Com atraso, o encerramento da penúltima rodada do Grupo A marcou um bom confronto de equipes classificadas, e o MachuPichu anotou 4 x 3 com gol de Nikolas somente no final, após disputa recheada de alternativas. O FZB competiu à altura, largando em vantagem para depois buscar uma igualdade que parecia certa, só que o encontro teve um vencedor, apresentando ótimo conjunto, que sonha até com a vice-liderança.
Times classificados, ok, mas qual a necessidade de rolar um jogo assim, numa quinta-feira chuvosa, e ainda com a região Oeste paulistana travada em verde e branco? Dê 3 pontos pra cada lado e tá tudo certo, organização! Bruta atraso para o pontapé inicial, óbvio, pra Barreira já ser derrubado na intermediária direita, perto da área, para Rennan mandar tiro reto de pé direito, rasteiro, para a zaga verde afastar e dá-lhe correria! Silvano, Rennan, Thiago Lucas, Barreira, Pablo e Mariano começaram acesos, mas Kauê, Menor, Rafa Martins, Nattis, Wesley e Renatinho marcavam a chegada rápida para peteleco de Pablo, da intermediária, fácil ao encaixe de Miranda. Foram cinco minutos de puro físico, apavoro nas tramas, Wesley fungando no cangote de Silvano, mas a verdade é que os arqueiros, apenas orientavam… até Ti sair de trás e mandar a carreta furacão pro céu!
O MP trabalhou pela esquerda com Thiago Lucas e Mariano ao encaixe de Miranda, e depois manteve o controle até a tomada da defensiva zero-balista, que avançou na raça de Nattis pelo costado direito e pancada. Ti botou o problema a um corner na mesma direita, batido pelo próprio Nattis na segunda trave, e o FZB segurou a jogada com o FZB 10, este, travado, até Tieppo proteger e soltar o pé, mas Ti defendeu e partiu contra-ataque quando Mariano ligou Thiago Lucas, sem marcação, que chegou a fintar Miranda, mas mandou a tiro de meta! O game se mostrava de alto nível e depois nova chance para Nattis, na entrada da área, mas sem novidade!
Instante de os times falarem muito entre si dentro de quadra: acertar a marcação era fundamental, e o MP mantinha a posse da esfera, até Ti esticar por dentro para Pablo ser derrubado por Tieppo pouco após a linha do shootout. Thiago Lucas cacetou na barreira, só que o rebote ficou para um Menor que partiu em resposta para abrir a Tieppo. A marcação do MP demorou a voltar, o FZB trabalhou até a sobra para Renatinho chutar colocado no canto esquerdo, com o melão batendo na trave antes de confirmado 1 x 0! A troca de ideias entre Barreira e Nikão no banco de suplentes mostrava o baque de quem perdia: Ti avançou e passou para Henrique dominar, girar e sapatar, mas em direção a Marte!
O FZB passou a trabalhar a esfera pé em pé. Rafa Martins foi lançado na ponta esquerda e cruzou para reclamar desvio, negado pela dupla do apito para o MP contra-atacar. Porém, antes, a parada do professor Barnabé, com volta para Thiago Lucas testar de longe. Miranda mandou a um corner batido para a sobra com porrada de Mariano da entrada da área. Miranda de novo! Resposta com jogada individual de Cabelo por dentro, assustando Ti!
Reta decisiva pra troca de lados na quadra com marcação implacável de Belletti para o delírio dos suplentes do FZB! Porém, quem vencia cometeu a sua quinta falta coletiva, esta, para Thiago Lucas cobrar de pé direito, do costado esquerdo. Nattis meteu a cabeça na trajetória certa! Depois disso o MP foi marcar a troca de passes zero balista! A postura de quem perdia era agressiva, e chegou a sexta falta! Cesar Maia carregou, esperou a saída de Miranda, e meteu no alto o 1 x 1!
Léo Love deu o pontapé pra uma etapa final a se iniciar na mesma situação de marcação acirrada dos dois lados. O FZB forçou a saída no meio através de Miranda, só que Nikolas deslizou para tomar e mandar de longe, contudo a direção foi à lateral e depois o time de verde foi trocar passes insossos atrás, com a marcação-pressão do MP bem à distância! Tudo pretexto para Rafa Martins trabalhar a jogada pela ala esquerda, afundando para a bicuda de Léo Love que assustou Ti! Depois disso o MP foi tentar criar, a zaga rival lhe tomou o momento e ligou com Léo Love, na corrida, chutar na trave direita, a bola escorreu pela linha, bateu na outra trave e saiu!
Jogo então travado e estudado. O FZB rodava o melão, mas a marcação MP era eficiente. Aparentemente, o time de verde se aproximava de nova vantagem. Porém, momento de escanteio zero-balista, só que a zaga tricolor afastou a situação, pegando a defensiva adversária de calças na mão, e Henrique partiu por dentro para dar meia-lua no perdido Miranda, este, praticamente fazendo cosplay de turista na meia-cancha, e empurrar 2 x 1 mansamente pra dentro! Depois Ti arriscou de longe, mas com perigo! Quem agora vencia passou a sufocar!
O trabalho do MP era promissor nas trocas de passes atrás, Silvano passou a Ti, que esticou na ponta esquerda para Mariano rolar rasteiro pra dentro e a zaga zero-balista empurrar 3 x 1 pro próprio patrimônio e forçar o break do professor Barnabé! Volta com Belletti forçando o passe, Barreira recuperando e o MP de volta à carga, mas Rafa Martins tomou atrás, partiu por dentro e abriu na direita para Cabelo meter no alto, na saída de Ti! 2 x 3!
Infração para Rafa Martins rolar da esquerda para Cabelo, no centro, sem marcação, ajeitar e soltar a bomba a explodir no ângulo direito! Ti até jogou as luvas, mas não evitou o bonito 3 x 3! Era a peleja outra vez quente! O MP de novo na atividade, com Ti gingando no passe, para conquistar lateral pela esquerda arremessado ao desvio de Rennan a tiro de meta! As marcações estavam ajustadas entre tramoias peruanas! Ti mandou da meia-cancha no pé da trave direita! Em seguida Silvano meteu pau da direita, Cesar Maia ficou com a sobra e passou de calcanhar, pela esquerda, à área, para Pablo finalizar por cima! No minuto seguinte Silvano apareceu com porrada para defesa de Miranda, no rebote, apertada, Mariano arriscou da esquerda, novamente o goleiro pegou, e em seguida Ti chapou de destra, da quadra de ataque, mas por cima, mesmo com perigo!
Daqui a pouco terminaria o movimentado encontro com Renan isolando em Saturno a conclusão de boa trama do MP! Depois Kauê mandou para Nattis assombrar depois do mini sufoco! Pablo derrubando Nattis quando este partia em contra-ataque! Pura adrenalina até depois Mariano soltar o torpedo pela ala esquerda que saiu por cima, com desvio, mas suficientemente perigoso para o pedido de tempo… da própria cúpula do tricolor, que voltou com corner pela esquerda, então Ti contribuiu na rodagem do melão, que foi a outro corner, pela direita, batido para o chute encontrar Nikolas para desvio no caminho! 4 x 3! O FZB foi ao empate com VB, só que o MP foi puro coração na marcação e faturou mais três pontos pra sua história!
Ficha técnica
MachuPichu 4 x 3 FZB – 6ª rodada da fase de classificação do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Cesar Maia, Henrique, Mariano e Nikolas (MP); Renatinho e Cabelo (2) (FZB)
Cartões amarelos: Nikolas e Thiago Lucas (MP); Rafa Capitão e Cabelo (FZB)
Comentários (0)