e tomou um toque por baixo do defensor: PÊNALTI! Com 17 jogados, ele mesmo foi para a bola, cobrou firme no canto direito, Dé ficou parado no meio da meta e a bola morreu lá dentro!!! Bem demais para deslocar o goleiro e ampliar! Grande primeiro tempo do ECM! 2 x 0!
Após o gol e o timeout do professor Wagner para acertar a sua equipe, o Zona Nossa tentou algumas mexidas para melhorar no jogo, mas a equipe seguiu com pouquíssima inspiração. O ECM também não conseguia chegar mais ao ataque, mas seguia intransponível. Em duas tentativas do ZN, primeiro com Taba, depois com Fabri, Cosmo apareceu para bloquear.
Pouco antes do intervalo, o Zona Nossa tentou chegar mais na base da vontade do que da qualidade técnica. Com 26 jogados, Piu recebeu pela ala esquerda do ataque, puxou para o meio, se livrou da marcação, abriu espaço e bateu firme para o gol. Gabia espalmou bem, mas deu rebote nos pés de Fabri, que tocou para o fundo da rede!!! O ZN colocou fogo no jogo ainda na primeira etapa! 1 x 2! O É o Centro Mané partiu em busca da resposta com Mininel, que girou bonito e tocou para a chegada de Caue pela direita. Ele bateu cruzado, mas Dé se esticou bonito para espalmar e manter o placar para o intervalo!
Na segunda etapa, o Zona Nossa passou a acelerar mais e tentou ir para cima, mas o time se encontrava um pouco abaixo tecnicamente. Tanto que o primeiro lance de perigo foi do ECM, em contra-ataque. Vini recuperou bem e soltou para Guapo. Ele trabalhou com Mininel na área, que dominou, mas deixou a redonda escapar. Enquanto isso, na defesa, o time preto seguia intransponível. Com o ZN subindo com cada vez mais jogadores ao ataque, o É o Centro Mané tinha espaços, mas não conseguia aproveitar.
O É o Centro Mané gerava muitas dificuldades, principalmente para finalizações, ao adversário. Cosmo seguia fazendo uma partidaça e Belleza apareceu bem em alguns lances. Enquanto isso, o Zona Nossa se precipitava muito na ânsia pelo empate. Fabri até encontrou Rapha pela ala esquerda, que chutou na rede pelo lado de fora. Do outro lado, após dividida, BC até chegou a marcar, mas a arbitragem pegou toque de mão no lance.
Aos 11 minutos, o Zona Nossa subiu a marcação, a equipe recuperou em um primeiro momento, mas a defesa do ECM cortou parcialmente. A redonda voltou com Rapha na ponta esquerda, que atrás para a chegada de Piu. O camisa 99 puxou para a perna direita e mandou um balaço no ângulo esquerdo para marcar um lindo gol!!!! Todos conhecem a qualidade do ZN, não pode dar um mole, que a equipe aproveita, mesmo em um dia pouco inspirado!! 2 x 2! Já que estava difícil na qualidade técnica, o time do professor Wawá subia a marcação para pressionar e recuperar o melão perto do gol adversário, o que ia dando certo na segunda etapa.
O ZN tentou crescer depois do empate, trabalhava mais a posse, mas o adversário seguia marcando bem. O problema era que o ECM parou completamente de atacar, tanto que a equipe pediu um timeout para tentar se organizar. Logo na volta, marcação firme do Zona Nossa no ataque novamente, Taba recuperou e já acionou Fabri, de primeira na área. O camisa 10 tentou tirar Gabia do lance, mas deu um tapa muito forte e saiu com bola e tudo.
Com o domínio completo da posse, só o time branco jogava. Grande jogada de Taba, que tabelou bonito com Piu, recebeu a devolução de letra e tocou para Fabri do lado direito da área. Ele chegou batendo no cantinho direito, mas Gabia se esticou para fazer bela defesa! Logo depois, Piu trabalhou com Taba na entrada da área, que abriu com o camisa 10 do lado direito da área. Ele chutou novamente no canto direito, mas na rede pelo lado de fora. Só dava Zona Nossa. Recuperação na defesa, Bigo acionou Ramin pela esquerda, que trabalhou na frente com Piu, perto da entrada da área. Ele dominou, ajeitou e bateu no canto direito, tirando de Gabia, mas acabou mandando para fora!!!
Com 23 jogados, saída errada da defesa do É o Centro Mané, Fabri recuperou e deixou com Braz. Gabia, que estava posicionado para ajudar o ECM a sair jogando, voltou todo estabanado para o gol. O camisa 6, aproveitando o arqueiro mal posicionado, tocou para Taba, que chegava do lado esquerdo da área. Ele fuzilou no canto para virar a peleja!!!! Gabia até tentou correr, mas já era tarde! Virada merecida do time de Wawa, que dominava a segunda etapa! 3 x 2! Mesmo com a virada, o Zona Nossa queria mais para matar o jogo. Bela arrancada de Fabri, que abriu do lado direito com Rapha. Ele cruzou na medida para B1 na segunda trave, que chegou cabeceando bonito no canto esquerdo, só que GABIA fez excelente defesa! Pena que não adiantou muito, porque o É o Centro Mané não conseguiu atacar mais até o apito final!
Em dois tempos completamente distintos, o É o Centro Mané começou marcando de maneira perfeita e abriu dois de vantagem no jogo, mas o Zona Nossa mudou sua postura na segunda etapa. Apesar de não fazer uma partida tecnicamente brilhante, mostrou muita intensidade e garra para virar o confronto e começar a Ouro 36 com importantes três pontos! Na próxima rodada, os vencedores têm duelo dificílimo contra o Originais, enquanto o É o Centro Mané vai duelar contra o Invictus em busca de sua primeira vitória na competição.
Ficha técnica
Zona Nossa 3 x 2 É o Centro Mané - 1a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Fabri, Piu e Taba (ZN); Guapo e Cosmo (ECM)
Cartões amarelos: Fabri e B1 (ZN); Caue e Cosmo (ECM)
MVPs: 1 – Piu (Zona Nossa); 2 – Cosmo (É o Centro Mané); 3 – Taba (Zona Nossa)
MVGs: Dé (Zona Nossa) – (2) | Gabia (ECM) – (0)
Comentários (0)