Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

CAABA faz primeira metade incrível, mas vê Redbull MK criar assas e empatar na segunda

O jogo parecia que tinha destino definido quando Arandia abriu o placar logo aos 3 minutos e Alex deu números finais no primeiro tempo fazendo o quarto gol. Porém o Redbull Mk mostrou o motivo de ser um dos favoritos nessa Aço 20. Comandados por Luketa, o time foi buscar o empate na segunda etapa. O CAABA teve, sim, uma grande oportunidade de sair com mais dois pontos na sacola, mas o 4 x 4 mostrou que o time pode ir mais longe.

O primeiro lance perigoso foi do RedBull Mk. Um belo chute de longa distância de Jhony resultou em boa defesa de Godoy! A resposta veio logo depois: Kono cortou a marcação e mandou o chute com a perna boa; Castro fez uma excelente defesa no cantinho! Aos 3 minutos, Trava cobrou lateral certeiro na cabeça de Arandia, que conferiu para o fundo do barbante! 1 x 0! Após o gol, o RMK tentou o empate logo no lance seguinte: Delprá finalizou de forma estranha após cobrança de lateral, mas a bola passou com muito perigo. Mais Redbull: falta cobrada por VK, que mandou uma bomba, e Godoy defendeu com o pé. O CAABA mostrava muita disciplina tática na marcação, com destaque para Rossi, que não havia deixado Otto ganhar nenhuma jogada no pivô.

O RMK continuava tentando através de chutes de longa distância. Desta vez, Luketa tentou, e a bola passou perto da trave esquerda. Aos 11 minutos, veio a resposta: passe magistral de Kono para Trava, que ficou de cara para o gol. O C23 cavou por cima de Castro! Que golaço! 2 x 0! Após o segundo gol, a tônica da partida continuava a mesma: o CAABA muito disciplinado defensivamente, ainda mais com a entrada de Breno, que não perdia uma dividida, e o RedBull tentando a todo momento chutes de longa distância, todos sem resultado. Kono era um gênio em quadra, fazia a bola sorrir; mais um belo passe dele para Trava, mas desta vez Castro fez boa defesa, evitando o terceiro gol. A resposta veio com ótima finalização de Léo Soares, que buscou o cantinho, e a bola passou muito perto!

O primeiro tempo se encaminhava para o fim, e Alex resolveu aparecer no Caaba. O camisa 11 puxou o contra-ataque e cruzou na medida para Coviello completar para o gol! 3 x 0! E menos de 40 segundos depois, o CAABA roubou a posse de bola. Desta vez, Alex não foi garçom e resolveu finalizar: chute com extrema felicidade no cantinho! Golaço! 4 x 0! Fim do primeiro tempo.

Antes de a segunda etapa começar, houve mudança no gol do Redbull: saiu Castro e entrou Matarazzo. Logo no primeiro lance, o jogo já dava sinais de que seguiria outro caminho. Jhony cruzou certeiro para Otto, que não perdoou e mandou para o fundo da rede! 1 x 4! Kono tentou responder logo no lance seguinte, em boa jogada pela ala esquerda, mas bateu forte para fora. Mais CAABA: escanteio cobrado por Trava para Alex; o C11 subiu no segundo andar, mas cabeceou para fora. O lá e cá era frenético, e a resposta do RMK veio segundos depois. Gui Soares bateu, a bola desviou na zaga e acertou a trave! Quase o segundo gol. Em lance idêntico, desta vez Luketa bateu; não sei se ele tentou chutar ao gol ou cruzar, mas o fato é que a bola desviou novamente e parou na trave!

A marcação do CAABA ainda era boa, mas começou a mostrar fragilidade na segunda etapa, o que animou o RMK, que passou a tentar passes mais longos. Luketa queria mais um gol para inflamar o time de vez; ele conduziu a bola e chutou forte, mas Godoy defendeu sem maiores problemas. A blitz pelo desconto continuava: Delprá bateu forte pela ala direita, e a bola foi na rede lateral, assustando Godoy. Mais Redbull: Léo Soares cobrou falta com extrema qualidade, e Breno tirou em cima da linha. Que lance! Poucos minutos depois, nova chegada: Léo Soares fez ótimo pivô e tocou para Luketa, que chegou batendo forte, parando em outra ótima defesa de Godoy! A resposta finalmente veio: falta para o CAABA. Arandia rolou para Trava, que pegou muito embaixo da bola e isolou o chute. Segundos depois, o Caaba teve a chance de matar o jogo. Em jogada coletiva, Kono deu o passe para Alex, mas a bola ficou muito longa. Mesmo assim, o C11 conseguiu driblar Matarazzo pela ala esquerda e cruzar. Não havia goleiro, mas nenhum jogador apareceu para completar para o gol!

Outra chance apareceu para o CAABA: Alex deixou Arandia cara a cara com Matarazzo. Era só fazer, mas ele finalizou em cima do goleiro. E como todos nós sabemos, a bola pune. No lance seguinte, Léo Soares cobrou escanteio para Mosquito, que, sozinho, aproveitou uma das raras falhas defensivas do CAABA. Godoy foi pego de surpresa, e a bola foi para o fundo da rede! 2 x 4! Sem frases clichês, o futebol é cruel, especialmente para os goleiros. Godoy, que vinha fazendo uma excelente partida, aceitou o chute de Luketa, que parecia despretensioso! 3 x 4! TEMOS UM JOGO!

O jogo se encaminhava para o final, e o clima era tenso. De um lado, a blitz do Redbull para se manter invicto; do outro, o Caaba tentando segurar a vitória contra um dos melhores times da Aço 20. A partida estava em seus últimos lances quando a zaga do CAABA cometeu uma falta. O limite de faltas já havia sido estourado, ou seja, shoot out para o RMK! Luketa bateu e fez! Não! O juiz ainda não havia autorizado, deixando todos em quadra e a torcida aflitos. Agora sim, autorizado, Luketa bateu novamente com muita categoria e empatou em 4 x 4! E vocês acham que acabou por aí? Ainda deu tempo de mais um lance: Arandia recebeu passe de Alex e bateu forte, mas Matarazzo fez uma ótima defesa! Fim de jogaço! O Redbull MK enfrenta o Last Dance para continuar invicto. Já o CAABA tem o embalado Tribunata pela frente. 

Ficha técnica

Redbull Mk 4 x 4 CAABA – 3ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de Aço

Gols: Arandia, Trava, Coviello e Alex (C); Luketa (2), Otto e Mosquito (RMK)

Cartões amarelos: Rossi e Kono (C); Zida, Otto, Léo Soares e Gomão (RMK)

Cartões vermelhos: Kono (C); Zida (RMK)

MVPs: 1- Alex (CAABA); 2 - Luketa (Redbull MK); 3 - Kono (CAABA)

MVGs: Godoy (CAABA) – (0); Castro (Redbull MK) – (2) e Matarazzo (Redbull MK) – (1) 
 
Comentários (0)